Sob o Domínio do Rei - Capítulo Especial





CAPÍTULO DE HOJE 
Morir o Vivir 





  CENA 1/ ESCRITÓRIO DE AROLDO/ INTERIOR/ DIA 
Aroldo, atende a chamada de um de seus homens.
Aroldo -  (preocupado) O que aconteceu?
Capanga - Estão todos mortos.
Aroldo - A mãe e a Rita?
Capanga - Todos mortos, só conseguimos salvar o chefe.
Aroldo - Tire-o daí antes que a polícia chegue.
  CENA 2/ CATIVEIRO/ EXTERIOR/ DIA 
Debruçado, sobre o corpo da mãe, Jean é retirado do local pelos homens de Aroldo.
Capanga - Senhor, precisamos sair daqui agora.
Jean - (luta para não largar o corpo da mãe) Me solta, eu não vou a nenhum lugar.
Capanga - Vamos senhor, não há mais nada que fazer, estão mortas. - o segura firme, e o leva para o carro.
   E no  carro, Jean se questiona.
Jean -  Quantos mais dos seus pagarão com a própria vida por seus erros Jean Ribeiro. 
CENA 2/ DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL/ INTERIOR/ DIA
Bruna Vitória, surpreende Irlana com uma notícia sobre o caso do carro do Rei do Fumo, abandonado no caminho para o aeroporto.
Bruna Vitória - Doutora, a guerra entre as máfias do tráfico começou, e os mortos já estão aparecendo.
   Dá um pulo na cadeira. 
Irlana - (assustada) O que aconteceu?
CENA 3/ ESCRITÓRIO DE MARLA/ INTERIOR/ DIA
Fera, entra na sala de Marla, e mostra-lhe as notícias de Cuiabá.  
Fera - Marla, tem que ver as notícias.
Marla -  (faz sinal para ligar a TV) Ligue, ligue do que se trata?
No noticiário, ambos assistem sobre a suposta guerra entre as máfias de drogas na fronteira com a Bolívia.
Repórter - Doze mortos no total, todos homens, e entre eles o conhecido empresário de transportes marítimos, Júlio Pernas. A Polícia Federal não descarta a possibilidade de se tratar de um acerto de contas entre as máfias do tráfico de drogas na fronteira do Brasil.
Marla, levanta-se da cadeira admirada.
Marla - Ele acabou com todos, Fera.  Jean Ribeiro, está mais poderoso que nunca.
Seu celular toca.  É Pernas.
Marla - Walter. Sim já estou sabendo de tudo, mas o que quer que eu faça meu querido? Esse rapaz está ficando cada vez mais poderoso, tão poderoso que nada poderá acabar com ele.
Sentado, numa sala escura de luto.
Walter - Perdi a pessoa mais importante da minha vida hoje, Marla, e não vou deixar impune, e hora de cumprires com a sua palavra, Jean Ribeiro, não pode seguir vivo.
CENA 4/ CASA DE BARTÔ/ INTERIOR/ NOITE
No sofá da sala, Jean, vive sua dor, e recorda seu começo nas organizações de Armando Cardona.
Don Armando, explica as funções e obrigações de Jean.
Don Armando - Serás meu motorista exclusivo. Vai me acompanhar em todos os momentos, Jean Ribeiro. Ouvirá muitos segredos sobre meus negócios.
Jean concorda com Dom Armando, que prossegue.
Don Armando - Necessita ser atento e fiel, principalmente fiel. A partir deste momento quem decide quando você sai e como sai sou eu. Entendes castelhano?
Jean - Muito pouco, Dom Armando.
Don Armando - Entonces comienza a estudiar. Não gosto de trabalhar com quem não entende o que digo.
Don Armando, entrega uma chave e um papel com um endereço a Jean.
Don Armando - Estas chaves são de um apartamento meu, vais morar lá. E aqui o endereço. O aluguel será descontado do seu salário.
Jean, levanta-se pega as chaves e ouve de Dom Armando:
Don Armando - Bienvenido, Jean Ribeiro.
Jogando cartas com, Don Armando, Jean, aprende regras de sobrevivência:
Don Armando - La vida, en este negocio es como un juego de cartas, si no sabe jugar ni empieza, la regla es clara morir o vivir.
E numa cartada final o vence. Cardona comemora.
Don Armando - Muy bien, está aprendiendo bien la lección, Jean!
Bartô, se aproxima de Jean, e lhe oferece uma xícara de café.
Bartô – Jean meu bem, já está há muitas horas sem comer nada, tome pelo menos um café.
Jean -  (sem olhar para seu rosto) Eu quero estar sozinho.
Bartô, toma um gole de café, e sai. Jean, permanece em seu lamento.
CENA 5/ DELEGACIA DE POLÍCIA/ INTERIOR/ NOITE
Bruna Vitória, entra na sala de Irlana, para anunciar a chegada de Silas, acompanhado de Nathan.
Bruna - Doutora, aí fora está o motorista da fábrica de fumos, e seu advogado.
Irlana – E o Luis?
Bruna Vitória – Não está.
Irlana - Mande-os entrar.
CENA 5/ CASA DE BARTO/INTERIOR/ NOITE
Bartô, abre a porta para Aroldo, que traz as cinzas de D. Ivone e Ritinha, numa urna:
Aroldo - Como ele está?
Bartô - Há horas sentado naquele sofá sem dizer uma única palavra.
   Se aproxima. 
Aroldo - Jean, as cinzas da sua mãe e Ritinha, como te prometi, já pode dar o último adeus a seus entes queridos.
Jean, levanta-se e pega a urna, ainda quase sem fala.
Jean - Obrigado, Aroldo, não sabe como é importante para mim contar com a sua amizade neste momento.
Aroldo - Neste momento, seu motorista, e seu advogado estão na superintendência da Polícia Federal, tudo vai ficar bem, pelo menos para  os negócios. Vou deixá-lo sozinho, agora, use esse tempo para pensar, coloque as ideias em ordem, e siga em frente como tem que ser.
Um mês depois

CENA 6/ ESCRITÓRIO DE MARLA/ INTERIOR/ DIA
Em seu escritório, Marla, recebe, Walter Pernas.
Marla - Walter, bem-vindo.
Walter - Finalmente estou frente a frente com a única pessoa que pode me ajudar a acabar com a raça de Jean Ribeiro.
Marla - (consternada) Sinto muito pelo que aconteceu com seu filho.
Walter - Maldita hora que, Jean Ribeiro, atravessou meu caminho. Marla, só posso contar com você agora, meus aliados, todos abandonaram o barco, Jean, está cada vez mais forte, desde a morte de Júlio, as coisas não vão bem, meus negócios vão de mal a pior, esse desgraçado se meteu a transportar sua própria mercadoria, e a cada dia tem mais admiradores, e não pensa duas vezes para eliminar seus inimigos.
Marla - (dissimulada) Mas, definitivamente, esse não é o mesmo Jean Ribeiro, que eu conheço, acha mesmo que estamos falando da mesma pessoa?
Walter - Sim, com toda a certeza.
Marla - Veja bem, Walter, eu já te ajudei uma vez, investiguei a fundo a vida dos familiares de Jean Ribeiro, eu não tenho culpa que não tenha conseguido.
Walter - Eu sei que você é a responsável por ter enviado o Jean Ribeiro, para o Cardona, e sei também que aqui em São Paulo, ele não pode voltar, está fugindo de algo, de seu passado.
Marla - Pois lhe garanto que Jean, não está fugindo de nada, eu seria incapaz de fazer mal a ele, era um garçom de uma boate de velhas conhecidas minhas, até onde eu sei só fiz o favor de indicar uma pessoa de confiança ao Cardona, que Deus o tenha.
Walter - Não, eu não estou pedindo nada, só quero que me coloque em contato com seus inimigos, e do resto me encargo eu. Me dê esse voto, Marla.
   CENA 7/ ESCRITÓRIO DE MARLA/ INTERIOR/ DIA
Fera, entra na sala de Marla, que levanta-se, e diz:
Marla - Fera.
Fera - Marla, estou voltando para os negócios.
Marla - Que oportuno, quero que conheças, Walter Pernas, ele quer conhecer o passado de Jean Ribeiro.  
  Olha para Walter, curioso.

Fera - (entusiasmado) Eu o levo.

Walter - Obrigado mais uma vez - Cumprimenta Marla, e sai junto de Fera.

Marla - Vá tranquilo, está em boas mãos. Fera, cuide bem dele.

Fera - Pode deixar, chefa.

CENA 8/ENCONTRO JEAN E AROLDO/ EXTERIOR/DIA

Aroldo, espera por Jean, num local afastado. Jean chega dirigindo o próprio carro. Ainda abalado pela morte de Ritinha e Dona Ivone.

Aroldo - Finalmente, atendeu as minhas ligações, o que queria?

Jean - Estou morto por dentro, Aroldo, mas a vida tem que seguir, só penso no trabalho, é a única coisa que me mantém vivo, é a única coisa que me resta.

Aroldo - Me diga o que passa nessa engenhosa cabecinha?

Jean - Aviõezinhos, pequenos, desses de inseticidas.

Aroldo - Não me parece nada mal. Continue.

Jean - A Carga seria jogada de cima no mar, em contêineres com ar para que flutuem por horas. Tempo suficiente para que cheguem nossos pilotos. Mas tem que ser de um material bem leve, fibra de vidro, talvez. Ninguém o fez Aroldo, não assim.

Aroldo, sorri admirado com a ideia do novo rei, e de longe, alguém os fotografa juntos.

CENA 9/DRUG ENFORCEMENT ADMINISTRATION (DEA)/ INTERIOR/DIA

No escritório do DEA no Brasil, Jonas Gaspar, agente responsável pela investigação do tráfico de drogas na fronteira do Brasil que tem 17 mil km de extensão e a faz divisa de 11 estados com 10 países, recebe as fotos tiradas de Jean e Aroldo. As leva para outra sala onde as dispõe sobre a mesa, e pergunta:

Jonas – Quem essa pessoa?

Armando Cardona - (encara Jonas) Jean Ribeiro.

CONTINUA…
 congelamento final de capítulo Jean Ribeiro                  

Postar um comentário

0 Comentários