Reveja Web Mundi: Em Nome Do Amor - Capítulo 9



Anteriormente: Vitória beija Victor e diz estar disposta a dar uma nova chance á ele.

CENA01/FAZENDA RIO VERDE/INT/NOITE

Victor diz á Vitória:
- Obrigado por me dar mais essa chance, eu lhe prometo que você irá me conhecer realmente.
- Assim espero e, mais uma vez obrigada por estar nos ajudando tanto.

CENA02/CASA DE LURDES/INT/NOITE

Jéssica depois de ser expulsa da fazenda, fica sem ter para onde ir, ele então pede abrigo á sua amiga Lurdes:
- Por favor Lurdes, me deixe ficar com você, já esta tarde e não tem nenhum lugar para mim ir.
- Está bem, mais me conta, o que lhe ouve - Jéssica então conta sua versão do que aconteceu:
- Meu deus, que safado e ainda colocaram a culpa em você.
- Pra você ver minha amiga, eu tenho para mim que titia nunca gostou de mim.

AMANHECE - SÃO PAULO

CENA03/CASA DO SENADOR ELEGÁRIO/INT/DIA

Victor chega á São Paulo, seu pai não ficou sabendo do que ele e Jéssica armaram, então ele conta tudo á seu pai que diz:
- Finalmente, finalmente você mostrou que pode ser um grande estrategista meu filho, eu estou muito orgulhoso de você e sabe que você pode ter um futuro muito promissor em Brasilia (risos), mais então e quanto a Vitória?
- Ela disse que me deu uma nova chance e, que irá me conhecer melhor, teve até um beijo.
- Que ótimo, melhor não poderia estar, agora você só tem que amará-lá a você, para depois do casamento colocarmos a mão na herança dela (risos).

ÁGUAS CLARAS

CENA04/IGREJA/INT/DIA

Francisco vai até a igreja falar com o padre Januário, ele conta o que ouve, o padre lhe diz:
- Mais meu filho, será que você não bebeu?
- Não, eu tenho certeza que não padre.
- Mais eu sei que é difícil, mais você tem que considerar todas as hipóteses.

Anteriormente: Francisco vai conversa com o Padre:
- Padre, eu tenho certeza que não ouve nada, mesmo eu não me lembrando, eu sei que nada aconteceu e, que é tudo mentira!
- É você parece ter mesmo certeza que não ouve nada.
- Mais eu preciso provar padre, minha família também conhece muito bem a Jéssica e acredita em mim.
- Tente conversar com a Jéssica meu filho.
- Eu já tentei padre, ela é sínica ela desmente tudo.
- Meu filho, sua situação é bastante complicada, mais se você tem mesmo certeza que nada aconteceu, persista um dia a verdade aparecerá.
- Obrigado padre, mais que a verdade apareça logo.
- Se você tiver fé ela aparecerá.


CENA05/CASA DE LURDES/INT/DIA

Jéssica fala sozinha consigo mesma:
- Esse Victor vai ter que me ajudar, eu ajudei ele a separar a Vitória do Francisco e quem se deu mal enquanto ele se deu bem foi eu, ele vai ter que me dar uma boa grana, eu não vou ficar aqui na pindaíba calada não, ainda mais agora que eu acho que perdi meu Francisco para sempre.

ANOITECE

CENA06/FAZENDA RIO VERDE/INT/NOITE

Gumercinda vai até o escritório de Dionísio falar com ele:
- Até quando você vai insistir em continuar enganado sua filha?
- Do que você está falando mulher?
- Do planinho que você e o Victor inventaram para separa-lá do Francisco.
- Criatura, eu já lhe disse que eu só estou protegendo minha filha daquela família.
- A sua briga é com o pai dele Dionísio, não com ele, você será mesmo capaz de privar sua filha da verdadeira felicidade? - Dionísio se levanta irritado e diz:
- Já chega, você não viu o que aquela família me fez, aqui nesta casa você é só mais uma empregada e, não te dei permissão para se intrometer nos assuntos da minha família - Gumercinda se aborrece e diz:
- Já que eu sou só mais uma empregada, eu vou me retirar, eu pensava que em todos esses anos que servi a você e sua família, tivéssemos criado algum laço afetivo, mais pelo visto eu fui uma tola - Ela sai, Dionísio percebe a besteira que fez e diz:
- Espera, eu não quis dizer isto.

AMANHECE

CENA07/RUA/EXT/DIA

Jéssica vê Victor na rua e vai atrás dele:
- Preciso falar com você.
- O que você quer?
- Quero que você me ajude!

CONTINUA...

Anteriormente: Jéssica avista Victor na rua e lhe aborda.

CENA08/RUA/EXT/DIA

Victor diz:
- Como assim ajuda?
- Acontece que nosso planinho só deu certo para você, para mim foi o contrário, o Francisco acha que eu estou mentindo, e não quer nem ao menos me ver pela frente.
- Mais o que você fez hein? Ele te viu fingindo?
- Claro que não né, se ele tivesse visto eu armando ele e Vitória já estariam juntos.
- Você não consegue nem segurar um homem hein...
- Olha lá como fala comigo, eu sei que eu te ajudei, te dei uma força, e agora você tem que me ajudar também né.
- Que tipo de ajuda você quer?
- Grana ué, se você me ajudar eu também te ajudo não contando nada para a Vitória.
- Tá bom, eu vou ver com meu pai, quantos você quer?
- Quero cem mil para ficar quietinha.
- Amanhã eu trago o dinheiro, onde eu posso te encontrar?
- Me encontra na cachoeira que tem no fundo da fazenda Rio Verde.
- Tá bom, até amanhã.

CENA09/FAZENDA RIO VERDE/INT/DIA

Dionísio está se sentindo muito culpado pelo que disse á Gumercinda, ele vai até a cozinha falar com ela:
- Me desculpe Gumercinda, eu estava de cabeça quente, você sabe como eu fico quando o assunto é aquela família. Eu não queria ter dito o que disse, você é muito importante para mim e para minha filha, você praticamente a criou como mãe, e eu tenho certeza que é assim que Vitória á vê, como uma mãe. Você esteve comigo nos momentos mais difíceis de minha vida, sempre me dando o seu apoio, o que eu disse foi muita burrice, você é sim desta família, você é a pessoa mais fiel que eu tenho nesta vida, por isso eu peço que me desculpe Gumercinda.
- Eu lhe desculpo Dionísio, e sei que você estava de cabeça quente, afinal são tantos anos convivendo juntos, que eu lhe conheço como a palma da minha mão - Os dois se abraçam, o clima esquenta e Dionísio á beija, ela sai correndo dizendo:
- Me desculpe, eu não devia...

ANOITECE...

CENA10/FAZENDA RIO VERDE/INT/NOITE

Victor chega a fazenda com seu pai, ele veio pedir Vitória em casamento, durante o jantar ele se ajoelha diante dela e diz:
- Vitória, você me daria a honra de se casar comigo? - Vitória fica sem jeito, pois ela ainda ama Francisco, mais como ela acha que ele a enganou ela diz:
- Claro, eu aceito.
- Obrigado meu amor, eu vou te fazer a mulher mais feliz desse mundo.

AMANHECE...

CENA11/BAR/EXT/RUA

Francisco está em um barzinho, quando todos começam a comentar do noivado de Vitória:
- Então é verdade mesmo, eu não posso acreditar.

CONTINUA...


ATÉ AMANHÃ!


Postar um comentário

0 Comentários