Sessão Web Mundi: Desejos Proibidos - Último Episódio!



Último Capítulo

Claudia: [Tropeça e cai do penhasco] Socorro!
Felipe: Claudia?
Analice: Meu Deus. O que está acontecendo!
Vítor: Você está bem?
Analice: Agora sim!
Vítor: Fui eu. Eu descobri do caso de vocês dois e como ela me chantageava, pois ela sabia do meu caso com Heitor, resolvi me libertar para não acabar com a felicidade dos dois, mas ela me seguiu e descobriu tudo!
Felipe: Isso é algo que... Não tem explicação!
Analice: Tem sim. E eu quero distância de você Felipe, agora é de vez!


Cena 2/ Dia/ Tarde/ Ext./ Tronco
Lívia: Para Candido, ele vai morrer [Se solta dos capangas] Para [Se joga em cima de Candido que desmaia. Pega uma arma] Ninguém se meche, se não vão levar uma carraspana [Desmamara Carlos e o leva do local para o matagal]


Cena 3/ Dia/ Tarde/ Ext./ Mansão dos Dutra
Analice chega à casa assustada.
Joaquim: Ei amor! O que foram todos aqueles gritos da sua mãe?
Analice: Que gritos?
Joaquim: que vinham de perto daquele tronco.
Analice: Deve ser mais uma das loucuras dela.
Joaquim: Ei. Que cara de choro? O que houve?
Analice: Nada. Só quero tomar meu banho e tentar descansar [Segue para o banheiro]
Joaquim: Que estranha!


Cena 4/ Dia/ Tarde/ Ext./ Matagal
Lívia: Calma Carlos. Vai ficar tudo bem [Olha uma casa no meio do mato] Uma casa? Nunca tinha a visto por aqui. Será que moram pessoas ali? Irei te levar até lá!
Lívia leva Carlos sem saber até a casa de Heitor.
Lívia: Por favor alguém me ajuda!
Heitor: [Abre a porta] Entre!
Lívia: Obrigada. Por favor, me ajude!
Heitor: Claro. O leve para a minha cama!


Cena 5/ Dia/ Tarde/ Ext./ Tronco
Candido acorda.
Candido: Cadê? Cadê o maldito e vagabunda? Vocês os deixaram fugir. Estão todos demitidos, sumam daqui agora, anda [Todos os capangas saem] Ela vai voltar, eu vou acabar com ela!
Analice: [Chega até o local] Pai, o que houve?
Candido: O que houve? Sua mãe é um vaca, ela me traia, e agora eu vou acabar com a raça dela. Suma lá para dentro, eu não quero que veja sangue!
Analice: O que? Eu não vou permitir!
Candido: Não vai? Então vai apanhar junto!
Joaquim: Vamos para dentro da casa Analice. Vamos!
Analice: não. Você não vai encostar uma mão na minha mãe, eu cansei seu machista idiota, arrogante, nojento, eu não queria ser sua filha!
Candido: [dá um tapa na cara de Analice]
Analice: [Dá um tapa na cara de Candido]
Candido: Agora chega [Saca o revolver e mira para Analice]
Analice: Vai me matar é? Atira então, eu quero ver!
Candido: [Dá um tiro par ao alto e sai pelo meio do matagal]
Analice: Eu não posso deixa-lo fazer alguma coisa com minha mãe!


Cena 6/ Anoitecendo/ Int./ Casa de Heitor
Felipe e Vítor chegam à casa de Heitor
Vítor: Entre Felipe!
Lívia: Vítor? Felipe?
Vítor: Mãe?
Lívia: Então... Então ele é o seu namorado!
Vítor: É sim mãe [Abraça Lívia] Mas o que está fazendo aqui?
Lívia: O pai de vocês descobriu tudo.
Felipe: Tudo o que?
Lívia: Que eu tinha um caso com o Carlos!
Vitor: O que? É ele quem está ali?
Lívia: Sim. Seu pai o amarrou em um tronco e o deu chibatadas!
Felipe: E agora?
Lívia: Agora é que ele deve estar as minhas catas!


Cena 7/ Noite/ Ext./ Matagal
Candido: Lívia! Eu vou te achar [Dá um tiro para cima]


Cena 8/ Noite/ Int./ Casa de Heitor
Lívia: Ouviram? Foi ele. Meu Deus, se ele nos achar, vai acabar com nossas vidas!
Felipe: Eu não vou permitir [Sai da casa]
Lívia: Felipe? Vai aonde. Eu vou junto [Sai da casa]
Heitor: E nós?
Vítor: Eu não sei você, mas eu vou ver o que posso fazer [Pega uma faca e sai da casa]


Cena 9/ Noite/ Ext./ Matagal
Todos estão no matagal, Lívia, Felipe, Vítor, Joaquim, Analice...
Lívia: Filhos? Onde eles se meteram nessa escuridão!
Enquanto isso Joaquim e Analice procuram por Candido.
Joaquim: Está muito escuro!
Analice: A lua está cheia, devemos encontrar o meu pai antes que ocorra alguma besteira!
Com o silêncio da mata todos estão à procura de Candido.
Vítor: [Leva uma pancada na cabeça e é arrastado]
Candido: [Acha Vítor desmaiado] Vítor? [Leva uma pancada na cabeça e cai]
Ouve-se um tiro e os pássaros das arvores voam.
Felipe: O que foi isso [Esbarra em Vítor caído] Vítor? Meu Deus. Acorda!
Vítor: [Acorda] Felipe?
Felipe: [Olha para cima e vê seu pai morto] Pai? Pai, fala comigo, acorda!
Vítor: O que é isso?
Lívia: [Chega ao local] Candido!
Analice: [Chega ao local] Pai? Ele está morto!
Felipe: Sim. Mas quem fez isso?


Cena 10/ Dia/ Manhã/ Int./ Mansão dos Dutra/ Sala – Dois dias depois
Dois dias se passam após o assassinato de Candido.
Lívia: Sei que é estranho o que vou falar, mas parece que depois do que aconteceu com Candido e principalmente com o suicido de Claudia, o clima aqui em casa não é mais o mesmo!
Analice: Também penso assim!
Joaquim: A males que vem para o bem!
Vítor: Coisas inevitáveis acontecem a todo o momento!
Felipe: [Faz sinal para Analice e sai da sala]
Analice: Bem. Agora eu vou lá fora dar uma respirada!
Lívia: Vai minha filha!
Joaquim: [Fica observando]


Cena 11/ Dia/ Manhã/ Int./ Mansão dos Dutra/ Quarto de Felipe
Analice: O que você quer comigo?
Felipe: Depois da morte do nosso pai e da Claudia, não conversamos mais!
Analice: Mas eu não disse que queria me afastar de você?
Felipe: Se quisesse, não estaria aqui.
Analice: [Olha no fundo dos olhos de Felipe]
Felipe: [Beija Analice]
Joaquim: [Espia pela porta e pega Felipe beijando Analice] Então era verdade. Claudia estava certa, eles estão tendo um caso!

Joaquim fica perplexo com a cena.


Cena 12/ Dia/ Manhã/ Int./ Mansão dos Novaes/ Subindo as escadas – Quarto de Joaquim
Felipe conta toda a história para a sua até então mãe, mas Lívia conta que Felipe não pertence aos Dutra. Felipe vai salvar Analice e leva um tiro no braço.
Joaquim: Não se antes eu [Dá um tiro no braço de Felipe]
Felipe: Eu... Eu te odeio [Parte para cima de Joaquim] Desgraçado [Começa a dor socos na cara de Joaquim]
Felipe e Joaquim se encaram com cara de ódio.
Joaquim pega a arma e ouve-se mais um tiro. Felipe olha para Joaquim e a amordaça cai da boca de Analice que grita – Felipe!
Felipe: [Cai para o lado, pois levou um tiro na barriga]
Joaquim: Eu falei que iria te matar desgraçado [Mira para dar mais um tiro, mas não tem mais bala] Agonie-se desgraçado.
Felipe: [Perdendo muito sangue]
Analice: [Consegue se desamarrar] Felipe. Meu amor, diga que está tudo bem com você!
Felipe: Agora... Agora está. Você está aqui, ao meu lado.
Analice: Seja forte, viva, para que assim sejamos felizes!
Felipe: Já fomos felizes... Agora, nos resta tristeza e lembranças.
Analice: Você não vai morrer. Você não pode!
Felipe: [Coloca a mão no rosto de Analice] Ninguém escolhe se quer morrer ou viver, quando chegar a hora... Quando... Nós simplesmente vamos.
Analice: Não!
Felipe: Antes que eu vá, quero tirar o medo de ter vivido no pecado a vida toda. Nós não somos irmãos, eu não pertenço a sua família, nós... Nós não vivemos no pecado!
Analice: O que? Então meu amor, viva. Sobreviva!
Felipe: [Olha no fundo dos olhos de Analice]
Analice: [Olha no fundo dos olhos de Felipe}
Felipe: Amor é fogo que arde sem se ver!
Analice: É ferida que dói e não se sente!
Felipe: É um contentamento descontente!
Analice: [Beija Felipe]
Felipe: Eu te amo, e eternamente te amarei [Fecha os olhos e morre].
Analice: Felipe! Não! [Começa a lembrar dos momentos que esteve com Felipe]
O amor não é fácil de se entender. Uns morem por ele, outros matam por ele e outros que nascem, crescem e morrem com ele.


Cena 13/ Dia/ Tarde/ Ext./ Cemitério/ Tumulo de Candido –Uma semana após a morte de Felipe
No cemitério, no túmulo de Candido, uma pessoa vestida de preto chora pela morte do velho barão.
Pessoa: Você não poderia ter feito o que fez. Agora não estaria aqui, poderíamos estar juntos e felizes. Agora você está ai, esquecido, podre e fedido [Joga rosas brancas sobre o tumulo] Lembra das rosas brancas? Você adorava meu amor! [Ergue o pano de seu rosto]
Rosa: Eu te matei por amor e por você não ter me dado o verdadeiro valor. Espero que esteja no inferno [Levanta-se e sai do local]
Fernando: Mãe? O que a senhora faz aqui? Vamos, já está na hora!
Rosa: Eu sei meu filho, só vim visitar um amigo morto!
Fernando: Que amigo?
Rosa: É uma longa e dolorosa história!
Rosa e Fernando saem sem olhar para trás.


Cena 14/ Dia/ Tarde/ Int./ Mansão dos Dutra/ Quarto de Analice
Analice se prepara para o casamento.
Lívia: Você tem certeza de que quer se casar com Joaquim?
Analice: Tenho mãe. Depois da morte de Felipe, eu vi que meu verdadeiro amor era Joaquim!
Lívia: É que é estranho e até porque, eu não sei o que aconteceu bem, naquele dia!
Analice: Eu já lhe disse mãe. O Felipe brigou com Joaquim, mas para Joaquim se defender ele teve que atirar!
Lívia: Tudo bem, chega. Mesmo sabendo a vida toda que ele não era meu filho de sangue eu o criei como se fosse e isso é doloroso!
Analice: Ai que enjoo!
Lívia: Isso é normal em uma gravidez!
Analice: Tudo bem. Já estou pronta para o casamento. Faz um favor, desce e avisa que estou descendo.
Lívia: Tudo bem [Sai do quarto]
Analice: [Pega uma foto de Felipe] Eu te amo meu amor, e isso é por você [Passa a mão em sua barriga].


Cena 15/ Dia/ Tarde/ Int./ Mansão dos Dutra
Carlos: Ei meu amor!
Lívia: Carlos. Como você está lindo.
Carlos: Obrigado.
Lívia: Suas malas estão prontas para logo mais?
Carlos: Paris nos aguarde!
Lívia: Com certeza. Agora vamos que a noiva já está a descer!


Cena 16/ Dia/ Tarde/ Int./ Mansão dos Dutra/ Sala – Onde ocorrerá o casamento
Vítor: [Beija Heitor]
Heitor: Eu te amo!
Vítor: Eu também!
Lívia: [Chega à sala] A noiva já está descendo!
Todos levantam.
Joaquim observa orgulhosamente Analice descer as escadas.
Analice: [Descendo as escadas] [Olha para Lívia. Olha para Miguela] [Olha para Joaquim]
Padre: Então vamos começar a cerimônia [Padre diz todas suas palavras]
Analice: [Olha para Joaquim]
Padre: Analice Lívia Dutra, aceita amar e respeitar Joaquim Novaes, na saúde e na doença até que a morte os separe?
Analice: [Olha para Joaquim. Puxa uma tesoura] Nunca. Não. Jamais [Finca a tesoura na barriga de Joaquim] Eu te odeio você vai morrer desgraçado. Sinta a dor e a tristeza do fim. A única coisa que eu levo de você, é meu filho e o eterno ódio [Sai correndo do casamento enquanto a velha mansão se mancha de sangue].


Cena 17/ Dia/ Tarde/ Ext./ Cafezal dos Dutra/ Rua
Analice sai do seu casamento correndo com o vestido todo ensanguentado.
Analice: [Rasgando o vestido] Felipe. Esteja onde estiver, quero que saiba... Eu te amo!
Analice correndo descalça e quase nua. Se alguém resolver segui-la, o que irá encontra é apenas rastros de sangue e pedaços do seu vestido.
Voz de Analice: Quando você perde alguém que ama, ou sua felicidade deixa escapar, terá que conviver com a dor e a tristeza, como também aprender a lei da selva, na qual você mata, ou morre. Eu escolhi matar, para ser feliz.


Cena 18/ Dia/ Tarde/ Ext./Cemitério/ Túmulo de Felipe



Em cima do tumulo de Felipe tem uma rosa vermelha. O vento bate e leva a rosa.

Postar um comentário

0 Comentários