Uma Estrela Caiu do Céu - Capítulo 17: PAIXÃO QUEBRADA


obra original de / uma novela de / escrita e dirigida por
FELIPE ROCHA

" História Personagem Evelyn Itatiaia dos Santos inspirada no livro Infância Roubada, escrito por Telma Guimarães e Júlio Emílio Braz".


agradecimentos
WEB MUNDI


capítulo 17
PAIXÃO QUEBRADA


CENA 01 /  MANSÃO FERRARI MARÇONI / QUARTO DE LUCAS / INTERIOR / DIA
Lucas lê um livro em seu quarto, tranquilo, de óculos, com o pé na cama.
Camila logo abre a porta e Lucas se irrita.
LUCAS — (agressivo) Quê que você quer agora, hein? Já causou muita confusão! Você não é bem-vinda aqui mais.
CAMILA — Calma, eu vim em paz. Trouxe até um suco que sua mãe pediu.
Camila entrega o suco para Lucas que toma tudo.
LUCAS — Obrigado. O que você quer?
CAMILA — Eu queria revelar um negócio para você: eu estou grávida, Lucas. Grávida de um filho seu. Esse filho crescerá muito sadio, e será igual ao pai. Não é, o que você acha Lucas?
Lucas logo adormece com o pó que continha no suco.
Camila, vibrando com o sucesso do plano, dá uma gargalhada.
CAMILA — Ah, hoje é o meu dia! Eu vou ficar aqui te aproveitando meu amor.
Camila logo tira as roupas de Lucas e deita ao lado dele.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 02 / RIO DE JANEIRO / PICAPE PRETA - ESCOLAS - RUAS / INTERIOR / DIA
Wanda e Silvério na picape preta discutem sobre o assunto das irmãs. Eles procuram elas em escolas, perguntam para empresários, pessoas na rua, mostrando a foto delas. Só que não acham.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 03 / RIO DE JANEIRO / INTERIOR / DIA
Anoitece na Cidade do Rio de Janeiro.




CORTA PARA:

CENA 04 / APARTAMENTO DE EVELYN / SALA / INTERIOR / NOITE
Serena a irradiar de felicidade. Deslumbrante, dá uma rodadinha estrelando o novo visual e o vestido que acabara de ganhar. Ela se olha no espelho e admira-a:
SERENA — Meu deus do céu... Eu tô linda pur demais... Nossa sinhora!
EVELYN — Você ficou deslumbrante com esse vestido Serena, melhor do que eu nele. Vai arrasar no jantar! Hoje, sai fogo no namoro!
SERENA — Ochii, para Evelyn. Eu só sei que o Lucas há de gostá.
EVELYN — E aí podemos ir? Se não você fica atrasada.
SERENA — Claro, vamos.
Serena e Evelyn saem do apartamento. 
Enquanto isso, Marione/Rafael que limpa o fogão, fingindo, pega seu celular e liga para Camila:
Ligação:
RAFAEL/MARIONE — Alô... Sim, elas já saíram daqui.. 
CAMILA — Ótimo! Muito Obrigado por me ligar, você fez tudo direitinho... Agora o bobo tá aqui, enquanto eu tô nua perto dele. (dá gargalhada) Deixe comigo!
RAFAEL/MARIONE — Bem... Você já sabe o que fazer... Tchau.
Rafael/Marione desliga a ligação.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 05 / CASA DE MARIANA / QUARTO MARI / INTERIOR / NOITE
Mari, pensativa em seu quarto, se lembra da revelação bombástica que Elisinha fez.
Flashback:
MARIANA — Quê que você tá inventando agora hein mãe?
ELISINHA — Não estou inventado nada minha filha. Me respeite. 
MARIANA — É sobre o Apolo, é? O que você tem contra ele?
ELISINHA — Minha filha, eu te peço que somente me ouça, por favor: O Apolo não é homem para você... No passado, eu tive um pequeno conflito com ele. Ele é filho de uma tal de Wanda, que sequestrou seu irmão, seu bebê. E nesse sequestro, ele participou. É uma quadrilha que rouba bebês da maternidade e os vende como mercadoria, ou seja, trafica crianças menores para arrecadar dinheiro. Então, tudo desenrolou quando, eles me deram o seu irmão, mas infelizmente ele já estava morto de overdose. Foi culpa do Apolo. Ele estava bebendo descontroladamente, e o Ryan já tinha tomado um medicamento. Quando ele pediu leite, misturou a bebida, e deu para o menino, estava bêbado. Aí foi assim que seu irmão morreu. Em troca, ele pediu a sua mão para namorar. E eu deixei e ele ameaçou a minha vida e a da nossa família se eu contasse para alguém.

Mariana, diz para si mesma.
MARIANA — Se a mamãe tá dizendo a verdade eu preciso conferir com meus próprios olhos... Será que eu vou na casa do Apolo? Tenho que tirar essa situação a limpo, para ver se é verdade. 
Em seguida, Mariana chama por Moacir.
MARIANA — Pai! Pai! Venha cá por favor.
Moacir chega no quarto da filha.
MOACIR — O que foi minha filha?
MARIANA — Eu preciso da sua ajuda, para uma coisa. Promete que vai guardar segredo?
MOACIR — Ah, meu deus. Já vem bomba! Mas seja o que for, não mencione o meu nome. Do quê você precisa?
MARIANA — Eu preciso da sua arma com balas e tudo.
Moacir, surpreso, indignado com o pedido da filha.
MOACIR — Como? Mariana, você vai matar alguém por aí, é?
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 06 / RIO DE JANEIRO / RESTAURANTE OS RAIOS DO SOL / INT / NOITE
Serena chega com Evelyn ao restaurante. Restaurante decorada, com som alto e dançarinas. Serena fica encantada com a beleza do local.
SERENA — Nossa sinhora! Esse restauranti deve custá uma nota daquelas! 
EVELYN — Ué, cadê o Lucas? Ele falou que iria estar aqui.
SERENA — Também tô achandu estranhu. Ele nunca foi de atrasá. Ora, ora. Ô Maria!
EVELYN — Serena, eu vou embora tá? Vou deixar meu celular com você e qualquer coisa, liga para mim ok?
SERENA — Minha fia, Evelin. Como? Eu não sei nem mexer nesse treco aqui. Não ligar prôces.
EVELYN — Peraí que eu vou te ensinar...
Evelyn ensina Serena a mexer no celular simples. Em seguida, ela vai embora e Serena a esperar, na mesa 22 do restaurante. Enquanto isso, vários garçons servem ela. O restaurante está lotado de clientes.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 07 / CASA DE MARIANA / QUARTO DE MARI / INTERIOR / NOITE
Atenção Edição: CONTINUAÇÃO CENA 05 DESTE CAPÍTULO.
Moacir, indignado com o pedido de Mariana de ter uma arma.
MOACIR — Eu não posso te dar aquela arma! Vai que você faz bobagem! Aliás, ela tá escondida e você nunca conseguirá achar. É usada para situações de emergência máxima.
MARIANA — Pai, eu preciso daquela arma! É só um desejo na minha vida. Eu quero tirar a limpo essa situação com o próprio Apolo, da morte do meu irmão. Quero ver a cara de pau dele!
MOACIR — Isso não está me cheirando bem. Nunca que eu deixaria você fazer isso. Nunca!
MARIANA — Pai, por favor. Nós precisamos vingar dessa máfia! Acabar com essas pessoas que não tem coração, de uma vez por todas. 
MOACIR — Por um lado você está certa... Mas.... Tá eu te empresto, só tenha cuidado de usar. E não conte para sua mãe.
MARIANA — Obrigada, pai.
Mariana e Moacir se abraçam.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 08 / RESTAURANTE OS RAIOS DE SOL / INT / NOITE
Atenção Edição: CONTINUAÇÃO DA CENA 06 DESTE CAPÍTULO.
Passam-se minutos e minutos e Serena ainda a esperar, cabisbaixa, perdendo as esperanças. Em seguida, REGINA chega no restaurante. 
REGINA— Serena! O Lucas pediu para te buscar aqui e levar para a Mansão. Ele está doente, pegou um resfriado, não está nada bem! Vamos lá?
SERENA — Sim!
Aurora leva Serena até a mansão.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 09 / MANSÃO FERRARI  / SALA - CORREDOR QUARTOS LUCAS / NOITE
REGINA abre a porta da mansão para Serena e ela entra.
SERENA — Agradecida.
REGINA — Vai lá no quarto Serena,  ele está lá!
Regina sorri, feliz.
Serena vai até o quarto de Lucas. Em seguida, ela abre a porta e se depara com ele e Camila transando na cama. Serena, cai dura no chão, depressiva, ao ver aquela cena. A menina derrama lágrimas, chora pelo amor que acabara com aquela traição. Serena, em prantos, chorando.
Regina a observar a cena, de longe, triste, sem que ela veja.
Serena segura na porta e quase cai para trás e observa a cena.
Em seguida, ela vai até a sala.
SERENA — Eu tô indo tá Dona Regina? Agradecida! Não precisa preocupá não que eu vou sozinha. Boa noite.
REGINA — Boa noite Serena.
Serena vai embora da mansão. Em seguida, Camila aparece na sala e questiona:
CAMILA — E aí deu certo o plano?
REGINA — Sim! É hoje que a nossa vida volta ao normal, graças a você Camila! Ah, graças a deus aquela bastardinha saiu. Ela ficou tão deprimida, coitadinha. 
Camila e Regina comemoram.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 10 / APARTAMENTO DE EVELYN / SALA / INTERIOR / NOITE
Não há ninguém na sala do apartamento. Tudo está escuro. Serena, chorando, chega no apartamento e vai até um vaso à sua frente. Neste vaso contém um dinheiro guardado e Serena pega tudo. Em seguida, ela escreve um bilhete.
SERENA — Espero que a Evelin um dia me perdoe! Vu voltá pra minha terra, o Lucas me traiu. Serena tá com saudade do povo!
Serena pega suas malas, despede-se do apartamento e vai embora. 
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 11 / RIO DE JANEIRO / INTERIOR / DIA
Amanhece no Rio de Janeiro.
CORTA RÁPIDO PARA:
CENA 12 / MANSÃO APOLO / INTERIOR / DIA
Mariana, insegura, na porta da Mansão de Apolo. Ela, com uma bolsa debaixo dos braços, a arma está lá dentro. Ela toca a campainha. 
Apolo abre a porta e diz:
APOLO — Você aqui? Quê que tá acontecendo hein? Eu já falei que não te quero mais. Vai insistir, é?
MARIANA — Eu preciso ter uma conversa séria com você. Me deixe entrar por favor!
Mariana entra e Apolo fecha a porta.
APOLO — Quê que você quer?
MARIANA — Eu vim aqui para acertar as contas com você!
APOLO — Como assim? O que você está querendo dizer?
Mariana pega a arma do bolso, coloca a bala e aponta para ele.
MARIANA — Eu só quero saber de uma coisa: você matou meu irmão ou não? Fale agora ou morrerá.
Mariana segura o gatilho da arma.
CORTA RÁPIDO PARA:
CENA 13 / APARTAMENTO DE EVELYN / SALA / INTERIOR / DIA
A campainha toca. Evelyn, em prantos abre a porta e vê Lucas!
EVELYN — Lucas?
LUCAS — Evelyn? Porque você está chorando assim? O que houve?
EVELYN — A Serena, Lucas. Ela foi embora. Tá aqui o bilhete.
Lucas, indignado.
LUCAS — O quê?
Lucas lê o bilhete.
Evelyn,
Fui embora pra minha terrinha. 
Estou triste pur demais.
Vou pegar um trem que parte às 11h00. 
Beijos, 
Serena.

LUCAS — Estação de trem? Então, a Serena foi embora... Ah já sei onde encontrar ela. Venha comigo, Evelyn.
Evelyn vai embora com Lucas.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 14 / ESTAÇÃO DE TREM DO RIO DE JANEIRO / INTERIOR / DIA
Serena, carregando as suas malas, compra o bilhete e procura seu trem que logo acabara de chegar. Enquanto isso, Lucas e Evelyn parão o carro na estação. Serena entra no trem e Lucas vê.
LUCAS — Serena! Serena! Serena!
Serena não ouve os gritos de Lucas.
Logo, o trem parte.
Lucas logo chega no caixa e fala:
LUCAS — Moço, me ajuda por favor, naquele trem ali, tem uma namorada minha. Ela está indo embora, mas ela tem que ficar aqui! Dá para cancelar?
O homem pega o telefone e avisa o motorista do trem.
ANTENDENTE — Atenção! Parem em seus lugares, tudo está cancelado.
CORTA RÁPIDO PARA:
__________________________________
FIM DO CAPÍTULO
___________________________________

Postar um comentário

0 Comentários