Surreal | Quinto Capítulo - Chega o dia do casamento de Lia e Noah



Surreal | Quinto Capítulo

Autor: Brian Tavares

Elenco deste Capítulo:

Isis Valverde como Lia Trindade
Fernando Belo como Noah Junqueira
Antonio Calloni como Orlando Junqueira
Marco Pigossi como Lucas Salles
Marina Moschen como Marjore Carvalho
Maria Joana como Margot
Bruno Galiasso como Mauro


Anteriormente:
Lia não concorda com a ação policial no casamento dela com Noah. Mauro inicia uma fuga da prisão e é perseguido por Lucas. Lia se sente acuada ao descobrir que Mauro fugiu da prisão.

Continuação imediata da cena.

Cena 01: Mansão de Lia (INT – DIA)
Margot se preocupa com Lia.
Margot – O Mauro fugiu?
Lia – Sim! Eu não sei o que fazer!
Margot – Se acalma! Pra ele é pior continuar por perto! Com certeza ele vai sair de São Paulo!
Lia – Eu não acho! Ele vai querer vir até aqui!
Margot – Mas vocês não tinham entrado em um acordo?
Lia – Sim! Mas ele não deve ter aguentado esperar preso, vai vir me cobrar!
Close em Lia desesperada.

Corte para:

Cena 02: Mata por trás da prisão (EXT – DIA)
Lucas avista Mauro, ele pede cobertura e inicia uma perseguição a ele. Mauro avista uma avenida, ele vai em direção a um dos carros que passa por lá, Lucas percebe e atira contra Mauro, que acaba sendo atingido na perna. Mauro atravessa a avenida e se joga na mata, Lucas vai até lá e atira várias vezes contra Mauro, que consegue fugir. Um helicóptero sobrevoa o local, mas não acha vestígios de Mauro.

Corte rápido para:

Cena 03: Entrada da Prisão (EXT – DIA)
Lucas explica para o delegado que perdeu Mauro de vista.
Lucas – Ele se jogou na mata! Não teve como a gente fazer nada!
Afonso – Tudo bem, eu vou pedir um reforço de buscas pela região!
Close no rosto sério de Lucas.

Corte rápido para:

Cena 04: Mansão de Orlando (INT – NOITE)
Lia está na mansão desesperada, Noah tenta acalmar ela.
Noah – Eu entendo você estar desesperada, mas não vai acontecer nada com a gente, se acalma!
Lia – Eu tenho medo dele tentar fazer algo no nosso casamento!
Orlando se aproxima.
Orlando – Ele não vai fazer nada nesse casamento! Estará cercado por policiais!
Noah – A decisão do meu pai sobre a ação policial no casamento vai surtir efeito!
Lia – Eu vou tentar me acalmar!
Noah – Se acalma sim! Não vai acontecer nada!
Close em Noah e Lia abraçados.

Corte para:

Cena 05: Casa de Lucas (INT – NOITE)
Lucas está decepcionado por não ter conseguido concluir a operação.
Marjore – Você fez o que era possível!
Lucas – Eu podia ter sido mais esperto! Ele levou um tiro na perna e nós não conseguimos pegar ele!
Marjore se aproxima de Lucas.
Lucas – Para com isso!
Marjore – Eu estou tentando te mostrar que não precisa ficar assim!
Lucas – Eu vou tentar esquecer isso…
Marjore – Eu vou fazer você esquecer isso!
Lucas e Marjore se beijam.

Corte para:

Cena 06: Mansão dos Junqueira (INT – NOITE)
Lia, Noah e Orlando jantam juntos.
Orlando – Eu acho que já era previsível essa tentativa de fuga!
Noah – Os policiais já deviam estar atentos a isso…
Lia – Eu só espero que encontrem o Mauro!
Corte para:

DUAS SEMANAS DEPOIS

Cena 07: Mansão dos Junqueira (INT – DIA)
Orlando está na sala com Noah, a campainha toca e a governanta atende a porta. É Yslim, irmão de Noah, que entra e vai até sua família.
Noah – Eu não acredito!
Noah se levanta e dá um abraço em Yslim, Orlando se levanta.
Orlando – A quanto tempo!
Yslim abraça o pai.
Yslim – Voltei pra ver o meu irmão casar! (Risos)
Noah – Estava esperando a muito tempo pela sua volta!
Lia desce as escadas da mansão e se depara com Yslim.
Noah – Lia! Meu irmão voltou pra casa!
Lia cumprimenta Yslim.

Corte para:

Planos rápidos e descontínuos da cidade de São Paulo, movimento e modernidade.
Um letreiro anuncia uma passagem de tempo.

SEMANAS DEPOIS

Cena 08: Mansão dos Junqueira (INT – DIA)
A câmera foca no rosto angelical de Lia, muito linda e se preparando para o casamento. Close em Lia se olhando no espelho, já vestida de noiva, em um vestido lindo.
Corta.


Postar um comentário

0 Comentários