Mundo Web - Edição 3





Apresentação
Failon Teixeira

Direção
Lucas Silva


Boa noite!!!  Está no ar, a terceira edição do ‘’ MUNDO WEB’’ Seu programa de sábado. E vamos começar... 



Carinha de Anjo: Novela de Rosy ocampo, escrita e adaptada por: Leonor Corrêa, com supervisão de, Iris Abravanel, com direção de Ricardo Mantoanelli. E tem no elenco: Lorena Queiroz, Lucero, Bia Arantes, Carlo Porto, Priscila Sol, entre outros. Na trama, onde Dulce Maria, interpretada por, Lorena Queiroz, uma garotinha de cinco anos, que vive no orfanato rural, Doce Horizonte.

A História: A novela Carinha de Anjo, adaptação da mexicana Carita de Ángel (Televisa), se passa em Doce Horizonte, cidade interiorana fictícia que une o charme dos pequenos municípios com os atrativos de uma grande cidade com empresas, centros comerciais, shopping e aeroporto. De um lado, os jovens antenados da era digital e empresários do centro urbano, do outro os moradores de uma divertida e encantadora propriedade rural. Duas realidades que fazem parte do dia-a-dia de Dulce Maria Lários (Lorena Queiroz), garotinha carismática e sapeca, carinhosamente chamada pela mãe de Carinha de Anjo.
Dulce Maria tem a doçura, ingenuidade, inteligência e alegria naturais dos 5 anos de idade. É brincalhona, aventureira e extremamente curiosa. Diverte a todos com seus comentários e perguntas indiscretas e surpreende com suas descobertas. Ela é filha única de Gustavo Lários (Carlo Porto), bem-sucedido empresário da cafeicultura brasileira, e da mexicana Tereza Rezende Lários (Lucero), mãe acolhedora de sábios conselhos e voz adorável, que faleceu num acidente quando Dulce Maria tinha apenas 3 anos de idade. Traumatizado com a tragédia, Gustavo deixou a filha em um colégio interno católico rural e mudou-se para a Espanha. Durante dois anos, viveu isolado da família.


Failon Teixeira: A novela está agradando muito o público, Lorena Queiroz, como a protagonista Dulce Maria, está dando um show. Lucero, atriz mexicana está vivendo Teresa, Falecida mãe de Dulce, Leonor Corrêa, é boa autora e conta com a ajuda de Iris Abravanel.

E vamos sair da atualidade, vamos para o Túnel do Tempo.



Da cor do pecado: Novela de João Emanuel Carneiro, exibida entre 26 de janeiro a 28 de agosto de 2004, em 185 capítulos, com a colaboração de: Vinicius Viana, Vincent Villari e Ângela Carneiro, tendo no elenco: Tais Araújo, Reynaldo Gianecchini, Giovanna Antonelli, Rosi Campos, Aracy Balabanian, Guilherme Weber e Tuca Andrada.


A História: Comédia romântica contemporânea, ambientada em São Luís, Maranhão, e no Rio de Janeiro. Da Cor do Pecado tem como eixo central o romance inter-racial vivido pela pobre feirante Preta (Taís Araújo) e o rico Paco (Reynaldo Gianecchini). Os dois são personagens de um triângulo amoroso formado com Bárbara (Giovanna Antonelli).

Paco e Preta se conhecem quando o botânico viaja a São Luís para realizar uma pesquisa sobre ervas medicinais. Os dois se apaixonam, e ele volta ao Rio de Janeiro decidido a terminar seu relacionamento com a noiva, a ambiciosa e interesseira Bárbara, por quem nunca foi apaixonado. Paco, no entanto, é surpreendido pela notícia de que ela está grávida. Confuso, ele não conta a verdade para Bárbara e foge para o Maranhão disposto a se casar com Preta. Bárbara vai atrás do noivo e descobre o romance dele com a feirante. Temerosa de que seu tão planejado golpe do baú fracasse – gananciosa, sempre objetivou casar-se com Paco para compartilhar sua fortuna –, ela passa a fazer tudo para separar o casal, com a ajuda de seu amante Kaíke (Tuca Andrada), que a acompanha na viagem.
Failon Teixeira: Foi uma das minhas novelas preferidas do ano 2000, ela teve o Maranhão como cidade da locação da trama e no Rio de Janeiro também. Amei o casal, preta e Paco, sem falar no Raí, personagem do Sergio Malheiros. Giovanna Antonelli, viveu a vilã Barbara. Lima Duarte, foi o milionário, Afonso.

E agora vamos de notícias...... Lucas Silva....

Novelas infantis nunca estiveram tão em voga quanto atualmente. Elas tiveram seu “boom” quando o SBT estreou “Carrossel”. Uma aposta um tanto quanto ousada da emissora, mas que surtiu efeito. Quando a novela estreou na época, só trouxe benefícios para a empresa. Com a audiência lá em cima, e crianças extasiadas com a novidade, o SBT se viu “obrigada” a licenciar produtos para os ferozes consumidores que faziam parte do seu público-alvo. Jogos, bonecas, blusas, álbum de figurinhas, entre outros, faziam parte desta, quase, interminável lista. 
Com o fenômeno que foi “Carrossel”, principalmente na área comercial, fez com que se continuasse as novelas infantis na emissora. SBT posteriormente produziu, “Chiquititas”, depois “Cumplices de Um Resgate” e agora “Carinha de Anjo”, todas quase intermináveis com uma absurda quantidade de capítulos.  A próxima que começou a ser produzida é “As aventuras de Poliana”, que também será gigantesca. Especulam-se que serão dois anos de exibição. 
Dessa forma, em virtude dos fatos mencionados acima, nota-se, talvez, um certo “medo” do SBT em desviar seu foco do público infantil temendo a perda em audiência e faturamento que a emissora conseguiu produzindo esse tipo de novela.

Failon Teixeira: Em fim, ´’ É SÁBADO’’ e o programa está se encerrando, é muito bom contar com vocês. O ‘’ MUNDO WEB’’ fica por aqui. Até mais!!!Tchau!!!



Postar um comentário

0 Comentários