Uma Estrela Caiu do Céu - Capítulo 5 - A Lei do Retorno


uma novela de
FELIPE ROCHA

agradecimentos
WEB MUNDI

capítulo
A LEI DO RETORNO
Atenção: Continuação da última cena do capítulo anterior.

CENA 01/CASA DE SERENA/INTERIOR/SALA/DIA
Serena e Lucas se abraçam, felizes. Ela questiona.
SERENA — Você está bem? O que te fez mudar de ideia?

LUCAS  Meu amor por você é tão intenso que não aguentei ficar longe, Serena. És a mais bela da tribo. A mulher com quem pela primeira vez, senti um toque de amor verdadeiro.
SERENA — Serena está sem palavras. Não consegue expressar o que tá sentindo.
Lucas coloca a mão no coração de Serena.
LUCAS — Ouça o coração, ele vai te dar a melhor resposta para essa dúvida.
SERENA — Ah, Lucas você é tão doce! 
Os dois se preparam para beijar novamente 
Anahí, longe, com ciúmes corrige:
ANAHÍ — Chega, chega! Eu acho que esse encontro já deu, os minutos estão até pedindo por favor, o tempo está contado! Logo, logo a fera chega aí e não vai querer te ver aqui Lucas. 
LUCAS — Não tenho medo, enfrento qualquer fera para ficar ao lado da minha amada.
ANAHÍ — Eu acho melhor não facilitar. Antes que eles façam um plano para te matar. O Cadore é um bom pai, mas não queira conhecer o outro lado dele.
LUCAS — E nem o seu você quer dizer né? Eu já conheci o lado dos dois. Tem mais alguma dúvida?
ANAHÍ — Me arrependo de ter deixado você encontrar com a Serena. Vamos fazer assim: vá embora, que eu cuido dela.
Lucas se aproxima de Serena.
LUCAS — Meu amor, eu vou, mas depois eu tô de volta para nós ficarmos juntinhos.
Lucas e Serena se beijam:
CORTA PARA:
_________________________________________________________________________
1°INTERVALO COMERCIAL
confira a abertura editada da novela:
_________________________________________________________________________________


CENA 02 / PENITENCIÁRIA   / RECEPÇÃO / INTERIOR / DIA
Wanda sai do carro de polícia. O policial a leva até a recepção da Penitenciária. Wanda assina os documentos, tira as fotos. 
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 03 /PENITENCIÁRIA   / BANHEIRO / INTERIOR / DIA
Wanda joga suas roupas no chão, veste o uniforme da Cadeia.Em seguida, o carcereiro dá banho de mangueira na vilã que geme de frio! Uma lição daquelas!
CORTA RÁPIDO PARA: 

CENA 04 / PENITENCIÁRIA   / CELA 14 / INTERIOR / DIA
O carcereiro conduz Wanda até a cela da penitenciária. Quando ela chega na cela, ele a empurra e as demais detentas dão gargalhadas. Wanda irritada, diz:
WANDA — Do que vocês estão rindo? Suas vagabundas! Vai pro inferno!
DETENTA 1 — Parece que a florzinha aí chegou nervosa, mas ela não sabe o que está prestes a acontecer para ela não é meninas? Aqui é na marra minha filha! Não tem nada de luxo, nada! 
DETENTA 2 — Se não adaptar aqui, vai para a solitária.
WANDA — Tô nem aí para essas coisas, nem me importo com vocês! Só sei que vou fazer o possível para sair desse terror de lugar. 
DETENTA 3 — Vish, olhem! Ela ainda tem esperança que vai sair daqui.
As demais detentas dão gargalhadas malignas. 
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 05 / CASA DE MARIANA  / SALA / INTERIOR / DIA
Mariana, Moacir e Elisinha chegam do hospital com várias bolsas, após três dias de internação na unidade de saúde. Com isso, elas se deparam com um bolo, refrigerante e salgadinho na mesa. Apolo e Natália produzem barulho e gritam:
APOLO E NATÁLIA — Surpresa!
MARIANA — Meu deus, isso aqui é tudo para mim? Nem acredito! Que vontade de comer tudo isso! Até que eu mereço né? Depois de três dias no hospital, comendo aquelas coisas ruins, papinha!! Aff.
ELISINHA — Mas agora filha nossa vida vai voltar ao normal graças a Deus! Vamos comemorar gente!
Mariana se aproxima de Apolo com saudade.
MARIANA — Amor, eu estava com saudades! Adorei as flores que você me deu aquele dia, mamãe me contou. 
APOLO — Que bom que você está melhor meu docinho, eu também estava com saudades! 
Elisinha desvia o olhar para Apolo, com ódio. Os dois se olham, nervosos. E Mariana percebe tudo.
MARIANA — O que foi amor?
APOLO — Nada não. (pega na mão dela) Venha cá, que eu tenho uma surpresa para você!!
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 06 / MANSÃO  MEDEIROS  / QUARTO DOS IRMÃOS  / INTERIOR / DIA
Ralf e Cristina conversam.
RALF — Para piorar Cristina, a mamãe chegou. Você viu, ela estava se achando só porque forjou a própria morte?
CRISTINA — Eu não me preocupo com isso Ralf, estou mais interessada no nosso plano de afastar a Aninha daqui, precisamos pegar nossa herança logo e fugir para o país. Se ela morrer, será mais fácil. A herança ficará para nós, como dito no testamento.
RALF — Tenho medo do papai alterar o testamento. Com isso devemos tomar providências em antecipar...
CRISTINA — Antecipar? Não, não! Você está ficando louco! É claro que ele não vai mudar o testamento. O papai já deixou bem claro isso. As providências que temos que tomar é contra a mamãe. Precisamos de um jeito para afastar ela daqui, para tudo dar certo! 
Do lado de fora, o empregado da casa, Duende ouve toda a conversa. Mas como a porta estava encostada, ele cai dentro do quarto dos irmãos, que questionam, surpresos:
CRISTINA E RALF — Duende?

CORTA RÁPIDO PARA:
_________________________________________________________________________ 
2°INTERVALO COMERCIAL
_________________________________________________________________________

CENA 07 / TRIBO INDÍGENA  / MATA / INTERIOR / DIA
Lucas vai até a Mata da tribo procurar por flores, segurando uma cesta na mão. Sem que ele perceba, os índios que fizeram acordo com Rafael estão atrás dele observando os seus passos. Lucas se aproxima das plantas, flores, cheira-as e constata:
LUCAS — Essa é perfeita ! O Ophélio diz que aqui tem muitas plantas exóticas, só preciso achar aquela que se parece com remédio.
Lucas, arranca uma planta, em frente a uma árvore da tribo.
Atrás dele, os índios lançam o arco e flecha que atinge a árvore. Lucas se assusta. Ele olha para trás e os índios dão um soco nele e colocam um pano na sua boca. Lucas adormece.
CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 08 / TRIBO INDÍGENA / CASA DE RAFAEL / INTERIOR / DIA
Serena, sente um mau pressentimento, sem saber do que se trata. Ela vai até a casa de Rafael, insegura, bate na porta. Rafael atende.
RAFAEL — Serena? Meu amor? Eu estava com saudades de você.
Rafael vai abraçar Serena e ela o empurra.
RAFAEL — O que aconteceu com você? Está diferente. Você bebeu algo que te fez mau?
SERENA — Pare Rafael! Eu não bebi nada, não sou descontrolada. Eu vou ser bem breve. Vim aqui para te dizer que nosso namoro está terminado! Está tudo acabado, eu não gosto mais de você Rafael. Meu coração me diz isso! Acabou tudo!!
E Serena dispara.
Rafael com ódio, enche o olho de lágrimas. Os dois se encaram.

(Congelamento em Rafael ; tenso) 

CORTA PARA:

Encerramento da novela 

Postar um comentário

0 Comentários