Decisões: A Regra da Vida- Capítulo 19. (Últimas Semanas)


Capítulo 19:

Cena 1: Mansão Riccari// Sala// Interior// Manhã//
A campainha toca e a empregada abre. Renato, Bárbara e Isabela são surpreendidos com a chegada da polícia.
Renato: Olá, bom dia. Alguma informação sobre o infrator que abusou da minha filha?
Delegado: Dessa vez não é nada disso. Recebemos informações de que o senhor faz parte do tráfico de drogas e há drogas escondidas aqui.
Renato- {chocado}: O quê?
Bárbara e Isabela ficam espantadas com a acusação.
Isabela- {surpresa}: Papai, do que esse homem está falando? É verdade isso?
Renato: Mas é claro que não é verdade, meu bem.
Bárbara- {intrigada}: Mas quem fez uma acusação dessas? Baseada em quê?
Delegado: Olha, senhora, nós sabemos que como em todas as denúncias, devemos fazer o nosso trabalho e estamos aqui para fazer o nosso. Quem fez essa denúncia estava muito seguro do que estava falando. Não estou dizendo que há algo aqui, mas vamos comprovar quando revistarmos a casa.
Isabela- {inconformada}: O senhor vai passar por uma humilhação dessas, papai?
Bárbara- {chocada}: Isso é injusto. Aqui ninguém tem envolvimento com drogas.
Renato- {decidido}: Podem revistar a casa.
Delegado: Temos uma ordem judicial.
O delegado entrega a ordem judicial para Renato, que lê e devolve. Bárbara abraça Isabela. O delegado dá ordem para os agentes revistarem a casa.
Beatriz: Essa semana foi bombardeada de acontecimentos.
Renato: Filha, Beatriz, podem ir para o colégio, o motorista está esperando por vocês.
Isabela: Eu não vou estudar em uma situação dessas!
Renato: Eu não estou pedindo, filha. Eu estou mandando.
Isabela e Beatriz vão. Bárbara e Renato se olham.
Bárbara: Quem fez isso, pode ter feito isso?
Renato fica pensativo.
Flashback:
Bárbara- {ameaça}: Olha, Felipe, se eu descobrir que você tem alguma coisa a ver com esse sequestro da Isabela, eu juro que acabo com a sua vida.
Felipe: Vai perder seu tempo investigando isso, porque eu não tenho dedo em nada disso, mas pode ter certeza que no que acontecer com o Renato, eu tenho dedo sim.
Bárbara decide ir embora, Mauricio vai atrás e Renato olha para Felipe. Eles encaram-se fixamente.
Felipe: Infeliz, você ainda vai me pagar por essa traição.
Renato vai embora e Felipe olha da janela.
Fim do flashback.
Renato: Você ainda tem dúvidas de quem possa ser?
Bárbara- {surpresa}: Felipe!

Cena 2: Apartamento de Monalisa e Gilberto// Sala de jantar// Interior// Manhã//
Leandro acaba de fechar a porta, pois está indo à escola. Monalisa e Gilberto estão sentados à mesa.
Gilberto- {triste}: Não vai ter volta mesmo, Monalisa?
Monalisa: Qual foi a parte do “não” que você não pôde compreender?
Gilberto: Monalisa, eu estou em fase de mudança!
Monalisa: Que fase de mudança? Desde quando eu pedi o divórcio, você não me demonstrou nem uma vez que quer mudar. Nem ao AA você teve a coragem de ir.
Gilberto- {agoniado}: Você estava me dando forças para ir. Ir sem você não é a mesma coisa.
Monalisa: Olha isso pouco me importa agora. Você bebe se quiser, você faz o que quiser, desde que não venha pôr a mão nem em mim e nem no meu filho, porque dessa vez eu te denuncio.
Gilberto: Está certo. Eu vou te respeitar, vou deixar você pensando, eu sei que você vai decidir o que é melhor e que vai voltar comigo. –{Triste}- Pensa, Monalisa, nós não estamos casados há 22 dias ou meses, são anos!
Monalisa- {olhos lacrimejados}: E eu aguento isso há mais de 15 anos. Eu não sei porque você começou essas coisas. Só por que eu não quis fazer sexo com você na gravidez? Sabe que nunca entendi isso?
Gilberto: Monalisa, eu nunca te traí, eu posso ter feito o que for, mas isso eu nunca tive coragem de fazer.
Monalisa: E quem falou sobre traição? Olha, Gilberto, já está na hora de você ir para o trabalho.
Gilberto tenta dar um beijo em Monalisa, mas ela vira o rosto bruscamente e o homem vai embora.
Monalisa- {chora}: Eu não posso ser fraca. Eu vou ser forte!

Cena 3: Carro// Interior// Manhã//
Beatriz e Isabela estão no carro, as duas estão nos bancos traseiros o mais afastado possível da outra. Ambas olham para a rua e estão pensativas. A face de Beatriz é marcada por um sorriso maléfico.
Flashback:
Mansão Riccarri// Jardim// Madrugada//
Beatriz abre o portão e seu pai entra carregando um saco preto que está cheio.
Felipe: Onde mesmo você disse que eu posso colocar isso?
Beatriz- {aponta}: Pode colocar naquele arbusto ali, ele é o maiorzinho e vai ficar dentro dele como se não tivesse nada. Se ficar perceptível vai dar muito na cara.
Felipe: Então me ajuda. Abre ele que eu coloco o saco lá.
Beatriz: Como vão desconfiar que a Isabela foi estuprada por causa disso?
Felipe: Deixei um bilhetinho, filha.
Felipe e Beatriz vão até o arbusto escolhido.
Felipe: Abre pra mim, por favor.
Beatriz abre o arbusto e Felipe coloca o saco dentro do arbusto, escondendo-o.
Fim do flashback.
Beatriz sorri, porém disfarçadamente. Ela olha para Isabela, que olha-a com desprezo.

Cena 4: Mansão Riccari// Jardim// Manhã//
Mauricio, Renato e Bárbara estão juntos. Os policiais continuam vasculhando a mansão, alguns no jardim. Eles olham atrás de canteiros de rosas, de folhas, em todos os lugares possíveis. Alguns começam a olhar nos arbustos espalhados pelo enorme jardim. Bárbara e Renato ficam tensos.
Mauricio: Se acalma, Sr. Renato, o senhor é um homem honesto. Não vão achar nada.
Renato: O problema nem é eu ser honesto, é que podem ter armado para mim.
Mauricio- {intrigado}: Como assim?
Renato: Vingança de um homem que se sente traído.
Bárbara fica trêmula ao ver um saco sendo retirado do arbusto. A câmera fica lenta, focando no olhar desesperado de Renato e nos policiais indo até ele. O saco é jogado no chão, perto de Renato. Os policiais abrem e encontram malotes de cocaína dentro. Bárbara, Mauricio e Renato ficam amedrontados. No interior do saco, há um bilhete e entregam para o delegado.
Delegado- {lendo}: Da próxima vez que não cumprir com o prazo, a sua filha morre.
O policial entrega um comprovante bancário nas mãos do delegado.
Delegado- {surpreso}: O que significa esse comprovante, Sr. Renato?
Renato: Eu não sei de nada que está acontecendo aqui. Isso é uma armação.
Bárbara: Isso é verdade, delegado. Foi uma vingança do meu ex!
Delegado: A troco de que alguém iria depositar mais de 40 mil na conta do Renato?
Renato e Bárbara ficam chocados ao saber do valor.
Renato- {desesperado}: Eu juro que eu não tenho nada a ver com isso. Eu não tenho envolvimento nenhum.
Delegado: Podem algemar ele.
Os policiais algemam Renato. Bárbara grita desesperada e implora para solta-lo, mas os policias levam o homem.

Cena 5: Colégio Nivelar// Diretoria// Interior// Manhã//
Mariana entra na sala da diretora e ela fica surpresa.
Cristina: Como você entra na minha sala sem bater a porta?
Mariana: Diretora, chega de show. Eu quero saber o que foi decidido sobre minhas notas.
Cristina- {debocha}: Eu enviei para o ministério da educação, eles dizem que vão arrumar o mais rápido possível, ok querida?
Mariana- {ríspida}: Ok, muito obrigado.
Cristina- {furiosa}: Mas que tom é esse que você usa comigo?
Mariana- {farta}: A senhora foi debochada comigo e nem por isso eu fiquei te enchendo o saco. Você acha que eu não percebo as coisas? Olha, diretora, eu sempre tive muito respeito com a senhora por todos os anos que eu estudei nesse colégio, mas depois que o professor Eriberto chegou, as coisas mudaram bastante, não mudaram?
Cristina- {levanta/bate a mão na mesa}: O que você está querendo dizer com isso, Mariana? Eu não estou entendo aonde você quer chegar?
Mariana- {enfrenta}: Não está ou está se fazendo de cínica? Olha, senhorita Cristina, os seus problemas pessoais não tem nada a ver com minhas notas aqui na escola!
Cristina: Você está insinuando que foi eu quem troquei as suas notas?
Mariana- {encara}: Insinuando não, eu estou afirmando e sei que a senhora gosta do professor. Não aguenta me ver com ele, é por isso que faz todas essas insinuações.
Cristina- {indignada}: Eu não vou aturar seus ataques. –{Grita}- Saia logo da minha sala!
Mariana: Não saio. Eu só vou sair daqui depois de falar tudo o que eu tenho para falar. –{Ameaça}- A senhora pode ter certeza que se eu descobrir que foi a senhora que fez isso, eu vou te mostrar quem eu sou.
Cristina: Sua insolente, como tem coragem de me ameaçar na minha sala?
Mariana: Pelo menos eu não sou uma falsa. –{Provoca}- Quer saber de uma coisa, diretorinha? A boca do professor Eriberto é uma delícia. A senhora nunca vai saber o que é isso!
Mariana sorri e vai embora. Cristina fica com muito ódio.
Cristina- {maléfica/furiosa}: Desgraçada! Você vai me pagar por isso, Mariana, eu acabo com você, sua ordinária.



Cena 6: Colégio Nivelar// Pátio// Exterior// Manhã//
Isabela e suas amigas estão conversando.
Isabela: Eu estou com muito medo do meu pai ser preso.
Jasmín: Mas o seu pai é uma pessoa muito honesta, ele jamais faria isso.
Natiely- {aflita}: Ai, amigas, me perdoem, mas eu não consigo evitar esses pensamentos. Só de pensar que a qualquer momento a Megan pode aparecer aqui no colégio e o Henry encontrar ela.
Jasmín: Natiely, estamos falando de uma coisa muito mais grave agora. O pai da Isabela pode ser preso.
Isabela- {segura a mão de Natiely}: Nós duas vamos superar esses problemas, mesmo que o seu não tenha sido falta de aviso, mas vamos superar.
Natiely- {agradecida}: Obrigada, amiga. –{P/ Jasmín}- Aprenda a ser amiga de verdade.
Jasmín: Ok, querida biscoiteira.
Isabela e Natiely sorriem.
Jasmín: Amiga, eu sei que é um assunto muito duro. Eu não queria tocar nisso, mas você está bem depois desse estupro?
Isabela: Não se preocupe, mas eu estou bem sim, Jasmín. O importante é que eu vou me vingar de quem fez isso, você pode ter certeza de que vou encontrar quem mandou aquele cara fazer isso.
Natiely- {intrigada}: E quem você acha que pode ter feito isso?
Isabela: Olha, sinceramente eu não tenho a mínima desconfiança de quem seja.
Jasmín: Você acha que a Beatriz seria capaz de fazer uma coisa dessas?
Isabela- {incrédula}: A Beatriz? Ai, amiga, eu não sei. Você acha que ela poderia ser radicalista a esse ponto?
Jasmín: Eu não sei, amiga, mas nesse mundo em que vivemos, as pessoas são capazes de tudo!
Natiely vê Beatriz entrando pelo portão e empurrando a cadeira de rodas de Nicolas.
Natiely: Falar nela, olhem aquilo ali!
Isabela e Jasmín ficam chocadas e sorriem com a cena.

Cena 7: Delegacia// Sala do delegado// Interior// Manhã//
Renato está algemado, sentado frente a frente o delegado.
Delegado: Então quer dizer que a sua filha foi estuprada por culpa sua?
Renato: O senhor não pode acreditar nisso. Isso é uma mentira!
Delegado: Como eu vou acreditar em você se todas as provas encontradas comprovam que o senhor está metido nisso?
Renato: Eu não sei, vejam no sistema de segurança da minha casa? As câmeras podem comprovar o que aconteceu.
Delegado: Vamos investigar e eu sugiro que você arrume um advogado para te proteger.
Renato: Obrigado, delegado, o senhor vai ver como eu tenho razão e que eu não sou culpado de nada.
Delegado: Isso nós vamos ver. –{Olha para os policiais}- Podem levar ele para a cela.
Os policiais levam Renato.

Cena 8: Colégio Nivelar// Sala de aula// Interior// Manhã//
Nicolas e Beatriz chegam à sala.
Nicolas: Achei seu sorriso muito forçado, Beatriz. Da próxima vez tente ser mais natural.
Beatriz: Não tem como parecer natural ao seu lado, seu...
Nicolas- {interrompe}: Tome muito cuidado com o que você vai dizer, Beatriz, não sou eu quem estou nas suas mãos.
Beatriz: Eu juro que você vai me pagar muito caro, Nicolas, você vai conhecer a minha pessoa.
Nicolas mostra Beatriz uma foto e ela fica trêmula com o que vê.
Nicolas: Não foi esse cara quem estuprou a Isabela?
Beatriz está conversando com o homem na foto. Nicolas sorri.
Nicolas: Você não cansa de dar bobeira perto de mim, né Beatriz? O que eu achei muito incrível é que nesse dia eu nem estava te perseguindo, eu vi você por acaso.
Beatriz- {furiosa}: Você não sabe com quem está mexendo, Nicolas. Você não sabe.
As pessoas olham para Beatriz e Nicolas e percebem o clima de briga.
Nicolas- {fala no ouvido}: Disfarça porque as pessoas vão desconfiar. Nós não queremos isso, não é verdade?
Beatriz: Você vai se arrepender, Nicolas.
Nicolas: Você sabia que pode ser mandada para uma prisão de menores infratores? Incrível como uma menina de 16 anos pode ter uma ficha suja perante a lei.
Beatriz sai furiosa, deixando Nicolas que dá um sorriso maléfico. Isabela e suas amigas entram e vão até Nicolas.
Isabela- {intrigada}: Você e a Beatriz voltaram?
Nicolas: Não, digamos que ela teve que se redimir comigo por todo o mal que me fez!
Jasmín- {curiosa}: Como assim, se redimir?
A professora chega e eles são interrompidos.
Professora: Todo mundo sentando. Abram o livro na página 54.
Os alunos sentam e alguns chegam.

Cena 9: Mansão D’ Ávilla// Sala// Interior// Manhã//
Felipe vai abrir a porta e dá de cara com Bárbara, que entra furiosa e puxando o homem.
Bárbara: Foi você, não foi, Felipe?
Felipe- {descarado}: Já prenderam o Renato?
Bárbara- {chocada}: Como você tem a cara de pau de dizer uma coisa dessas?
Felipe: Pelo menos eu não saio enganando todo mundo, mas nesse caso eu vou ter que enganar a justiça.
Bárbara: Desgraçado, você vai pagar por isso, Felipe. Eu juro que vou me vingar de você!
Felipe: Se vingar pelo quê? Quem foi traído aqui foi eu! Você quem deveria saber que a cara de pau aqui é você, sua ordinária.
Vozes mentais- {Bárbara}: Da próxima vez que não cumprir com o prazo, a sua filha morre.
Bárbara: Foi você que mandou estuprar a Isabela. Não foi?
Felipe:  Está falando por causa daquele bilhetinho que eu deixei? Não, não foi eu, mas eu decidi unir o útil ao agradável. –{Vingativo}- Qual é o sabor da traição? Agora você está sentindo o gostinho de engano. Porque eu acabei livrando uma pessoa culpada desse crime, não que ela não vai ser presa, mas a polícia deixar o seu homem mofando na cadeia.
Felipe gargalha e Bárbara dá uma bofetada na cara do homem, que sorri diabolicamente.
Felipe: A minha vingança só começou, Bárbara. Saiba que eu só vou dar descanso para esse homem quando eu ver ele em um caixão!
Bárbara: Você não sabe o que te espera, Felipe.
Bárbara sai e Felipe olha-a debochadamente.

Cena 10: Colégio Nivelar// Pátio// Interior// Manhã//
Fade-in- Last Friday Night- {Katy Perry}
Henry e Natiely estão conversando.
Henry- {lamenta}: Eu sei que eu fui errado em tentar e depois reagir daquela forma, mas você sabe do meu sentimento. Acho que você faria o mesmo.
Natiely- {compreensiva}: Acho que se fosse eu, agiria da mesma forma. Não vamos acabar com a nossa amizade por causa disso.
Henry- {alegre}: Então quer dizer que nós fizemos as pazes?
Natiely: Sim. Você é muito honesto, eu não tenho coragem de ficar com raiva de você.
Henry: Eu odeio mentiras, Natiely. Se mentir para mim, não tem perdão. Eu prefiro que a pessoa fale comigo as coisas antes que eu descubra.
Natiely fica pensativa. O coração da menina acelera, suas mãos soam e tremem.
Natiely- {corajosa}: Henry, eu preciso te contar uma coisa.
Fade-out- Last Friday Night- {Katy Perry}
Megan- {interrompe}: Com licença.
Henry fica em choque ao ver Megan. Natiely fica encurralada e Megan fica confusa com o olhar de Henry para ela.
Henry- {chocado/incrédulo}: Brenda, é você!

A imagem congela no olhar confuso de Megan, fica preta e branca e fixa em um quadro.

Postar um comentário

0 Comentários