Decisões: A Regra da Vida- Capítulo 17.


Capítulo 17:

Cena 1: Rua// Manhã//
Beatriz sorri feito louca e Fagner fica com mais raiva.
Fagner: Foi você, não foi?
Beatriz: Mas é claro que foi. Você acha que eu perderia a oportunidade?
Fagner- {com raiva}: Você é uma doente mesmo. Me aguarde, Beatriz, o seu dia vai chegar!
Fagner deixa Beatriz e ela gargalha. Beatriz assusta-se ao virar a imagem vai ficando lenta, ela vê Nicolas, o seu semblante muda, ela fica séria.
Nicolas: Pronta para o seu castigo, Beatriz?
Beatriz- {furiosa}: O que você quer, seu aleijado dos infernos?
Nicolas- {superior}: Como se sente estando debaixo da autoridade de alguém?
Beatriz: Eu não vou cair na sua lábia.
Nicolas: Está bem, agora mesmo eu vou à sala da diretora e conto tudinho pra ela.
Beatriz- {desesperada}: Não! Não faça isso, Nicolas. Por favor.
Nicolas- {sorri}: Vai fazer o que eu mandar, Beatriz? Você sabe que não está em condições de me afrontar. E não venha com tentativas de apagar o vídeo do meu celular, pois ele já está em locais bem seguro.
Beatriz- {cansada}: Fala logo o que você quer, seu maldito!
Nicolas- {furioso/grita}: Trate de mudar logo o seu linguajar porque agora você está nas minhas mãos, sua ordinária. Você vai se arrepender do que fez comigo.
Beatriz: O que você deseja, Nicolas?
Nicolas- {debocha}: Pode melhorar, mas vamos dar tempo ao tempo. –{T}- Lembra do que você disse que não iria fazer quando eu cheguei na sua casa depois do meu acidente?
Beatriz fica em choque, seu olhar expressa indignação e Nicolas sorri.
Flashback:
Nicolas- {incrédulo}: Eu não estou acreditando ate agora que você está falando isso.
Beatriz- {fria}: Você está achando que eu vou chegar no colégio empurrando uma cadeira de rodas? Mas nem a pau, meu amor. Você tem que entender que eu não estava com você porque gosto de você. Eu estava com você porque eu queria exibir um namorado para o colégio, e porque você também é muito bom, em todos os sentidos.
Nicolas: Beatriz, eu tenho chances de andar.
Beatriz: E até lá você está achando que vou chegar com você no colégio? Se enxerga, Nicolas.
Fim do flashback.
Beatriz- {surpreendida}: Não, isso não!
Nicolas- {sorri}: Sim, isso sim, meu bem. Você conhece a lei do retorno?
Nicolas expressa um olhar maléfico. Beatriz fica frustrada.

Cena 2: Apartamento de Monalisa e Gilberto// Sala// Interior// Manhã//
Leandro chega em sua casa e desesperado ao ver sua mãe desmaiada no chão.
Leandro- {preocupado/sacudindo}: Mãe? Mãe? Mãe, acorda, pelo amor de Deus!
Leandro confere os batimentos cardíacos de sua mãe e conclui que ela está viva. O menino pega o telefone e liga para a ambulância. Após chamar o socorro, o menino abraça sua mãe.
Leandro- {beijando a testa}: Vai ficar tudo bem, mãe. A senhora vai ficar melhor.
Leandro olha para o céu e seus olhos são marcados por uma câmera lenta, uma lágrima escorre dos seus olhos, caindo no chão e o barulho se alastra pelo cômodo, causando um eco. A imagem escurece.

Cena 3: Mansão Braga// Sala// Interior// Tarde//
Fade-in- Last Dance- {Dua Lipa}
Natiely e Henry estão jogando banco imobiliário. A menina consegue ganhar dele.
Natiely: Eu te falei que eu era viciada nesse jogo!
Henry: Você joga bem mesmo, você joga muito?
Natiely: Não jogo mais, mas antes eu jogava comigo mesma.
Henry ri de Natiely.
Henry: Você está brincando com a minha cara, Natiely!
Fade-out- Last Dance- {Dua Lipa}
Natiely- {cabisbaixa}: Eu estou falando sério. Meus pais vivem viajando. Eles não ficam em casa por nada. Essa é a segunda vez que você vem aqui em casa. Quantas vezes você já viu eles?
Henry- {preocupado}: Me desculpa. Eu não pensei que essa brincadeira faria isso, me perdoa mesmo.
Natiely- {olhos cheios}: Não, você não tem nada a ver com isso. Muitas palhaçadas que eu faço têm a ver com a falta deles na minha vida.
Henry- {intrigado}: Palhaçadas? Mas que palhaçadas?
Natiely- {desconfortável}: Eu não quero falar disso, por favor.
Henry- {tenso}: Mas me responda algo? Você não mexe com drogas não, né?
Natiely: Não, que horror, eu nunca faria isso.
Fade-in- Last Friday Night- {Katy Perry}
Henry- {meigo}: Olha, Natiely, eu não quero ver você sofrer. Saiba que você pode contar comigo sempre. Durante todo esse tempo em que eu tenho sofrido, você tem me ajudado demais. Tem ouvido meus desabafos. Você não sabe como se tornou uma pessoa tão importante em minha vida.
Natiely olha fixamente para os olhos de Henry, ela também olha para a boca do menino e deseja beijar aqueles lábios.
Natiely- {apaixonada}: Sério? Que bom, Henry.
Henry- {fofo}: Por favor, não sofra. Eu acabo sofrendo junto com as pessoas que são minhas amigas. O sofrimento é uma coisa horrível. –{Segura as mãos da menina}- Tente ficar bem e me deixa fazer você sorrir.
Natiely- {fofa}: Ai, Henry, você é um menino tão fofo. Não sei como essa menina tem coragem de fazer hora com você.
O coração de Natiely acelera. Ela olha fixamente para Henry, que percebe o que está acontecendo e olha para os lábios da menina, que o deseja bruscamente. As mãos de Henry soam e ele aproxima o seu rosto de Natiely.
Natiely- {ofegante}: Eu não quero que você faça algo que não queira.
Henry- {lentamente}: Agora eu quero fazer isso. Deixa eu aproveitar o momento. Não vamos nos fechar para isso que está acontecendo.
Natiely e Henry suspiram. Henry encosta sua testa na de Natiely. Ele passa seu nariz no dela e os seus olhos brilham olhando um para o outro.
Fade-out- Last Friday Nigth- {Katy Perry}

Cena 4: Mansão Riccari// Sala// Interior// Tarde//
Fade-in- Corpo sensual- {Pabllo Vittar}
Isabela está mexendo no tablet e senta-se no sofá. A menina senta-se no tapete. Ela se senta à mesa. Na poltrona. Mauricio chega à sala e Isabela vai atrás dele.
Isabela: Jardineirinho, me deixa falar com você?
Mauricio- {farto}: O que você quer, Isabela? Vai brigar comigo de novo?
Isabela- {manhosa}: Não seja grosso, bebê. Esse não faz o seu tipo e eu não gosto de você assim!
Mauricio: Vai me insultar? É só isso que você sabe fazer comigo. E ainda fica se justificando por tudo de errado que faz.
Isabela- {beija os braços de Mauricio}: Para de fazer isso, amor. Eu amo você de verdade, sei que você me ama.
Mauricio: Infelizmente.
Isabela- {sorri/maliciosa}: Nossa assim você corta meu core.
Mauricio não consegue segurar e acaba sorrindo. Isabela fica feliz e morde os lábios.
Isabela- {maliciosa}: Eu sabia que iria arrancar um sorriso seu, meu bebê. ­–{Enfia a mão na blusa dele, sentindo o tanquinho}- Isso tudo é só meu. Não aceito dividir com ninguém.
Mauricio: Você é uma bandida mesmo, Isabela.
Isabela- {animada}: Por favor, eu prometo que agora nós vamos ficar juntos!
Mauricio- {indeciso}: Eu nãos ei se vou tentar novamente. Eu já me decepcionei demais.
Isabela: Nós podemos começar com uma amizade. É por trás de uma grande amizade que nasce o amor.
Mauricio: Amizade colorida?
Isabela- {safada}: Adooooooooooooooro!
Isabela tasca um beijo em Mauricio e Bárbara que estava descendo as escadas, decide voltar para trás. Isabela e Mauricio param de se beijar e ela abraça o menino.
Isabela: Eu não vou te perder nunca mais, Mauricio.
Isabela e Mauricio se beijam novamente. Beatriz chega e sorri debochadamente ao ver a cena.
Fade-out- Corpo sensual- {Pabllo Vittar}
Beatriz- {aplaude 4x}: Quem diria, hein? Isabela Riccari pegando o jardineiro assalariado.
Isabela e Mauricio olham para Beatriz, que olha para os dois com desprezo.

Cena 5: Mansão Braga// Sala// Interior// Tarde//
Fade-in- Last Friday Night- {Katy Perry}
Natiely e Henry se beijam. A menina beija-o apaixonadamente. Os dois param e olham-se olho no outro.
Henry- {desabafa}: Eu nunca pensei que faria isso algum dia, mas eu estou traindo a minha namorada com uma amiga.
Natiely- {receosa}: Se quiser esquecer tudo isso, nós esquecemos. A última coisa que quero que você faça é se sentir culpado.
Henry- {curioso}: Só me diz uma coisa, Natiely, você já desejou me beijar?
Natiely fica trêmula e seu coração acelera. Ela e Henry trocam olhares. O menino espera apreensivo pela resposta de Natiely.
Natiely- {envergonhada}: Sinceramente, sim, Henry.
Henry: Isso era tudo o que eu precisava saber.
Natiely- {confusa}: Saber pra quê?
Henry: Pra isso...
Henry dá um beijo em Natiely novamente. Uma mensagem chega no celular do menino. Eles param de se beijar.
Natiely: Chegou uma mensagem, não vai olhar?
Fade-out- Last Friday Night- {Katy Perry}
Henry mexe no celular e fica surpreso ao ver o que seu amigo lhe diz. Ele olha para Natiely assustado.
Natiely- {intrigada}: O que foi? Por que você ficou assim?
Henry- {desacreditado}: Naty... Meu amigo me mandou uma foto... Eu não sei o que dizer.
Natiely- {curiosa}: Mas que foto?
Henry vira o celular para Natiely e ela fica chocada ao ver uma foto de Megan andando pela escola.
Henry- {esperançoso}: Essa da minha namorada. Foi por isso que ela não me respondeu, ela foi atrás de mim no colégio e não me achou!
Natiely fica desesperada internamente, as mãos de Natiely soam, ela treme. Henry percebe a seriedade da menina.
Henry: Me perdoa, eu não quero brincar com você.
Natiely- {frustrada}: Henry, vai embora, por favor.
Henry- {envergonhado}: Natiely...
Natiely- {grossa/interrompe}: Vai embora da minha casa!
Henry vai embora e Natiely vai até a janela. Ela olha o menino indo embora e lágrimas percorrem pelo seu rosto.



Cena 6: Mansão Riccari// Sala// Interior// Tarde//
Isabela e Mauricio olham fixamente para Beatriz.
Isabela- {grossa}: O que você está querendo, sua vadia? Por acaso a minha vida é da sua conta?
Beatriz- {falsa}: Nossa, mas que grossa você, amiga. Precisa disso tudo?
Mauricio: Olha, menina, eu não tenho nada com você, eu peço que você me respeite, eu sou um empregado, mas sei que você deve me respeitar, nunca fiz nada com você.
Beatriz: Respeitar você. Olha só quem está falando de respeito. Se vocês não perceberam, você está no seu horário de trabalho e fica nessa sem-vergonhice.
Isabela: Olha, Beatriz, mesmo que isso não seja da sua conta, eu ainda vou te dar uma satisfação. Eu quem beijei o Mauricio, ele nunca me beijou sem antes eu ter beijado ele. Eu amo o Mauricio e eu fico com ele quando quiser. A dona da casa aqui sou eu, não você. A única coisa que você tem que entender, é que você não passa de uma agregada.
Beatriz- {provoca}: Agregada do meu padrasto.
Isabela- {furiosa}: Vagabunda, desgraçada!
Isabela vai para cima de Beatriz e Mauricio segura a menina.
Isabela- {ameaça}: Você vai me pagar, Beatriz. Você vai se arrepender de tudo o que está fazendo comigo, sua maldita!
Beatriz sai andando e Mauricio abraça Isabela tentando acalmá-la.
Fade-in- A Thousand Years- {Christina Perri}
Mauricio- {abraçando}: Se acalma, Isabela. Não fica assim.
Isabela: Ela faz de propósito, Mauricio.
Mauricio: Mas você vai cair na dela pra ficar criando inimizade com seu pai e a mãe dela?
Isabela e Mauricio se olham.
Isabela- {apaixonada}: Você é tão lindo. Como eu sempre fui burra.
Mauricio- {encantado}: Pelo menos eu ouvi uma coisa boa nessa discussão.
Isabela- {confusa}: Que coisa?
Mauricio: Você dizendo que me ama. –{Amoroso}- Te amo, minha princesa.
Isabela faz um coração com as mãos e beija Mauricio.

Cena 7: Mansão Riccari// Quarto de Beatriz// Interior// Tarde//
Beatriz faz uma ligação.
Beatriz: Pai? Nossa, eu pensei que o senhor não iria atender minha ligação.
Felipe: Me perdoa, minha princesa. Eu estou no trabalho, você sabe disso!
Beatriz: Pai, eu já consegui o que o senhor me pediu. O número da conta é –{Abafa o som}- traço 52.
Felipe: Perfeito, filha. Eu só preciso que você descubra onde é a sala de câmeras, desligue elas e abra o portão para mim.
Beatriz- {intrigada}: O que é que o senhor vai fazer mesmo, pai?
Felipe- {maléfico}: Filha, eu prefiro que você fique fora disso. Deixa que essa vingança vai ficar apenas comigo.
Beatriz: Tudo bem, papai.
Beatriz desliga o telefone e caminha até a janela.
Beatriz: Se o senhor acha que vou ficar fora dessa vingança, o senhor está muito enganado, papaizinho. Nem que eu tenha que concluir a minha sozinha, o Renato Riccari vai sentir na pele o que eu estou sentindo. –{Sorri diabolicamente}- Isso se ele não morrer.
Beatriz gargalha friamente.

Cena 8: Anoitece. Shopping Cidade Jardim// Interior//
Eriberto está sentado em um banco e espera Mariana, que chega deslumbrante com um vestido vermelho, um salto preto e seus cabelos com cachos modelados. O homem fica deslumbrado ao ver a menina.
Eriberto- {levanta/encantado}: Como você está linda, Mariana.
Mariana: Lindo é você.
Eriberto vai beijar Mariana, mas ela fica sem graça e olha para os lados.
Eriberto- {confuso}: O que foi? Está com medo?
Mariana- {receosa}: Eu não sei, é estranho. As pessoas comentam. O que elas vão pensar de nós dois de mãos dadas?
Eriberto: Eu estou pouco me importando para o que as pessoas vão dizer ou pensar.
Mariana: Mas você sabe que os comentários vêm. Eu não sei se devemos nos beijar, andar de mãos dadas em público. Já pensou se alguém da escola vê? Vai ser um escândalo.
Eriberto: Você está com vergonha de mim?
Mariana: Não, nunca! É que eu só tenho 16 anos, imagina os comentários na escola? O professor e a aluna. Eu não estou te ofendendo, mas você sabe que as pessoas falam que eu estou com um homem mais velho.
Eriberto: Você vai deixar de ser feliz pelo que as pessoas falam? Você não tem vontade de me beijar, de me abraçar e de andar de mãos dadas comigo?
Mariana- {tímida}: Tenho.
Eriberto: Então, vamos aproveitar, senão as pessoas nunca vão nos deixar em paz. Que falem! Eu só quero ser feliz sem me importar.
Mariana suspira e pega na mão de Eriberto, eles andam de mãos dadas e passeiam pelo shopping, algumas pessoas olham com desprezo, mas eles não ligam. Cristina que estava escondida, fica surpresa com o que vê.
Cristina: Essa aluninha desgraçada vai me pagar por ter chegado primeiro que eu. Ainda bem que troquei as notas daquela maldita!

Cena 9: Apartamento de Gilberto e Monalisa// Quarto de Monalisa e Gilberto// Interior// Noite//
Monalisa está deitada e Leandro leva um remédio para sua mãe.
Monalisa: Filho, não precisa disso tudo, por favor. ­–{Tenta levantar-se, mas Leandro não permite}- Ai, Leandro, mas que saco.
Leandro: Mãe, a senhora precisa descansar. Pode deixar que eu faço o que a senhora tem que fazer. Eu termino de arrumar a sala, faço o jantar. Fica despreocupada que vai ficar tudo bem.
Monalisa: Eu não sei o que faria sem você, meu bebezinho.
Leandro entrega o remédio para sua mãe e dá um beijo na testa dela.
Leandro: Eu vou cuidar da senhora, mãe. Tudo o que eu puder fazer para te deixar feliz, eu vou fazer.
Leandro e Monalisa assustam-se ao ver Gilberto chegar, ele não está totalmente bêbado, mas seus olhos estão vermelho e sua aparência é de quem bebeu pelo menos um pouco.
Monalisa- {trêmula/com raiva}: Está vendo, filho? São essas coisas que me deixa estressada!
Gilberto: O que aconteceu aqui?
Leandro: Quando eu cheguei da escola a minha mãe estava desmaiada no chão. A médica disse que ela anda muito estressada.
Gilberto- {preocupado}: Meu amor, me diz o que você precisa?
Gilberto se aproxima de Monalisa, tentando beijá-la, mas a mulher não deixa.
Monalisa- {fria}: Eu já te disse o que vai acontecer daqui pra frente.
Gilberto fica surpreso com a resistência de Monalisa.
Gilberto- {implora}: Não faz isso.
Monalisa: Não faz isso? Como você tem coragem de me pedir? Você disse que ia mudar e olha como você já chegou? Você não tem conserto, Gilberto. Você vai morrer de cirrose, mas nunca vai mudar!
Gilberto fica abatido e Leandro triste.

Cena 10: Mansão Riccari// Sala de jantar// Interior// Noite//
Renato, Beatriz e Bárbara estão jantando. Isabela chega.
Isabela: Pai, eu vou sair com o Mauricio. Onde está o motorista?
Renato: Eu dispensei ele, filha. Você não me disse nada.
Isabela: Pode deixar que eu pego um táxi.
Renato: Você não quer que eu te leve lá?
Isabela: Pode deixar, pai, eu pego o táxi mesmo.
Isabela despede-se do seu pai e sai. Beatriz pega seu celular.
Beatriz- {mandando mensagem}: Ela está saindo, se prepara.
Bárbara: Para de mexer no celular e vai comer, Beatriz. Parece que nunca viu um celular.
Beatriz coloca o celular na mesa e volta a jantar.

Cena 11: Rua// Noite//
Mauricio está escondido do outro lado da rua, em frente à mansão esperando Isabela.
Mauricio- {apaixonado}: Ela está achando mesmo que eu vou deixar ela ir sozinha para o nosso encontro.
Mauricio estranha um carro que passa pela porta da mansão e estaciona muito para frente. Um cara vem andando. Mauricio fica desconfiado. Isabela sai pelo portão e o homem corre para o lado dela. Mauricio corre, mas o homem chega primeiro. O jovem aponta uma arma na cabeça de Isabela, que fica desesperada.
Bandido: Perdeu, patricinha!

A imagem congela no homem com a arma na cabeça de Isabela, fica preta e branca, fixando-se em um quadro.

Postar um comentário

0 Comentários