Romeu e Julieta do Sertão - Capitulo 34


Joaquim acordou com um latejar na cabeça e uma forte dor no ombro, o rapaz não sabia onde estava, ele levantou a cabeça e pode ver o sol nascendo no horizonte, os raios se infiltrando por entre as taboas da casa, Joaquim buscou na memória por respostas, então se lembrou que levou um tiro e que os irmãos de Isabel o salvaram, ele pensou na sua amada, ela deveria estar desesperada, deveria ter ido ao encontro dele, mas ele não foi, Joaquim se levantou da cama em que estava deitado, mas sentiu uma forte dor e teve uma vertigem.
-É melhor ficar deitado, filho. - Joaquim desabou de volta para a cama, então encontrou com os olhos preocupados de seu tio Ernesto.
-Isabel... - Joaquim falou com a boca seca. - Preciso ver se ela está bem?
-Tudo que deve fazer agora é se preocupar consigo mesmo, essa moça quase lhe custou a vida, agora você tem uma nova chance, não vou permitir que se mate. - Falou Ernesto sério.
-Não cabe a você decidir o que eu faço com minha vida. - Retrucou o rapaz. - Ernesto pegou um cantil de água e deu a Joaquim, o rapaz bebeu quase tudo em um único gole.
-Você está morto para ela. - Falou Ernesto. - E para todos que conhece, o melhor a fazer é ir embora e recomeçar a vida.
-Vou fazer isso. - Disse o rapaz, o tio achou que ele avia tomado juízo, então ele disse - Mas levarei Isabel comigo.
Depois dos acontecimentos da noite anterior Isabel acordou cedo, com olheiras e marcas arroxeadas pelo corpo, foi  a cozinha e encontrou com seus irmãos tomando café, eles a olharam preocupados, Henrique a abraçou e agradeceu aos céus por nada ter acontecido a sua querida irmã, Inácio fez o mesmo, os dois se entreolharam, pensando se deveria contar a Isabel o que acontecera a Joaquim, eles decidiram poupa-la e contar mais tarde, os rapazes foram cuidar de seus assuntos e deixaram Isabel na cozinha com Joana. Isabel pediu para a amiga pegar sua bolsa de viagem, ela havia deixado cair na noite anterior, então ela contou que pretendia fugir com Joaquim, e pediu para ela levar um recado ao rapaz.
-Você não sabe o que aconteceu ?- Perguntou a cozinheira.
-Não, o que houve  ? - Perguntou Isabel Preocupada.
-Ontem a tarde Joaquim foi pego em uma emboscada levou um tiro direto no coração, ele está morto. - Com a noticia Isabel perdeu o folego, perdeu o chão e por fim perdeu os sentidos.

Postar um comentário

0 Comentários