Último capítulo de "Águas de Março" - Vida, guerra e paz: Tudo tem fim


No capítulo anterior: Pedro e Augusto são presos. Karina sofre um atentado, conta para Marcos que a responsável foi Jurema, que trabalha com ela, e morre. Marcos discute com Janaína sobre sua relação com Amir, e depois descobre que ela o visitou na noite passada, e perguntou se queriam morar juntos, mas ela sofre demais com a humilhação que Marcos a fez. Cecília e Antônio se encontram novamente por intermédio da mulher que o levou de Karina e Rodolfo, e recebe uma ligação misteriosa. Daniel recebe uma carta de Malu, e decide se reconciliar com Alex. Marcos vê o resultado do DNA de Amir e ele.

Capítulo 25: Vida, guerra e paz: Tudo tem fim

(Cena 01 – Casa de Augusto/Jardim/Exterior/Dia)
(Cecília desliga o telefone e olha para Antônio)
Antônio: Que foi, Mãe? Por que você está triste?
Cecília: Nada não filho...é...já ia me esquecendo de você! Muito obrigada por ter salvo meu filho, você não tem ideia de como eu sofri durante esses dias. Mas...quem é você? Eu te conheço?

(Cena 02 – Salão/Interior/Dia)
Marcos: Olá, bom dia. A Jurema trabalha aqui?
Atende: Não sr., nenhuma Jurema trabalha aqui.
Marcos: Ok, obrigado.
“Ela tava delirando”

(Cena 03 – Casa de Augusto/Jardim/Exterior/Dia)
Mulher: Não. A Karina, a mulher que sequestrou seu filho, matou a minha irmã, Jurema, há alguns meses. Eu só queria me vingar dela, e aí descobri o Antônio. Bem, eu já vou ter que ir.
Cecília: Lamento muito a sua perda, mas foi um prazer lhe conhecer.
(Se abraçam)
Mulher: Eu digo o mesmo.
(A irmã de Jurema, que era a recepcionista do hospício, vai embora)
Cecília: Filho, a mamãe tem uma notícia ruim.
Antônio: O que, Mãe? O que aconteceu?
Cecília: A Mamãe e o Papai se separaram, e eles vão pra cadeia, filho. O Papai sabe de uma coisa errada que a Mamãe fez há um tempo atrás.
(Antônio e Cecília começa a chorar muito)
Cecília: Olha, escuta...eu vou te deixar com uma pessoa super legal, você vai gostar muito dele, tá bem meu lindo?
(Se abraçam novamente)


(Cena 04 – Delegacia/Interior/Dia)
Cecília: Eu matei minha Mãe, e meu ex marido, que tá preso, sabe disso e me ameaçou pra eu conseguisse dinheiro pra ele fugir daqui.
(Cecília é levada até a cela)

(Cena 05 - Delegacia/Cela/Interior/Dia)
(Cecília entra e fica com duas companheiras de cela)
Companheira 1: E aí, lindinha? Andou roubando o quê?
(A companheira chega perto de Cecília, a segura pelo cabelo e a joga no chão)
Companheira 1: Tá moca, garota?
Cecília: Eu matei minha Mãe, pronto!
Companheira 2: Calma, Polly, não vamos dar uma lição nela agora.
(A segunda companheira joga um pano sujo em cima da cara de Cecília)
Companheira 2: Aqui, garota, limpa o chão.
Cecília: Mas não tá sujo!
(Polly derrama café no chão)
Polly: Agora tá.
(Cecília começa a limpar o chão)
(Corta para: Imagens do anoitecer no Rio de Janeiro)
(Corta para: Presídio/Cela/Interior/Noite)
(Cecília está deitada na beliche, olhando pro teto)
(Corta para: Casa de Augusto/Interior/Dia/Flashback)
(Cecília começa a cortar o sapato de Tereza, mas para, fazendo apenas um pequeno corte)
(Corta para: Casa de Augusto/Quarto/Interior/Noite)
Cecília: Fui eu que matei a Mamãe, Pedro. Fui eu!
Pedro: Eu sei, meu amor...você mexeu no sapato não foi?
Cecília: Como você sabe?
(Pedro lhe mostra os sapatos de Tereza nas mãos)
Pedro: Consegui tirar quando estavam colocando-a na ambulância. Eu notei os sapatos, e pensei que você...
(Corta para: Casa de Augusto/Jardim/Exterior/Dia)
(Cecília atende o telefone com Antônio a sua frente, e ouve a voz de Pedro)
“Eu preciso que você arranje dinheiro e mande depositar nessa conta que eu vou dizer agora. Se você não fizer isso, eu vou  mostrar a todo mundo a gravação que eu tenho de você confessando que matou a Tereza.!
(Cecília desliga o celular)
(Corta para: Presídio/Cela/Interior/Noite)
(Cecília permanece olhando para o teto)

(Cena 06 – Muitos anos se passam)
(Corta para: Carro/Interior/Noite)
(Pedro e Augusto estão saindo da prefeitura de São Paulo após tomar posse)
Pedro: Nunca pensei que chegaríamos aqui após tudo que aconteceu.
Augusto: Pra você ver...agora está tudo ok. Vamos fazer tudo aquilo novamente, desta vez com ninguém para nos atrapalhar!
(Os dois riem com muita alegria)
Pedro: Com certeza!

(Cena 07 – Casa de Augusto/Interior/Dia)
Cida: Filho, aonde você vai
Gustavo: Eu já te disse, Mãe...o Papai e eu combinamos que vamos conseguir fazer com que ele melhore na fisioterapia. O médico naquela época disse que não era capaz, mas o Papai foi chamado pra participar de uma pesquisa do caso deles, entende?
Cida: Então está bem...você pode levar sua irmã na escola mais tarde?
Gustavo: Posso, claro que posso!
Ricardo: Cida, pelo amor de Deus, eu contei pra Júlia que Papai Noel não existe, vem aqui consertar isso comigo.
Cida: Ai, tá bem, já tô indo.

(Cena 08 – Imagens do Rio de Janeiro ao amanhecer)
(Corta para: ONG/Exterior/Dia)
(Antônio sai correndo da ONG para abraçar Cecília)
Cecília: Quanta saudade, meu filho!
(Cecília e Antônio choram de alegria)
Cecília: Muito obrigada Marcos. Por tudo!
Marcos: Imagina! O que você vai fazer agora Cecília? Onde vai viver...
Cecília: Eu já falei com um ex professor meu da faculdade. Ele tem a maior empresa de engenharia da América Latina aqui no Brasil, disse que vai me garantir um apartamento que eu vou poder pagar com meu trabalho em uns três meses. Vai ser uma oportunidade pra aprender e pra recomeçar minha vida!
Marcos: Boa sorte, nesse recomeço!
Cecília: Obrigada.
(Cecília olha Marcos voltando a ONG. Lá dentro, ele, Janaína e Amir, cuidam felizes das crianças)
Antônio: Mãe? Vamo?
Cecília: Sim, filho. Vamos agora. E aí? Gostou de viver com o Marcos?
(Corta para: ONG/Interior/Dia)
Amir: Pai, me ajuda aqui. Advinha quem não quer tomar banho!
(Marcos se aproxima e vê um garotinho de 3 anos fazendo birra)
Marcos: Não acredito! Rapazinho, você vai comigo AGORA resolver isso, anda.
Janaína: Seu Júnior, então quer dizer que você não quer tomar banho, e está abusando os dois homens da minha vida? Olha que a Tia Janaína não gosta disso, hein?
(Corta para: Casa de Marcos/Sala de Jantar/Interior/Dia)
(Janaína, Amir e Marcos estão almoçando)
Marcos: O Juninho é uma figura mesmo!
Janaína: Figura muito sapeca!
Amir (rindo): E bota sapeca nisso!
Marcos: Eu me sinto tão contente com isso, sabia? Nós três, juntos, fazendo o mesmo trabalho com tanta felicidade.
Amir: Eu também, Pai, eu amo ficar com o sr. a maior parte do dia. E com você também, Mãe. Vocês são a melhor coisa que eu poderia ganhar na minha vida.
(Todos sorriem, emocionados)
Marcos: Bem, eu vou ali pegar os brinquedos que a gente comprou pra eles.
(Marcos vai até o quarto e tira alguns embrulhos de cima do guarda roupa, e outra caixa acaba caindo também. Ele recolhe alguns papéis que caíram e vê o exame de paternidade. Ele foca especificamente em um trecho)
“O Sr. Marcos e o Sr. Amir não apresentam nenhuma relação de parentesco”
Amir: Pai, quer ajuda?
Marcos: O quê? Ah...não filho, eu dou conta disso aqui, só vou alie escovar os dentes e já tô indo lá pra fora.
(Marcos joga o exame no lixo)
(Corta para: Casa de Marcos/Exterior/Dia)
Marcos: Estão preparados pra mais um turno?

(Congelamento em Marcos)

Postar um comentário

0 Comentários