Surreal | Quarto Capítulo - Lucas comanda caça a bandidos que fugiram do presídio



Surreal | Quarto Capítulo

Autor: Brian Tavares

Elenco deste Capítulo:

Isis Valverde como Lia Trindade
Fernando Belo como Noah Junqueira
Antonio Calloni como Orlando Junqueira
Marco Pigossi como Lucas Salles
Marina Moschen como Marjore Carvalho
Maria Joana como Margot
Bruno Galiasso como Mauro


Anteriormente:
Lia comemora a repercussão da notícia falsa publicada sobre Orlando. Lucas é alertado sobre uma possível rebelião no presídio em que está Mauro. Orlando avisa para Lia e Noah que o casamento dos dois será fortemente cercado por policiais, Lia tem uma reação enigmática.

Continuação imediata da cena.

Cena 01: Mansão dos Junqueira (INT- DIA)
Orlando percebe a estranha reação de Lia e justifica a sua decisão.
Orlando – É uma medida para a segurança de vocês, dos convidados! A minha intenção é essa!
Lia – Eu não tenho dúvidas disso! Mas eu não quero que o meu casamento se transforme em um presídio, com policiais por toda parte!
Orlando - Você está exagerando! É claro que os policiais estarão em pontos estratégicos, sem que os convidados percebam!
Lia – Eu não gostei disso, vou ser contra até o dia do meu casamento!
Lia sai do escritório e Noah vai atrás dela. Orlando se senta em sua cadeira e fica pensativo, estranhando a reação de Lia.

Corte para:

Cena 02: Sala da mansão (INT – DIA)
Noah tenta acalmar Lia.
Noah – Lia, se acalma! É claro que isso tudo é muito estranho, mas não acho que seja passível dessa reação!
Lia – Eu não acho nada disso necessário!
Noah – Nós já sofremos um atentado na mansão, meu pai foi atingido com uma notícia falsa… Eu acho essa segurança no casamento algo bem pensado sim!
Lia se senta no sofá como se estivesse se acalmando. Noah se aproxima dela.
Noah – É uma decisão entendível!
Lia – Talvez eu já esteja nervosa com tudo isso, é o meu casamento!
Noah – Eu sei meu amor, mas não vai afetar em nada!
Noah abraça Lia.
Lia – Tudo bem!
Noah sorri para Lia e eles se beijam.

Corte rápido para:

Cena 03: Mansão de Lia (INT – DIA)
Lia se mostra nervosa para Margot.
Lia – Foi ridículo, o casamento será cercado por policiais!
Margot – Isso pode prejudicar algum plano seu para o casamento?
Lia – Eu não sei ainda, mas era melhor ter evitado!
Margot – Se acalma! Eu tenho certeza que qualquer coisa que você planejar vai ser executado!
Lia – Eu espero mesmo!
Close no rosto de Lia.

Corte para:

Cena 04: Casa de Lucas (INT – DIA)
Lucas está se arrumando para o trabalho, Marjore está reclamando sobre a falta de tempo dele.
Marjore – Eu achei que passaria o dia com você…
Lucas – Eu já tinha te avisado sobre a minha operação!
Marjore – Essa operação só começa pela madrugada, é manhã ainda e você já está saindo daqui!
Lucas – Chega Marjore! Eu amo o meu trabalho e sempre vou dar o meu melhor, isso não vai mudar!
Marjore – Só podia ter um pouco mais de tempo pra mim!
Lucas fica alguns instantes em silêncio, Marjore esperando por uma resposta. Lucas se despede de Marjore.
Marjore – Você vai assim?
Lucas – Eu tenho que ir agora!
Marjore – Tudo bem!
Lucas dá um selinho em Marjore e vai embora, ela se senta no sofá bufando.

Corte para:

Cena 05: Mansão dos Junqueira (INT – DIA)
Noah e Orlando conversam no escritório principal.
Orlando – Não entendi essa reação explosiva da Lia!
Noah – É o nosso casamento, pai…
Orlando – Por isso que eu tomei essa decisão! É um evento estimado!
Noah – Pai, tudo bem por mim! E ela também já está entendendo…
Orlando sinaliza que entendeu Noah, já levantando da cadeira.
Orlando – Eu marquei uma entrevista com um colunista pra hoje!
Noah – Vocês vão conversar sobre a notícia falsa publicada sobre você?
Orlando – Sim, quero evitar que essas mentiras tomem demais proporções!
Close em primeiro plano de Orlando, Noah ao fundo desfocado.

Corte para:

Cena 06: Presídio Masculino (INT – DIA)
Mauro conversa com um companheiro de sela.
Mauro – Os presidiários vão iniciar “a guerra” daqui a pouco…
Homem 1 – Passaram a perna na policia, né? Todo mundo deve tá pensando que vocês reagiriam na madrugada!
Mauro – Eles não estão esperando, mas isso aqui vai virar o inferno!
Close no rosto de Mauro, olhos sérios e intensos em primeiríssimo plano.

Corte para:

Cena 07: Delegacia de investigações (INT – DIA)
Lucas chega na delegacia e vai imediatamente até a sala do Delegado Afonso.
Lucas – Eu vou iniciar a reunião com os policiais!
Afonso – Sim, gostaria que todos estivessem preparados, essa operação vai ser cansativa!
Lucas – Vamos ter cuidado redobrado!

Corte rápido para:

Cena 08: Presídio Masculino (INT – DIA)
No pátio os presos estão calmos, policiais com atenção na movimentação. Mauro está sentado e avista um homem, ele dá um sinal com as mãos e Mauro se levanta, Mauro coloca algo rapidamente na boca e começa a fingir estar tendo uma convulsão, os presidiários formam um tumulto em volta de Mauro e policiais tentam conter. Os policiais se aproximam do tumulto e ao abrirem a roda se assustam, Mauro não está mais lá. A câmera revela Mauro andando em direção ao muro do presídio, os policiais apontam suas armas pra ele, quando uma explosão no presídio faz o local virar um caos.

Corte rápido para:

Cena 09: Delegacia de investigações (INT – DIA)
Lucas está em uma reunião com os seus colegas, o delegado entra na sala de reunião preocupado.
Afonso – Atenção policiais! A rebelião no presídio se iniciou agora!
Lucas – Como assim?
Afonso – Operação de emergência, todos os policiais se dirigindo pra lá imediatamente!
Os policiais se deslocam rapidamente para o presídio.

Corte rápido para:

Cena 10: Presídio (INT – DIA)
O local está um caos, os policiais tentam conter os bandidos, mas a maioria está resistente a ação policial. Mauro é acobertado por um funcionário do presídio, ele leva Mauro até a parte traseira do presídio, com tubos de esgoto.
Funcionário – É cara, tem que ser por aí!
Mauro – Eu faço tudo pra sair daqui!
Funcionário – Eu vou ter que ir, boa sorte aí!
Mauro pula nos tubos e segue até uma saída pequena e extremamente suja que liga a um matagal.

Corte rápido para:

Cena 11: Entrada do Presídio (EXT – DIA)
Policiais comandados por Lucas cercam a entrada do presídio. Um funcionário do presídio avisa que dois presos fugiram pelas tubulações de esgoto do presídio que liga a um matagal por trás de lá, Lucas decide invadir a mata.

Corte para:

Cena 12: Mansão dos Junqueira (INT – DIA)
Orlando está observando seu tablet quando se preocupa com a notícia de rebelião no presídio em que está Mauro.
Noah – O que aconteceu?
Orlando- Uma rebelião! Uma rebelião no presídio em que o Mauro está preso!
Noah – Mauro é um dos bandidos que invadiu a mansão?
Orlando – Sim!
Close em Noah preocupado.

Corte para:

Cena 13: Mata por trás do presídio (EXT – DIA)
Lucas comanda uma caça aos bandidos que fugiram. Mauro está bem adiantado. Um helicóptero começa a sobrevoar o local.

Corte para:

Cena 14: Mansão de Lia (INT – DIA)
Lia vê a notícia da rebelião no presídio e se assusta.
Margot – Lia, você está bem?
Lia – (acuada) O Mauro fugiu do presídio!
Margot quase sem entender. Close em Lia, acuada.

Corta.



Postar um comentário

0 Comentários