Sob o Domínio do Rei - Capítulo 27 (Última Semana)




Capítulo 27 
Acerto de Contas 




CENA 1/ POLICIA FEDERAL/INTERIOR/ DIA

Bruna Vitória, comanda a operação pela captura de Armando Cardona, que esconde-se na região Oeste do Estado do Mato Grosso.

Bruna – Atenção corporação, permissão para sair em duas horas, aguardar meu comando.

Nos corredores, conversa com Irlana.

Bruna – Tudo pronto, no aguardo do comando, chefa.
Irlana – Nervosa?
Bruna – Um pouco.
Irlana – Confio em você, eu sei que fará um bom trabalho.

CENA 2/ CASA DE JEAN E BARTÔ/ POLICIA FEDERAL/ INTERIOR

Ansioso, Bartô liga para Dani. Na sala de Irlana, Bruna atende.

Bruna – (à Irlana) Bartô.
Irlana – Atende.
Bruna – (ao celular) Bartô, meu querido, tudo bem?
Bartô – Falei com Jean, você está dentro, quando podemos nos encontrar?
Bruna – Que tal hoje a noite? Ok, eu ligo pra você, e mais uma vez obrigada.

Desliga o celular e diz a Irlana.

Bruna – Estou dentro do rei do fumo.

CENA 3/ CASA DE JEAN E BARTÔ/ INTERIOR/ DIA

Jean, atende a ligação de Luís.

Jean – Alô! Luís, diga meu amigo.

Jean, ouve espantado enquanto Bartô, se aproxima.

Bartô – O que foi?
Jean – (ao celular) Tudo bem, eu acho que eu sei o que fazer. - desliga.
Bartô – O que está acontecendo, você mudou de cor.
Jean – Uma operação em andamento, vão capturar Armando Cardona.
Bartô – (Decidido) Eu vou pegar ele primeiro.

Bartô vai saindo e Jean, preocupa-se.

Jean – O que você vai fazer?
Bartô – Eu te devo essa, não desgrude desse celular um minuto se quer.

CENA 4/ CARRO DE CAROL/ CARRO DE BARTÔ/ INTERIOR/EXTERIOR/ DIA

Carol, dirige para saída de cuibá, quando seu celular toca, ela atende.

Carol – Alô, é quem?
Bartô – Bartô Galeno, quer um acerto de contas com o homem que desgraçou a sua vida?
Carol – (encosta o carro) Do que você está falando?
Bartô – Estou indo a caça de Armando Cardona, seu pai. E há coisas sobre o seu passado que não estão esclarecidas, portanto se quer mesmo saber a verdade junte-se a mim. Garanto, que será a última vez que verá seu pai com vida.

Incrédula, retorna para Cuibá ao encontro de Bartô.

CENA 5/ PORÕES DO TRÁFICO/ INTERIOR/ DIA

Augusto, lustra sua arma sentado a uma velha mesa no armazém de mercadorias quando Fera, o surpreende.

Fera – E aí meu garoto?

Augusto, não responde e continua o trabalho.

Fera – Há vai dizer que está de cara com seu chefinho? Sem pirraça, Augusto.

Fera, senta-se a sua frente e diz:

Fera – Quer se redimir pelos seus atos? Aposto que vai agradar a chefa e aí você será meu braço direito aqui dentro.
Augusto – E o que eu tenho que fazer.
Fera – Mandar um cara aí pra terra dos pés juntos.
Augusto – Jean Ribeiro?

Fera – Não. Mas esse vai chegar a hora também. É um cara aí, um político bem influente. Se fizer um bom trabalho, Marla Mendonça, se retira de vez e aí os ratos fazem a festa.

Augusto, lustra mais uma vez sua arma.

Augusto – Garanto que uso só uma bala.

CENA 6/ PALÁCIO DO PLANALTO/ BRASÍLIA/ INTERIOR/ DIA

Em seu gabinete, Marla, preocupa caminha de um lado para o outro. Sua secretária entra. Leva um susto.

Marla – Ai que susto criatura, fale logo e me deixe sozinha.
Secretária – Necessito da resposta da deputada como chefe de campanha do deputado, Rafael Domingues para Presidência da República.
Marla – Diga ao senhor presidente que esterei com muito gosto a frente da campanha do deputado.
Secretária – Entrarei em contato com ele agora mesmo. Com licença.

A secretária, sai e Marla, fala com Fera por telefone.

Marla – E então?
Fera – (off) – Tudo certo chefa, serão dois coelhos com um só golpe.

CENA 7/ ESCONDERIJO DE ARMANDO CARDONA/ EXTERIOR/ DIA

Bartô e Carol, chegam no esconderijo de Armando Cardona, e são recepcionados por dois homens armados.

Guarda-costas- Quem são vocês, o que querem aqui?
Carol – Somos os filhos de Armando Cardona. Carolina Cardona e Bartô Galeno.

O homem faz sinal, para o outro que entra em contato com Cardona e libera a entrada dos dois no galpão abandonado.

CENA 8/ ESCONDERIJO DE ARMANDO CARDONA/ EXTERIOR/ DIA.

Bartô, no volante e Carol no banco do carona, ambos sacam as armas e disparam contra os homens. Armando, se assusta com os tiros e quando sai do galpão, mas é surpreendido por Bartô, que aponta-lhe sua arma e diz:

Bartô – Pronto para nosso acerto de contas, meu rei?

CONTINUA… 

congelamento final de capítulo, Bartô Galeno.  



 

Postar um comentário

0 Comentários