24 Horas - Capítulo 1 - ESTREIA!



1 cena (Fábrica Tintex, 09:00 da manhã)
Oscar entra na sala seguido por Alice.
- Preciso que marque uma reúnião ainda hoje com a família campos. (Diz Oscar)
- Tem a ver com a abertura do testamento? (Pergunta Alice)
- Sim! Depois da morte do Roberto não podemos ficar sem um novo presidente. (Diz Oscar)
- Você tem alguma idéia de quem ele pode ter deixado as ações? (Pergunta Alice)
- A única coisa que eu sei é que ele deve ter deixado nas mãos de uma pessoa competente. (Diz Oscar)

2 cena (Mansão)
O telefone toca e Ivete atende. Logo em seguida vai chamar Beto.
- Alô!
- Beto sou eu Alice! O Oscar convocou uma reúnião para a abertura do testamento feito pelo Roberto, e quer o comparecimento de vocês. (Diz Alice)
- Claro, já já eu chego ai! (Diz Beto)
- Obrigado! (Agradece Alice)
Depois que desliga o telefone Beto pergunta a Ivete:
- Você por acaso viu a Ana e a Jessica? (Pergunta Beto)

3 cena (Shopping)
Jessica para em frente uma loja de sapatos e após tirar seus óculos diz a si mesma:
- Meu deus! Não sei se estou voando mais meus pés não estão no chão. (Diz Jessica)
Logo entra na loja e experimenta vários sapatos.
- Jessica, não me diga que vai comprar cinco pares de sapatos iguais?! (Diz Ana)
- Se a senhora não reparou eles são de cores diferentes! (Diz Jessica)
- Mais cada par é cinco mil reais! Sabe muito bem que não estamos podendo gastar tanto assim. (Diz Ana)
- Não se preocupe, se está refenrindo a empresa conserteza ela ficará nas nossas mãos. (Garante Jessica)

4 cena (Casa de Kaique)
Tomás acorda e olha a hora no relógio. Ele se levanta, veste uma camisa e vai até a cozinha.
- Acordou bela dormecida? (Pergunta kaique)
Kaique pega uma ceveja e dá outra pra Tomás.
- Valeu por deixar eu ficar aqui essa noite! (Diz Tomás)
- Imagina, amigos são pra essas coisas! Mais me diz ai, a sua festa vai rolar ou não? (Diz Kaique)
- Vai sim! Aliás, eu tô pensando em fazer lá na mansão. (Diz Tomás)
- Teu irmão vai deixar? (Pergunta Kaique)
- Isso é um pequeno detalhe que eu vou resolver. Mais tenho que ir nessa! (Diz Tomás)
- Vai ir pra boate hoje? (Pergunta Kaique)
- Conserteza! E quero também que você me apresente aquela DJ que tocou ontem. (Diz Tomás)
- A Isabela? Melhor esquecer, parece que ela já tem namorado. (Diz Kaique)
- E quem disse que eu sou ciúmento? (Diz Tomás com um sorriso)
Saindo do prédio Tomás pega sua moto, coloca o capacete e sai em máxima velocidade.

5 cena (Bairro bela vista)
Marina entra em casa. Vera que está preparando o almoço pergunta:
- Conseguiu alguma coisa? (Pergunta Vera)
- Nada! Tá cada dia mais difícil achar um emprego. (Diz Marina)
- Eu já disse que não precisa trabalhar agora, pode deixar que eu pago as últimas prestações da sua faculdade. (Diz Vera)
- Mesmo se eu quisesse, a aposentadoria da senhora não ia dá! Eu vou começar a procurar também nos jornais, derrepente eu consiga encontrar alguma coisa. (Diz Marina)
- Tenho certeza que vai! Se tem alguma coisa que você puxou a sua mãe é na determinação. (Diz Vera)
- Eu queria muito que ela tivesse aqui agora, mais a senhora tá sendo a melhor mãe do mundo. (Diz Marina)
Logo em seguida as duas se abraçam. Sthefany desse a escada e vê as duas se abraçando.
- Será que tem como esse abraço ficar pra depois, que eu estou morrendo de fome. (Diz Sthefany)

6 cena (Mansão)
Jessica e Ana entram na mansão com algumas bolsas de compras. Logo atrás vem César carregando as caixas de sapato.
- César pode botar essas caixas lá em cima! (Diz Ana)
- Sim senhora! (Diz César)
- Finalmente chegaram! (Diz Beto)
- Sentiu saudades? (Pergunta Jessica beijando Beto)
- Podia ter pelo menos avisado a onde ia. (Diz Beto)
- Aconteceu alguma coisa? (Pergunta Ana)
- A Alice ligou da fábrica e disse que o Oscar vai fazer a abertura do testamento hoje. (Diz Beto)
- Nossa, nem esperou o corpo do falecido esfriar. (Diz Jessica)
- Jessica, alguns comentários são desnecessários. (Diz Ana)
- Desculpa, mais só falei o que acho! (Diz Jessica)
- Bom, eu espero não tenha uma surpresa desagrádavel nesse testamento. (Diz Ana)

7 cena (Avenida)
Tomás anda em alta velocidade entre os carros engarrafados no trânsito. Mais a frente Manuella e Diana andam apressadas.
- Amiga calma! (Diz Diana)
- Eu tenho que entregar esse trabalho hoje! (Diz Manuella)
Logo em seguida o celular de Diana toca, e ela para para atender.
- Manu perai! (Diz Diana)
Manuella anda mais a frente e após vê os carros em um grande engarrafamento resolve atravessar, mais Tomás vem totalmente acelerado com sua moto em direção a Manuella.

8 cena (Fábrica Tintex)
Com todos já presentes Oscar entra na sala seguido de Beto e diz:
- Desculpem a demora! Vamos então descobrir quem é o novo presidente da fábrica.
Após se sentar ele abre um envelope lacrado e retira o papel.


NÃO PERCAM, AMANHÃ ÀS 18H DA NOITE O SEGUNDO CAPÍTULO DE 24 HORAS!

Postar um comentário

0 Comentários