Arquivado - Episódio 1




SÃO PAULO 1987

CENA     01     JORNAL       INTERIOR      DIA

{CIRO CAMINHA ATÉ A SALA DE VALÉRIA VASCONCELOS A DONA DO JORNAL}

VALÉRIA- Bom dia, o que quer tão cedo?

CIRO- Quero apenas lhe dizer que a investigação que eu e minha equipe fizemos do caso do deputado Rui Falcão já está pronta.

VALÉRIA- Que bom, esta matéria nos dará o prestigio do qual precisamos para nos consolidar, amanhã mesmo estará na primeira página.

CIRO- Más eu gostaria de fazer uma entrevista com ele.

VALÉRIA- Como assim?

CIRO- Colocar ele contra a parede e fazer com que ele admita os desvios de dinheiro.

VALÉRIA- Você é louco? Este homem é "perigosisimo", ele pode te matar, já estamos nos ariscando demais em publicar essa matéria.

CIRO- Eu não tenho medo dona Valéria, eu tenho coragem sim de ir lá e conseguir uma exclusiva para o jornal.

VALÉRIA- Há meu caro, a coragem ás vezes é a pior inimiga de um homem, ela te cega te faz acreditar em uma falsa ilusão.

CIRO- Más sem coragem nada muda, sem coragem ninguém vai a lugar algum. Me permita ir lá, eu quero muito fazer essa entrevista, ela será um dos pontos altos de minha carreira jornalistica.

VALÉRIA- Tudo bem Ciro vá, más eu só quero lhe avisar que é um grande risco á se correr, más eu só quero que saiba que se acontecer alguma coisa será responsabilidade sua e não do jornal.

CIRO- Tudo bem.

CENA    02   CASA   DE   CIRO   INTERIOR   DIA

{ELE CHEGA}

SILVANA- Há meu amor que bom que veio para alçarmos juntos.

CIRO- Onde está a Cíntia?

SILVANA- Ela está assistindo aqueles programas infantis que ela gosta, vou chamar ela.

{ELA CHAMA A GAROTA Á MESA}

SILVANA- E então como anda as coisas no trabalho?

CIRO- Vão bem, daqui á pouco tenho uma entrevista para fazer.

{ELES TERMINAM A REFEIÇÃO}

CIRO- Já estou de saída.

SILVANA- Dê tchau para o papai Cíntia.

CÍNTIA- Tchau papai.

CENA  03   APARTAMENTO   DE  RUI

{CIRO ENTRA ESCONDIDO PELA GARAGEM E BATE A PORTA DE RUI}

RUI- quem é você?

CIRO- quero conversar com você à sós.

RUI- vai entra.

{ELE ENTRA}

RUI- O que você quer de mim?

CIRO- Bom, eu sou jornalista do Diário de São Paulo  e {RUI INTERROMPE}

RUI- O que? O que vocês da imprensa querem comigo?

CIRO- Eu tenho uma bomba sobre o seu envolvimento com desvios de dinheiro público e, quero te entrevistar para publicar também sua versão dos fatos.

RUI: Deixa eu ver se entendi, você ainda não publicou a noticia?

CIRO- Ainda não, eu estou querendo uma versão sua.

[RUI PEGA UM REVOLVER]

RUI- Você é muito idiota. Esse assunto morre aqui

CIRO- Não seja idiota, se me matar todos saberão que foi você

RUI- Não vão saber não, eu tenho influência é só eu ameaçar fechar o jornaleco que você trabalha que vão simplesmente esquecer tudo o que aconteceu.

[RUI ATIRA EM CIRO]

RUI- agora tenho que me livrar desse idiota, vou te jogar numa esquina qualquer.

CONTINUA...

NA PRÓXIMA QUARTA: A FAMÍLIA DE CIRO DESCORE O QUE ACONTECEU E COM O TEMPO A VONTADE DE FAZER JUSTIÇA SÓ AUMENTARÁ CADA VEZ MAIS. 





Postar um comentário

1 Comentários