Sessão Web Mundi: Desejos Proibidos - Capítulo 1







De Gabriel Fonseca 
       Desejos Proibidos

Capítulo 1

Cena 1/ Noite/ Ext./ Cafezal dos Dutra
Analice e Felipe correm de mãos dadas pelo meio dos cafés e recitando versos de Camões, trocam sorrisos. Um lugar escuro, iluminado apenas pelos copos com velas que carregavam pelas mãos.
Felipe: Gosta de Camões?
Analice: Sim.
Felipe: Amor é fogo que arde sem se ver!
Analice: É ferida que dói e não se sente!
Felipe: É um contentamento descontente!
Analice: É dor que desatina sem doer!
Felipe: [Para e puxa Analice pela cintura] É um não querer mais que bem querer!
Analice: [Olha no fundo dos olhos de Felipe]
Felipe: [Apaga as velas] Vamos olhar o brilho das estrelas?
Analice: Com muito prazer [Deitam-se ao chão de terra]


Cena 2/ Noite/ Int./ Mansão Dutra
Lívia tenta acalmar Candido que está aflito com o desaparecimento de seus filhos Analice e Felipe.
Lívia: Acalme-se Candido. Felipe não disse que levaria Analice até a mansão dos Novaes?
Candido: Eu sei. Mas isto já fazem horas e além do mais era dia ainda!
Lívia: Estava a escurecer!
Candido: Mas não é somente esse fato que me deixa aflito. O saber que Analice pode estar a cometer atos com Joaquim Novaes...
Lívia: Que isso Candido? Não confias mais em nossa filha? Ela é garota descente e está com Felipe. Eu tenho certeza que ele não vai deixa-la fazer o que estas a pensar!


Cena 3/ Noite/ Ext./ Cafezal dos Dutra
Felipe ajuda Analice a montar seu cavalo.
Felipe: Suba logo Analice. Você tem que passar na mansão dos Novaes!
Analice: Só de pensar que ainda tenho que ver a cara daquele Joaquim, me embrulha o estomago!
Felipe: Calma. Isso não vai durar muito tempo. Agora suba, pois apesar de a casa dele ser perto daqui, já faz um tempão que saímos de casa!


Cena 4/ Noite/ Int./ Mansão Dutra
Candido decide que irá mandar um de seus homens, atrás de Analice e Felipe.
Candido: Já chega. Eu irei mandar meus homens atrás deles!
Lívia: Não. Espere mais um pouco.
Vítor: O que está acontecendo mãe?
Lívia: Vítor. Que bom que chegastes me ajude.
Vítor: O que foi pai?
Candido: Seus irmãos. Eles saíram ainda ao final da tarde e não voltaram até agora!
Vítor: Acalme-se.
Lívia: [Vai olhar na janela e vê Analice e Felipe chegando] Olha só. Eles estão ali!
Candido: Minha filha!
Analice: [Abre a porta da mansão]
Candido: Analice!
Analice: O que foi? Que caras são essas?
Candido: Pensei que... Que...
Lívia: Seu pai pensa de mais, esse é o problema. Mas que sujeira é essa em vocês dois?
Felipe: É... Barro!
Candido: Barro?
Analice: Felipe caiu do cavalo!
Lívia: Felipe! Você está bem agora? Machucou?
Felipe: Não. Estou bem!
Vítor: Espere. Se ele caiu, porque você também está suja?
Felipe: Ela tentou me ajudar e por isso está suja.
Lívia: Chega de questionamentos e vão se lavar. Miguela já vai servir o jantar!
Vítor: [Olha para Felipe]


Cena 5/ Noite/ Int./Mansão Dutra/ Quarto de Felipe
Felipe sai de seu banho, nu e se depara com Vítor.
Felipe: [Sai nu do banho] Vítor?
Vítor: [Tampa seu rosto] Vista-se logo.
Felipe: E se eu não quiser? Somos irmãos. Somos homens!
Vitor: Anda, vista-se logo. Quero falar com você!
Felipe: Já estou de roupa!
Vítor: Onde você e Analice estavam?
Felipe: Na mansão dos Novaes!
Vítor: [Mostra uma folha de café] E precisa andar por meio dos cafezais para chegar lá?
Felipe: Isso é delírio seu.
Vítor: Eu espero que seja, pois se não for...
Felipe: Pois é um delírio seu sim. Agora vamos, eu estou morto de fome!


Cena 6/ Noite/ ext./Mansão Dutra/ Varanda
Após o jantar Lívia dirigi-se até a varanda onde se encontra com seu amante, Carlos.
Carlos: [Aparece e faz sinal para Lívia]
Lívia: Eu não posso.
Carlos: Então eu vou até aí!
Lívia: Não.
Carlos: [Agarra Lívia e a beija]
Lívia: Me larga. Você é louco? Quer que o Candido lhe de um tiro na fuça?
Carlos: Por você eu levo até dois. Agora vem comigo, vamos!
Lívia: Não. Eu não posso. Candido vai notar minha ausência!
Carlos: Não vai nada [Puxa Lívia]


Cena 7/ Noite/ Ext./ Matagal
Lívia é levada por Carlos até um matagal próximo a mansão onde transam.
Lívia: Me larga. Você é maluco mesmo!
Carlos: Não viu nada ainda [Começa a tirar a roupa]
Lívia: O que é isso? Coloque essa calça, coloque essa... Essa... Nossa!
Carlos: Vem!


Cena 8/ Noite/ Ext./Perto do matagal
Luiza de longe observa Lívia e Carlos Transando.
Luiza: Que calor, nossa [Sua mão vai descendo pelo corpo. Segura em um palanque da varanda da mansão. Coloca a mão por dentro da calcinha e começa a se masturbar] [Gemendo chama por Felipe] Felipe! Vai fundo. Meche mais. Vai!
Miguela: Luiza?
Luiza: [Suada se assusta com Miguela] Miguela? O que faz aqui?
Miguela: Eu quem te pergunto!
Luiza: Não estou fazendo nada!
Miguela: Eu bem que vi o que estava a fazer [Olha para o matagal] O que é aquilo? Senhora Lívia? Carlos?
Luiza: Fale baixo. Eu quem descobriu primeiro, então vai ser eu quem vai tomar água dessa fonte!
Miguela: Você não presta. Eu vou sair daqui. Não quero amanhecer com a boca cheia de formigas!
Luiza: Isso vai. Agora vamos acabar com a festa deles!



Cena 9/ Noite/ Ext./ Matagal
Luiza chega aplaudindo.
Luiza: Lindo. Muito lindo!
Lívia: Não é nada do que está pensando, criada!
Luiza: Quem vê, não precisa pensar. Vocês estavam praticando o despudor, mas eu adoro isso!
Lívia: Você é louca.
Luiza: Se for por sexo.
Lívia: Quantos você quer?
Luiza: Dinheiro? Que desconsideração com minha pessoa. Eu não quero dinheiro!
Lívia: Quer o que então?
Luiza: Sexo!

Lívia olha assustada para Carlos.


Cena 10/ Noite/ Ext./ Matagal
Luiza chega aplaudindo.
Luiza: Lindo. Muito lindo!
Lívia: Não é nada do que está pensando, criada!
Luiza: Quem vê, não precisa pensar. Vocês estavam praticando o despudor, mas eu adoro isso!
Lívia: Você é louca.
Luiza: Se for por sexo.
Lívia: Quantos você quer?
Luiza: Dinheiro? Que desconsideração com minha pessoa. Eu não quero dinheiro!
Lívia: Quer o que então?
Luiza: Sexo. Mas que caras são essas?
Lívia: Bem, então eu posso chamar um dos...
Luiza: Nem pensar. Não se mecha. Eu quero [Começa a tirar a roupa] Fazer isso, com vocês dois. Agora!
Carlos: [Agarra Luiza e a beija. Para e beija Lívia]


Cena 11/ Outro dia/ Dia/ Manhã/ Int./ Mansão Dutra/ Mesa do café
Sentados à mesa estão, Lívia, Candido, Vítor e Analice. Chega Felipe.
Felipe: Bom dia!
Lívia: Péssimo dia!
Felipe: O que foi mãe?
Lívia: Uma dor terrível na cabeça!
Luiza: Posso lhe fazer um chá!
Lívia: [Olha para Luiza] Não preciso. Até porque a dor sumiu!
Candido: Bem. Tenho um comunicado. Felipe e Analice já podem escolher os dias que irão se casar!
Felipe: Como?
Candido: Isso mesmo. Eu pretendo que seja logo. Principalmente o seu casamento Analice. Temos que fazer uma aliança com os Novaes!
Miguela: [Chega ao local] Senhor Candido.
Candido: O que foi Miguela?
Miguela: A dona Claudia, acaba de chegar!
Felipe: Claudia?
Candido: Esse era o meu outro comunicado. Claudia vai morar conosco! 
Felipe: Como assim? Deveria ter me comunicado primeiro!
Candido: Eu achei que...
Claudia: [Entra na casa] Olá!
Candido: Minha nora favorita. Entre por favor!
Claudio: Deixe de adulação meu sogro. Com licença. Bom dia meu amor!
Felipe: Bom dia!
Candido: Mas como é isso Felipe? Nem uma caricia?
Claudio: Deixe. Ele é tímido!
Lívia: Claudinha! Por favor, sente-se conosco!
Analice: [Olha timidamente para Felipe]


Cena 12/ Dia/ Manhã/ Ext./ Mansão Dutra/ Varanda
Candido está a fumar seu charuto e chega Lívia para conversar.
Candido: [Observando o cafezal e fumando seu charuto]
Lívia: Candido?
Candido: Sim!
Lívia: Qual é o seu plano com essa proposta de Analice se casar logo com Joaquim e de trazer Claudia para morar aqui?
Candido: Não existe plano algum. Só quero a felicidade de ambos!
Lívia: Sei. Você não me engana mais.
Candido: [Pega Lívia pelo braço] Cala a sua boca.
Lívia: Me solte!
Candido: [Sai da varanda]
Lívia: Seu grosso. Eu juro que descubro seu plano e acabo com ele [Abre seu leque tampando a boca]


Cena 13/ Dia/ Manhã/ Int./ Mansão Dutra/ Escritório de Candido
Candido está conversando com seu capanga Carlos.
Carlos: Me chamou senhor Candido?
Candido: Sim. Feche a porta. Eu quero saber como estão os ânimos da família Novaes!
Carlos: Pelo que me chegou, estão animados com o casamento do filho deles!
Candido: Não mais do que eu. Depois que minha filha se casar seu sogro e sua sogra morrerão e tudo o que eles têm, ficará com Joaquim que será o próximo da lista. Depois de tantas mortes e sem nenhum parente que possa ficar com a fortuna, minha pobre filha a herdará!


Cena 14/ Dia/ Manhã/ Int./ Mansão Dutra/ Quarto de Analice
Felipe chega ao quarto de Analice para conversar com ela.
Felipe: [Entra no quarto de Analice]
Analice: Felipe?
Felipe: Silêncio!
Analice: O que faz aqui?
Felipe: Vim te ver [Pega na mão de Analice]
Analice: [Solta à mão de Felipe]
Felipe: O que foi isso?
Analice: Isso é o que deveríamos ter pensado há anos atrás. Já parou para pensar? Somos irmãos. Temos o mesmo sangue. Isso é... É incesto, mesmo que nunca tenhamos dormidos juntos, mesmo que nossos beijos sejam somente com toque de lábios. Nós somos loucos. Eu acho que sou louca!
Felipe: Calma. Eu realmente já parei para pensar nisso, perdi noites de sono, mas no final algo dizia, seja feliz!
Analice: Nós somos felizes?
Felipe: Eu...
Claudia: [Entra no quarto] Felipe? Analice? Vocês estão discutindo?


Cena 15/ Dia/ Meio dia/Int./ Mansão Dutra/ Cozinha
Miguela e Luiza estão conversando.
Miguela: O que você fez ontem à noite?
Luiza: Quando eu peguei a senhora Lívia e o capanga do senhor Candido?
Miguela: É.
Luiza: Bem, eu... Adorei o que eles estavam fazendo e aí eu...
Miguela: Ufa. Pensei que... Como é que é? Não me diga que?
Luiza: Sim. Eu entrei na roda de fogo, e que fogo em!
Miguela: Mas você não tem um pingo de vergonha na cara. Uma moça linda, ficar à mercê de uma... Uma... Algo repugnante!
Luiza: Desculpe-me Miguela, mas se você quer morrer virgem, pode morrer, mas eu, não digo mais o mesmo.
Miguela: Eu te conheço Luiza, desde quando nasceu. Vi você crescer e agora me decepciono com o que vejo.
Luiza: Se você me viu crescer, me viu nascer, porque não me conta sobre minha família?
Miguela: [Disfarça] Eu já lhe contei tudo o que sei!


Cena 16/ Dia/ Meio dia/Ext./ Mansão Dutra/ Varanda
Lívia chama Luiza para conversar na varanda da mansão.
Luiza: [Chega à varanda] Mandou me chamar senhora Lívia?
Lívia: Mandei.
Luiza: O que deseja com minha pessoa? [Passa a mão no rosto de Lívia]
Lívia: Tira essa mão da minha cara. Eu quero saber quantos réis você vai querer par anão abrir o bico sobre aquilo de ontem à noite!

Luiza olha com um sorriso sarcástico para Lívia.

Postar um comentário

0 Comentários