Decisões: A Regra da Vida- Capítulo 16.


Capítulo 16:

Cena 1: Colégio Nivelar// Corredor// Interior// Manhã//
Cristina, Fagner e Isabela entram na sala. Natiely e Jasmín ficam do lado de fora. Uma vai até elas e pede uma informação. Natiely tenta ver o que está acontecendo na sala de aula. Jasmín conversa com a menina. Inútil, Natiely vira-se. À medida que Natiely vai virando, a imagem fica lenta. Ao deparar-se com a menina, Natiely fica em estado de choque.
Vozes mentais: Natiely, você está ficando louca com esse fake// Um dia você vai se estrepar// Os seus pais podem ser processados por causa disso// Você está perdendo tempo com isso// Perfil excluído//
Natiely entra em desespero interno ao ver que a menina que estava na sua frente é a menina que ela roubava fotos para usar. Jasmín e a menina estranham o comportamento de Natiely.
Jasmín- {intrigada}: Menina, mas o que aconteceu com você? Está estranha!
Megan- {preocupada}: Você está bem?
Natiely não consegue falar por causa de toda àquela surpresa.
Natiely- {disfarça tontura}: Ai gente me perdoa. Eu fiquei tonta, fraca, não consegui falar.
Megan: Eu fiz alguma coisa que te incomodou?
Natiely- {fingindo}: Não, de forma nenhuma.
Jasmín- {p/ Megan}: Como eu estava te dizendo. Essa é a sala da diretora, mas no momento ela está resolvendo um problema.
Megan: Muito obrigado, querida. Eu vou procurar uma coisa para eu comer e depois falo com ela.
Megan sai e deixa Natiely e Jasmín. A última fica olhando para Megan até desaparecer e depois olha para Natiely.
Jasmín- {curiosa}: Miga, o que foi isso? A mim você não engana.
Natiely: Jasmín, aquela menina ali é a Megan que eu uso fotos dela para mexer no meu fake.
Jasmín- {chocada}: O quê?
Jasmín e Natiely olham-se tensas.

Cena 2: Colégio Nivelar// Diretoria// Interior// Manhã//
Cristina esbanja um olhar ameaçador com Isabela e Fagner.
Cristina- {impaciente}: O que está havendo?
Isabela: Diretora, o Fagner espalhou uma foto minha para a escola toda, sem autorização.
Fagner: Isso é mentira, diretora. Eu não fiz isso. Se saiu do meu celular, foi alguém quem pegou ele e fez isso.
Isabela- {inconformada}: Como você pode ser cínico, Fagner? Vai jogar a culpa em outra pessoa para se proteger? Foi você quem quis se vingar de mim!
Cristina- {grita}: Chega! ­–{T}- Deixa eu ver essa foto?
Isabela- {receosa}: É melhor não, a senhora não vai gostar do que vai ver.
Cristina: Eu disse que quero ver a foto. O colégio todo não está vendo?
Fagner desbloqueia o seu celular e mostra a foto para Cristina. A diretora fica chocada.
Cristina- {em choque}: Mas isso é muito grave. Onde já se viu brincar com uma foto dessas?
Fagner- {farto}: Eu já disse que não fui eu quem fiz isso!
Isabela: Mentiroso, cínico!
Cristina: Você tem provas de que não fez uma coisa dessas, Fagner?
Fagner: Tenho, a Beatriz é a minha prova. Teve uma hora que o meu celular sumiu. Ela quem achou e levou ele pra mim.
Isabela- {surpresa}: A Beatriz?
Cristina- {interrompe}: Vamos chamar a Beatriz aqui, se você não provar o que disse, vou chamar o pai da Isabela e os pais seus para comunicar o ocorrido e você será expulso!
Fagner e Isabela olham-se fixamente.

Cena 3: Mansão Riccari// Jardim// Interior// Manhã//
Bárbara passeia pelo jardim e vê Mauricio, ela decide ir até o jovem.
Bárbara- {animada}: Bom dia, querido!
Mauricio- {triste}: Bom dia, dona Bárbara.
Bárbara- {preocupada}: O que aconteceu? Não venha me dizer que não está estranho, porque está sim.
Mauricio: Deixa pra lá, dona Bárbara. Pra que se preocupar com os problemas de um empregado qualquer?
Bárbara- {inconformada}: Ei, que empregado qualquer? Você é um amigo, Mauricio! Você me ajudou, você se entregou no meu lugar. Já pensou se a Isabela mandasse você embora?
Mauricio: Acho que seria bem melhor se ela fizesse isso.
Bárbara: Para com isso, Mauricio. O que foi? Você e a Isabela brigaram?
Mauricio: Brigamos sim.
Bárbara: Foi por isso que ela correu pra sala chorando?
Mauricio: Foi sim, dona Bárbara.
Bárbara: Meu Deus, mas por que vocês brigaram?
Mauricio- {desabafa}: Porque ela é uma egoísta, porque eu sou um trouxa, dona Bárbara. Eu mereço ser pisado mesmo. –{Segura o choro}- Eu amo tanto a Isabela e ela brinca tanto com a minha cara. Por que as pessoas fazem isso comigo, dona Bárbara?
Bárbara- {compreensiva}: Se acalma, Mauricio. Não fique assim. Você tem que entender que nem todo mundo é igual. Você sabe que a Isabela é uma menina mimada, uma moça jovem e você já têm uma cabeça madura. Ela é uma menina de 16 anos. Você tem quantos anos?
Mauricio: 23 anos.
Bárbara: A Isabela está em fase de decisões. Eu acho que ela te ama muito, se não fosse assim ela não estaria chorando. Só precisa amadurecer mais e entender aquilo que é certo.
Mauricio: Ela é muito orgulhosa, dona Bárbara. Ela tem medo de perder o namorado pra sua filha, só porque elas têm aquelas briguinhas de popularidade no colégio.
Bárbara: Não se preocupe, essas coisas realmente grudam na cabeça das adolescentes. Eu mesma já fui assim e acabei amadurecendo. Eu só espero que não seja tarde demais quando a Isabela abrir os olhos.
Mauricio: Muito obrigado, de verdade!
Bárbara: Posso te dar um abraço?
Mauricio abraça Bárbara. O menino aperta a mulher e suas lágrimas escorrem, aquele momento perdura e Bárbara entrega um abraço mais amoroso e que vai acalmando aquele jovem, que sente um carinho de mãe e ao se afastarem, ele segura as mãos dela.
Mauricio- {olhos lacrimejados}: A senhora é uma pessoa maravilhosa.
Bárbara- {olhos marejados}: Conte comigo sempre, amigo!



Cena 4: Colégio Nivelar// Diretoria// Interior// Manhã//
Beatriz chega à sala e está tensa.
Beatriz- {fingindo}: Por que me chamou aqui, diretora?
Cristina: Queríamos esclarecer algo e o Fagner disse que você seria a testemunha dele!
Beatriz- {disfarça}: Eu? Mas testemunha de quê? O que aconteceu?
Fagner- {desesperado}: Diz Beatriz, diz para a diretora e para a Isabela que você achou meu celular caído no corredor?
Beatriz fica paralisada. Isabela e Cristina ficam curiosas.
Isabela- {aflita}: Diz logo, Beatriz!
Cristina- {impaciente}: Fala logo, Beatriz! Isso que o Fagner disse é verdade?
Fagner- {implora}: Pelo amor de Deus, Beatriz, fala logo para elas. Eu estou sendo acusado de algo que eu não fiz.
Beatriz- {finge indignação}: Como você tem a coragem de me meter numa coisa dessas, Fagner? Você está ficando maluco? Eu não sei de nada do que você está falando. Eu pensei que fôssemos amigos.
Fagner- {chocado}: O quê? Mas isso não pode...
Cristina: Pelo que podemos ver, você estava mentindo Fagner. Ainda teve coragem de colocar o nome de uma colega em jogo. Será que você não tem vergonha na cara.
Beatriz- {falsa}: Não, eu estou perplexa em saber que ele teve o descaramento de me chamar aqui para confirmar uma história dessas.
Beatriz balança a cabeça e Fagner olha para ela com muita raiva.
Fagner- {furioso/ p/ Beatriz}: Foi você, não foi? Foi você quem pegou meu celular e fez isso?
Beatriz- {com raiva/grita}: Ah, faça-me o favor. Até parece que eu tenho cara e fico pensando em mandar nudes das pessoas no celular dos outros.
Isabela- {ingênua}: Como você pode fazer uma coisa dessas, Fagner? Ainda tem coragem de meter a Beatriz no meio disso! Eu já sei qual foi a estratégia. Colocou ela no meio porque sabe que somos inimigas. É claro, ficaria bem mais fácil de você se safar.
Beatriz sorri interiormente e Fagner olha para ela com muita raiva.
Fagner: Vocês estão todas equivocadas. Eu ainda vou provar que essa maldita fez isso. A Beatriz ainda vai me pagar.
Cristina- {inconformada}: Ainda tem coragem de ameaçar uma colega de sala porque não acobertou suas meninices.
Beatriz- {fingida}: Se você quer aprontar, faça isso sozinho, sem me meter no meio. Seu falso.
Cristina: Chega! Agora eu vou ligar para seus responsáveis e daqui a pouco quero todos aqui na minha sala. ­–{Ameaça}- É para todos irem pra sala, se eu ver alguma briguinha das câmeras, vocês vão ver o que vai acontecer!
Beatriz- {pensa}: Ingênuos. Eu consegui enganar todos!
Beatriz, Isabela e Fagner saem da diretoria e Cristina está uma pilha de nervos.

Cena 5: Colégio Nivelar// Quadra// Interior// Manhã//
Os meninos estão jogando contra as meninas. Gabriela e Mariana são as únicas que não jogam. Eriberto vai até Mariana.
Eriberto: Mariana, nós podemos conversar?
Mariana- {receosa}: Agora?
Eriberto: Se você não se importar.
Mariana olha para Gabriela e para o professor. Ela decide ir e acompanha o professor até uma salinha que mais parece um escritório e está localizado dentro da quadra.
Eriberto: Eu pude notar que você ficou estranha comigo por causa daquilo de ontem.
Mariana: Professor, aquilo não deveria acontecer. Acredite!
Eriberto: Isso não pode ficar desse jeito, Mariana. Por favor, se não quer nada comigo, vamos esquecer isso que aconteceu e continuar nossa amizade que era tão boa.
Mariana: Como assim, não querer nada com você?
Eriberto- {envergonhado}: Eu estava esperando aquele momento acontecer para te pedir em namoro.
Mariana- {surpresa}: O quê?
Eriberto: Era isso, Mariana, mas você não quer nada. Aquilo pra você não passou do que você faz com os meninos da sua idade. Um ficar.
Mariana: Você é louco, eu sou apaixonada pelo senhor.
Eriberto segura as mãos de Mariana.
Eriberto- {implora}: Por favor, namora comigo, Mariana? Eu não posso perder uma pessoa incrível como você!
Mariana: Acho melhor nós conversamos disso quando for de tarde ou à noite.
Eriberto- {desesperado}: Só diz que sim, Mariana, por favor?
Eriberto vê que a porta está entreaberta, mas não se preocupa e lasca um beijo em Mariana. Os dois se beijam apaixonadamente. Beatriz que estava entrando na sala faz silêncio e fica chocada ao ver o beijo. Beatriz coloca seu celular no silencioso, desliga o flash e tira uma foto. Ela vira-se e tira outra para comprovar que estava na escola.
Beatriz- {fala baixo}: Eu nunca sei quem vai estar do meu lado. ­-{Diabólica}- Que você nunca fique contra mim, Marianinha.
Beatriz sai andando, pela greta da porta se vê Eriberto e Mariana beijando-se.

Cena 6: Apartamento de Monalisa e Gilberto// Sala// Interior// Manhã//
Monalisa estava limpando poeira dos móveis e fica pensativa.
Flashback:
Monalisa- {decepcionada}: Me diz, Gilberto, me diz o porquê disso.
Gilberto- {desesperado}: Eu errei! –{Olhos cheios d’água}- Eu sei que eu poderia ter feito diferente. Eu fui fraco.
Monalisa: Hoje era pra gente ter ido ao AA, e você me faz uma coisa dessas?
Gilberto- {chora}: Eu erro! Será que não pode me entender? Assim como eu errei a vida toda com você e com meu filho, eu erro. Eu sei que eu não vou acertar sempre. Você tem que me entender. Eu preciso da ajuda de vocês.
Parte 2:
Monalisa: É uma decisão minha Gilberto. Você não pode me obrigar a ficar casada com você!
Gilberto: Posso sim, se eu não assinar o divórcio, eu vou embora dessa casa com o meu filho.
Leandro- {aos prantos}: Mãe, a senhora está se precipitando. Não diga isso.
Gilberto: A sua mãe está de cabeça quente, filho. Eu e ela vamos conversar.
Monalisa- {fria}: Nós não temos nada pra conversar, Gilberto. Você acabou com minha paciência, me desgastou. Eu perdi uma vida quase inteira por causa das suas bebedices e não vou perder o que me falta.
Fim do flashback.
Monalisa: Acho que eu devo dar outra chance para o Gilberto. O Leandro tem razão, ele parece mesmo estar arrependido.
Monalisa sente uma pequena pontada no peito. Ela senta-se. A visão da mulher fica embaçada e ela fica tonta. Monalisa desmaia e fica estirada no chão.

Cena 7: Colégio Nivelar// Pátio// Exterior// Manhã//
Cristina está com todos os alunos reunidos. A mulher usa um microfone e uma caixa de som para auxiliá-la no anúncio que fará.
Cristina: Bom, eu queria dizer a todos que realmente foi um absurdo as fotos que chegaram aos celulares. Nós sabemos, mas ninguém tem nada a ver com a vida pessoal das pessoas e com o que elas fazem. Quero dizer à vocês que o malfeitor foi pego e nós já cortamos o problema pela raiz. Também quero pedir a colaboração de todos. Não vou tolerar nenhuma piadinha de mau gosto com a Isabela. Se ficar zombando e eu souber de alguma coisa, vai ser suspensão na certa. Conto com todos e deixo clara a minha confiança na maturidade de cada um.
A diretora desliga o microfone e os alunos vão se recolhendo. Natiely vê que Megan está indo em direção à diretora e ela puxa Henry, virando ele de costas para que ele não a veja.
Natiely: Henry, eu queria que nós saíssemos hoje. O que você acha?
Natiely entrelaça o seu braço ao de Henry e vai andando com ele.
Henry: Eu acho uma boa ideia, mas por que isso agora?
Natiely- {sorri}: Por que eu quero sair com meu amigo, oras. Não posso?
Henry- {sorri}: Mas é claro que pode, senhorita!
Natiely e Henry sorriem.
Henry: Eu queria te contar uma coisa, Naty.
Natiely- {desconfiada/medo}: Que coisa?
Henry: Eu estou achando a Brenda muito estranha. Eu pedi ela uma foto, aí ela disse que iria me mandar e rapidamente ela sumiu.
Natiely- {finge}: Sério? Mas e aí, o que você vai fazer agora?
Henry: Eu já não estou aguentando mais isso, Naty. Eu vou terminar com ela e procurar alguém que eu goste e que eu possa ver.
Natiely fica sem graça, mas consegue disfarçar.
Natiely: Faça o que o seu coração diz para fazer.
Natiely e Henry continuam andando, ele dá um beijo no rosto dela.

Cena 8: Mansão Riccari// Sala// Interior// Manhã//
Isabela e Renato chegam ao local e Bárbara está lá.
Bárbara- {confusa}: A Beatriz não quis vir com vocês?
Renato: Meu amor, a Beatriz ficou estudando. –{Olha para Isabela}- Eu tive que ir à escola resolver um B.O da minha filha, não é Isabela?
Isabela- {impaciente}: Pai, não enche, por favor.
Bárbara- {preocupada}: O que aconteceu?
Isabela- {desesperada}: Não conta, pai!
Renato: Você acredita que a Isabela estava mandando fotos nua para o ex-namorado e ele espalhou essas fotos pela escola?
Bárbara- {chocada}: O quê?
Isabela- {furiosa}: Eu falei pra você não contar.
Renato: Engraçado que você não tem vergonha de mandar esse tipo de foto, mas quando se espalha você quer se esconder?
Isabela- {farta}: Fala sério, pai. Tchau!
Renato: Não, pode ficar. Não se esqueça de que eu estava trabalhando e tive que ser incomodado. Vou voltar ao trabalho!
Renato dá um beijo em Bárbara, ele tenta dar um em Isabela, mas ela esquiva-se. Ao ver que Renato desapareceu, Bárbara se aproxima de Isabela.
Bárbara- {meiga}: Quer conversar?
Isabela: Me poupe do seu teatro. Estamos sozinhas, pode tirar essa sua máscara de boa madrasta!
Bárbara: Isabela, por mais que não acredite, eu me preocupo com você. Eu queria te contar algo.
Isabela- {intrigada}: Contar o quê?
Bárbara: Eu estive conversando com o Mauricio, ele está bem triste pelo que aconteceu com vocês. Eu aconselho você a conversar com ele. Inclusive ele chorou bastante hoje.
Isabela- {preocupada}: Sério? Mas o que ele disse?
Bárbara: Que te ama e que você só sabe pisar nele.
Isabela fica surpresa com a resposta de Bárbara.

Cena 9: Rua// Manhã//
Beatriz atravessa a rua da escola e Fagner está esperando-a.
Fagner- {furioso}: Como você tem coragem de fazer isso comigo, Beatriz?
Beatriz- {cínica}: Fazer o que, querido?
Fagner: Você é uma maldita mesmo, sua ordinária. Mas eu juro, Beatriz, você vai me pagar por tudo.
Beatriz- {enfrenta}: Você nem tente nada contra mim, queridinho, você sabe que eu sou capaz de acabar com você, assim como eu fiz lá na diretoria, eu posso dar um show de atuação e me vitimizar quando eu quiser.
Beatriz sorri feito louca e Fagner fica com mais raiva.
Fagner: Foi você, não foi?
Beatriz: Mas é claro que foi. Você acha que eu perderia a oportunidade?
Fagner- {com raiva}: Você é uma doente mesmo. Me aguarde, Beatriz, o seu dia vai chegar!
Fagner deixa Beatriz e ela gargalha. Beatriz assusta-se ao virar a imagem vai ficando lenta, ela vê Nicolas, o seu semblante muda, ela fica séria.
Nicolas: Pronta para o seu castigo, Beatriz?

A imagem congela no olhar assustado de Beatriz, fica preta e branca, fixando-se em um quadro.

Postar um comentário

0 Comentários