Reveja Web Mundi: Transtornos Mentais - Capítulo 10 (ÚLTIMO CAPÍTULO)


Cena 01. Na mansão de Vanníni
Vanníni fica abalada com a notícia, mas se mantém firme emocionalmente.
Vanníni = Como assim ele não tem certeza?
Bueno = Eu posso imaginar o quanto está sendo difícil.
Vanníni = Não! O mais difícil foi me conformar que ia enfrentar essa doença sozinha.
Bueno = Eu sempre estive e sempre vou estar com você.

Cena 02. Estúdio de fotografia (Continuação)
Caio = Pera aí, o Bueno te ofereceu dinheiro pra você se afastar da Vanníni?
Tércio = Isso não vem ao caso. Eu não sabia que ela tinha uma doença.
Caio = O que você vai fazer?
Tércio = Eu não posso levar isso adiante!
Caio = Espero que tome a melhor decisão. Eu já vou indo.
Tércio = Valeu!
Assim que Caio sai do estúdio, Tércio lembra dos momentos que passou com Vanníni.

Cena 03. Escritório da Magazine Talent
Michele entra na sala de Ricco.
Michele = Desculpa por entrar assim, mas... A assistente da Vanníni quer falar com você.
Ricco = Manda ela entrar!
Logo Katia entra na sala e Michele sai.
Ricco = O que veio fazer aqui?
Katia = Eu vim trazer um notícia que não é nada do seu agrado. A Vanníni está doente.
Ricco = Qual a finalidade de estar trazendo essa notícia pra mim?
Katia = Não me parece muito surpreso. Mas você não é editor chefe desta grande revista? O que mais quero é que publique essa notícia! (sorrir)
Ricco = Eu já sabia da doença de Vannínni! Afinal, o dinheiro compra qualquer informação. Mas os meus interesses são outros.
Katia = Tudo bem. Eu não sei porque vim aqui mesmo.

Cena 04. Na mansão de Vanníni (Continuação da cena 01)
Bueno = Eu sei o quanto você é forte! Tenho certeza que...
Vanníni = (interrompendo Bueno) Dança comigo?
Bueno = Dançar?
Vanníni = Quero esquecer que tenho este câncer, pelo menos em alguns minutos da minha vida.
Bueno = Tudo bem... seu pedido é uma ordem.
Os dois começam a dançar lentamente. De repente, eis que surge, escondida, uma pessoa que, segurando uma arma, dá um tiro em Vanníni pelas costas. O tiro passa de raspão em Bueno. Vannínni cai em seus braços. Bueno, abalado, não sabe o que fazer.
(Inicie a Música)

Bueno = Vannínni! Vannínni! Eu vou ligar pra ambulância!
Vanníni = Não!
Bueno = Eu não posso deixar você assim.
Vanníni = Você sempre foi a única pessoa em que eu confiei.
Bueno = E você pode contar comigo sempre!
Vanníni = Eu sei. Obrigado por ter ficado ao meu lado nos últimos momentos de minha vida.
Bueno = (lágrimas começam a escorrer de seus olhos) Vannínni, eu te amo! Não me deixe!
Vanníni = (com um sereno sorriso) Au revoir, mon amour.
Depois de suas últimas palavras, Lucia Vannínni se despede da existência deixando tudo o que fizera nas lembranças de pessoas que um dia já o conhecera ou que fizera parte do seu convívio.
Bueno = (gritando) Vanníni!

(Pare a Música)

Cena 05. Escritório da Magazine Talent, às 09:00
Michele entra no escritório de Ricco.
Michele = Já está sabendo? A Vanníni morreu!
Ricco = Providência meu passaporte para o Brasil!
Michele = Como assim? Vai viajar assim do nada?
Ricco = Não faça muitas perguntas! Eu não quero que isso acabe sobrando pra mim.
Michele = Do que está falando?
Ricco = Ela levou um tiro, e o Bueno pode muito bem me acusar!

Cena 06. Flat de Tércio
Mexendo em seu computador, Tércio se depara com a notícia da morte de Vanníni e fica perplexo, mas não muito surpreso.

Cena 07. No enterro de Vanníni
Bueno fica parado em frente ao caixão de Vanníni. Katia ao se lado diz:
Katia = Não precisa se lamentar tanto.
O enterro chega ao fim. As poucas pessoas que ali estavam, começam a ir embora. Bueno, fica mais um pouco. Começa a chover.
Katia = Tem certeza que quer ficar?
Bueno = Tenho!
Em seu pensamento Katia diz a si mesma:
Katia = Já foi tarde, Lucia Vanníni!
Um pouco distante e discretamente disfarçada, Ellen observa Bueno perto do caixão de Vanníni.
Ellen = Não devia ter se metido no meu caminho. Finais felizes não existe!

Cena 08. Em um restaurante italiano, às 20:00 da noite
O detetive chega. Logo pergunta:
Detetive = E então, qual é o serviço?
Lucia Vanníni = Eu levei um tiro, mas consegui me recuperar! Também menti para um grande amigo, a quem eu confiava muito. E é por isso que quero que descubra a pessoa que me atirou pelas costas.
Detetive = Só isso?
Lucia Vanníni = Não! Pessoas como essa não merece viver!


...FIM!

Postar um comentário

0 Comentários