Sessão Web Mundi: Desejos Proibidos - Penúltimo Capítulo




Cena 1/ Dia/ Manhã/ Int./ Casa de Heitor
Vítor: Eu descobri algo terrível, eu estou perplexo. Eu descobri que meus irmãos... Eles... Eles estão tendo um caso!
Claudia: [Pelo lado de fora da casa] O que? Eu não acredito!
Heitor: Como?
Claudia: [Sai correndo]
Vítor: Você escutou? [Abre a porta] Eu não acredito, a Claudia estava escutando a nossa conversa!
Heitor: Quem é Claudia?
Vítor: Namorada do meu irmão. Eu fiz tudo isso para ela não descobrir o que eu tinha descoberto!
Heitor: Não entendi!
Vítor: Eu vou ter que ir!


Cena 2/ Dia/ Manhã/ Ext./ Matagal
Claudia correndo no meio da mata.
Claudia: Eu vou acabar com esse amor idiota. Como eu sou burra! É por isso o ciúmes daquela vaca. Eu vou acabar com a vida dos dois!


Cena 3/ Meio dia/ Int./ Mansão dos Dutra/ Escritório de Candido
Candido está em seu escritório e chega Carlos.
Carlos: [Entra no escritório] Senhor Candido!
Candido: O que foi Carlos?
Carlos: Tem uma cigana querendo falar com você!
Candido: Cigana?
Carlos: Sim, é uma tal de Rosa!
Candido: [Fica surpreso] A mande esperar que eu estou descendo!


Cena 4/ Meio dia/ Int./ Mansão dos Dutra/ Sala
Analice e Joaquim estão conversando.
Joaquim: [Pega no queixo de Analice] Porque eu olho no fundo de seus olhos e vejo algo de estranho?
Analice: Não é nada. Não tenho nada!
Joaquim: Tem certeza? Você sabe que eu te amo e nem eu sei o que sou capaz de fazer por esse amor!
Analice: Você falando assim me da um certo medo!
Joaquim: Não precisa ter medo, aliás, eu nem tenho a intuição de deixa-la com medo!
Miguela: [Chega para oferecer cafezinho] Com licença, cafezinho? [Olha para Analice e junto com o café entrega um bilhete] E você quer Joaquim?
Joaquim: Não, muito obrigado, tenho que resolver uns problemas, vou ter que me ausentar agora [Beija Analice e sai]
Analice: [Abre o bilhete e lê] “Hoje à noite, me encontra no quarto de visitas, precisamos ter mais uma conversa. Beijos, Felipe!”

.
Cena 5/ Meio dia/ Ext./ Ao lado da Mansão dos Dutra
Candido vai ao encontro da cigana Rosa.
Claudia: [Passa por Candido]
Candido: Ei? Claudia? Garota estranha.
Rosa: Sempre reclamando não é mesmo Flausino!
Candido: Cala a boca. Meu nome nunca foi Flausino!
Rosa: Mas foi com esse nome que se apresentou para mim, seu cão, amaldiçoado!
Candido: Calma, fica calminha, porque eu mando aqui, é só olhar para os arredores das terras, por todo canto tem guardas prontos a atirar!
Rosa: Pois eu não tenho medo, quem deveria ter medo era você. Eu vejo muita escuridão ao seu redor, eu vejo a morte muito próxima a você!
Candido: Se você acha que com essas palavras xucras ficarei assustado, está muito enganada!
Rosa: Não é para ficar assustado e sim para ficar atento.
Candido: Você não veio aqui só para isso. O que você quer?
Rosa: Você tem um filho comigo!
Candido: O que?
Rosa: Fernando. Ele é seu filho e eu exijo que ele seja assumido por você!
Candido: Não. Eu não tenho filhos com você.
Rosa: Não fale bobagens!
Candido: Foram só duas vezes!
Rosa: Mas que já servem!
Candido: Quem me garante que você não tenha ficado com mais alguém?
Rosa: [Dá um tapa na cara de Candido] Seu desgraçado. Você me paga, eu juro.
Candido: Vaca!


Cena 6/ Dia/ Tarde/ int./ Mansão dos Dutra
Claudia está conversando com Joaquim.
Claudia: [Puxa Joaquim pelo braço]
Joaquim: O que é isso sua louca?
Claudia: Eu esperei muitas horas para falar com você. Agora você não me escapa!
Joaquim: O que você está falando?
Claudia: Nós somos otários. Burros!
Joaquim: Você é maluca. Se você é burra, louca, otária, eu não sou.
Claudia: É sim. Se não fosse saberia que Analice sua amada, toda certinha, tem um caso com o próprio irmão!
Joaquim: Achava que era louca, mas parece que me surpreendi!
Claudia: Você é idiota. É só fazer o que eu não fiz. Observe. Observe o ciúmes dele e dela. Otário. O que temos que fazer é nos juntar e acabar com isso!
Joaquim: Você é maluca mesmo. Eu tenho mais o que fazer, sai da minha frente!
Claudia: [Depois que Joaquim sai do local ela diz] Terei que fazer algo sozinha!



Cena 7/ Dia/ Tarde/ int./ Mansão dos Dutra/ Quarto de Analice
Claudia surta e vai até o quarto de Analice
Claudia: [Entra no quarto]
Analice: O que está fazendo? Sai daqui!
Claudia: Eu estou louca. Descobri tudo. Agora você vem comigo [Puxa Analice]
Analice: Me larga!
Claudia: Se eu te largar, terei que contar para todo mundo que você e seu irmão tem um caso amoroso. Agora vem comigo, sem discussão!



Cena 8/ Dia/ Tarde/ int./ Mansão dos Dutra/ Quarto de Lívia
Miguela vai até o quarto de Lívia.
Miguela: [Entra no quarto] A senhora está bem?
Lívia: Não. Um calafrio horrendo. Muito estranho.
Miguela: Mas por quê?
Lívia: Não sei bem dizer, mas acho que foi pelo que aconteceu com o Vítor hoje de manhã. Agora nem sei onde ele está!
Miguela: Ele deve estar bem [Escuta uns resmungos] Analice!
Lívia: O que foi?
Miguela: Nada. Eu tenho que ir agora!
Fora do quarto de Lívia, Miguela vê Analice sendo puxada por Claudia e resolve avisar Felipe que passa no corredor.
Miguela: Felipe! Graças a Deus. A Claudia, ela está surtada. Está puxando a senhorita Analice!
Felipe: Eu não acredito!
Miguela: Vá ver o que está acontecendo!



Cena 9/ Dia/ Tarde/ int./ Mansão dos Dutra/ Quarto de Lívia
Carlos vai até o quarto de Lívia.
Lívia: Carlos?
Carlos: Vim lhe fazer uma visita!
Lívia: Só você mesmo!
Carlos: [Beija Lívia]
Lívia: [Tira a roupa]
Carlos: Safada!
Candido: [Passando pelo corredor ouve cochichos no seu quarto] [Para e abre a porta pegando Lívia e Carlos transando] Lívia? Carlos?
Lívia: Candido?
Candido: Desgraçados [Vai até a cama e puxa Carlos nu] Você vai me pagar!
Lívia: Solta ele!
Candido: [Leva Carlos imobilizado e nu para levar chibatadas]



Cena 10/ Dia/ Tarde/ Ext./ Tronco
Candido chega com Carlos pelado e os seus capangas o amarram no tronco.
Lívia: Não. Carlos! Não, faça isso Candido!
Candido: Segurem-na!
Lívia: Não!
Candido: Seu neto de escravos, desgraçado, vai aprender a não mexer com a mulher dos outros [Começa a dar chibatadas em Carlos]
Lívia: Não!


Cena 11/ Dia/ Tarde/ Ext./ Matagal/ Penhasco
Claudia trás Analice até um penhasco.
Analice: Me solta!
Claudia: Desgraçada. Pecadora. Eu vou te matar.
Analice: Me solta [Se solta e começa a brigar com Claudia] Vadia. Eu te odeio!
Felipe: Analice!
Vítor: Felipe!
Felipe: Irmão. O que faz aqui?
Vítor: É uma longa história!
Claudia: [Puxa uma tesoura e imobiliza Analice] Pra trás vocês dois, ou ela morre!
Felipe: Não faça isso!
Claudia: Eu faço sim, quer ver!
Analice: [Consegue se soltar]
Claudia: [Tropeça e cai do penhasco] Socorro!
Felipe: Claudia?

Todos ficam assustado com a morte de Claudia.

Analice: Meu Deus. O que está acontecendo!
Vítor: Você está bem?
Analice: Agora sim!
Vítor: Fui eu. Eu descobri do caso de vocês dois e como ela me chantageava, pois ela sabia do meu caso com Heitor, resolvi me libertar para não acabar com a felicidade dos dois, mas ela me seguiu e descobriu tudo!
Felipe: Isso é algo que... Não tem explicação!
Analice: Tem sim. E eu quero distância de você Felipe, agora é de vez!


Cena 12/ Dia/ Tarde/ Ext./ Tronco
Lívia: Para Candido, ele vai morrer [Se solta dos capangas] Para [Se joga em cima de Candido que desmaia. Pega uma arma] Ninguém se meche, se não vão levar uma carraspana [Dizimara Carlos e o leva do local para o matagal]


Cena 13/ Dia/ Tarde/ Ext./ Mansão dos Dutra
Analice chega à casa assustada.
Joaquim: Ei amor! O que foram todos aqueles gritos da sua mãe?
Analice: Que gritos?
Joaquim: que vinham de perto daquele tronco.
Analice: Deve ser mais uma das loucuras dela.
Joaquim: Ei. Que cara de choro? O que houve?
Analice: Nada. Só quero tomar meu banho e tentar descansar [Segue para o banheiro]
Joaquim: Que estranha!


Cena 14/ Dia/ Tarde/ Ext./ Matagal
Lívia: Calma Carlos. Vai ficar tudo bem [Olha uma casa no meio do mato] Uma casa? Nunca tinha a visto por aqui. Será que moram pessoas ali? Irei te levar até lá!
Lívia leva Carlos sem saber até a casa de Heitor.
Lívia: Por favor alguém me ajuda!
Heitor: [Abre a porta] Entre!
Lívia: Obrigada. Por favor, me ajude!
Heitor: Claro. O leve para a minha cama!



Cena 15/ Dia/ Tarde/ Ext./ Tronco
Candido acorda.
Candido: Cadê? Cadê o maldito e a vagabunda? Vocês os deixaram fugir. Estão todos demitidos, sumam daqui agora, andem [Todos os capangas saem] Ela vai voltar, eu vou acabar com ela!
Analice: [Chega até o local] Pai, o que houve?
Candido: O que houve? Sua mãe é um vaca, ela me traia, e agora eu vou acabar com a raça dela. Suma lá para dentro, eu não quero que veja sangue!
Analice: O que? Eu não vou permitir!
Candido: Não vai? Então vai apanhar junto!
Joaquim: Vamos para dentro da casa Analice. Vamos!
Analice: não. Você não vai encostar uma mão na minha mãe, eu cansei seu machista idiota, arrogante, nojento, eu não queria ser sua filha!
Candido: [dá um tapa na cara de Analice]
Analice: [Dá um tapa na cara de Candido]
Candido: Agora chega [Saca o revolver e mira para Analice]
Analice: Vai me matar é? Atira então, eu quero ver!
Candido: [Dá um tiro par ao alto e sai pelo meio do matagal]
Analice: Eu não posso deixa-lo fazer alguma coisa com minha mãe [Segue seu pai].



Cena 16/ Anoitecendo/ Int./ Casa de Heitor
Felipe e Vítor chegam à casa de Heitor
Vítor: Entre Felipe!
Lívia: Vítor? Felipe?
Vítor: Mãe?
Lívia: Então... Então ele é o seu namorado!
Vítor: É sim mãe [Abraça Lívia] Mas o que está fazendo aqui?
Lívia: O pai de vocês descobriu tudo.
Felipe: Tudo o que?
Lívia: Que eu tinha um caso com o Carlos!
Vitor: O que? É ele quem está ali?
Lívia: Sim. Seu pai o amarrou em um tronco e o deu chibatadas!
Felipe: E agora?
Lívia: Agora é que ele deve estar as minhas catas!



Cena 17/ Noite/ Ext./ Matagal
Candido: Lívia! Eu vou te achar [Dá um tiro para cima]



Cena 18/ Noite/ Int./ Casa de Heitor
Lívia: Ouviram? Foi ele. Meu Deus, se ele nos achar, vai acabar com nossas vidas!
Felipe: Eu não vou permitir [Sai da casa]
Lívia: Felipe? Vai aonde. Eu vou junto [Sai da casa]
Heitor: E nós?
Vítor: Eu não sei você, mas eu vou ver o que posso fazer [Pega uma faca e sai da casa]



Cena 19/ Noite/ Ext./ Matagal
Todos estão no matagal, Lívia, Felipe, Vítor, Joaquim, Analice...
Lívia: Filhos? Onde eles se meteram nessa escuridão!
Enquanto isso Joaquim e Analice procuram por Candido.
Joaquim: Está muito escuro!
Analice: A lua está cheia, devemos encontrar o meu pai antes que ocorra alguma besteira!
Com o silêncio da mata todos estão à procura de Candido.
Vítor: [Leva uma pancada na cabeça e é arrastado]
Candido: [Acha Vítor desmaiado] Vítor? [Leva uma pancada na cabeça e cai]
Ouve-se um tiro e os pássaros das arvores voam.
Felipe: O que foi isso [Esbarra em Vítor caído] Vítor? Meu Deus. Acorda!
Vítor: [Acorda] Felipe?
Felipe: [Olha para cima e vê seu pai morto] Pai? Pai, fala comigo, acorda!
Vítor: O que é isso?
Lívia: [Chega ao local] Candido!
Analice: [Chega ao local] Pai? Ele está morto!
Felipe: Sim. Mas quem fez isso?



Cena 20/ Dia/ Manhã/ Int./ Mansão dos Dutra/ Sala – Dois dias depois
Dois dias se passam após o assassinato de Candido.
Lívia: Sei que é estranho o que vou falar, mas parece que depois do que aconteceu com Candido e principalmente com o suicido de Claudia, o clima aqui em casa não é mais o mesmo!
Analice: Também penso assim!
Joaquim: A males que vem para o bem!
Vítor: Coisas inevitáveis acontecem a todo o momento!
Felipe: [Faz sinal para Analice e sai da sala]
Analice: Bem. Agora eu vou lá fora dar uma respirada!
Lívia: Vai minha filha!
Joaquim: [Fica observando]


Cena 21/ Dia/ Manhã/ Int./ Mansão dos Dutra/ Quarto de Felipe
Analice: O que você quer comigo?
Felipe: Depois da morte do nosso pai e da Claudia, não conversamos mais!
Analice: Mas eu não disse que queria me afastar de você?
Felipe: Se quisesse, não estaria aqui.
Analice: [Olha no fundo dos olhos de Felipe]
Felipe: [Beija Analice]
Joaquim: [Espia pela porta e pega Felipe beijando Analice] Então era verdade. Claudia estava certa, eles estão tendo um caso!

Joaquim fica perplexo com a cena.

Postar um comentário

0 Comentários