Sob o Domínio do Rei - Capítulo 21





 Resgate Al Rey 





CENA 1 / CASA DE CAROL CARDONA/ INTERIOR/ NOITE

Sentada na sala, e um copo de whisky nas mãos, ainda não consegue acreditar na história de Fano.
Carol – (espantada) Como vivo?
Fano – (cabisbaixo) foi tudo um plano, um plano do meu tio para se livrar das investigações da operação da Polícia Federal.
Carol, lembra-se da conversa que teve com Don Armando, em seu quarto no dia de seu casamento.
CENA 2/ QUARTO DE CAROL/ INTERIOR/ DIA
De frente para o espelho, ouve as palavras do pai, que alisa a lapela do casaco com a mão direita, e com a esquerda manuseia o costumeiro charuto.
Armando – Eu não quero que me condene por nada que fiz, ou que venha a fazer, só penso no teu próprio bem.

CENA 3/ CASA DE CAROL/ INTERIOR/ NOITE

Carol, toma um gole de whisky, e enxuga as lágrimas.

Carol – Eu não entendi nada daquela conversa, e eu que achei que meu pai estava se despedindo de mim.

Fano – E estava. Armando Cardona, não ia voltar a aparecer jamais, mas aí o pegaram.

Carol – (indignada) E você sabia de tudo. O tempo todo! Vocês fizeram mal ao Jean.

Fano – Eu não sabia, pelo menos no começo. Quando Jean Ribeiro chegou aqui eu achei que ele era sim um simples empregado pro meu tio, mas depois que ele enfrentou o Ramiro, meu tio abriu todo o jogo.

CENA 4/ CORREDORES FÁBRICA REU DO FUMO/ INTERIOR/ NOITE

Ao sair de sua sala, Fano é surpreendido por, Dom Armando.

Don Armando – Mi sobrino!

Fano – Tio?!

Don Armando – ¿Andas como un gatito, discreto, no quiere ser notado, hijo?

Fano, engasga algo. Dom Armando intimida:

Don Armando – Jean Ribeiro, foi emboscado.

Fano – E como ele está?

Don Armando – Bem, por hora.

Fano – Deve ter muitos problemas do seu passado, não?

Don Armando – Pues si. Pero sean cuales sean, son míos ahora.

CENA 5/ CASA DE DON ARMANDO/ INTERIOR/ NOITE

Durante o jantar com Don Armando, Fano o questiona.

Fano – (fala mansa) O que é meu tio, há? O que Jean Ribeiro, tem de tão especial pro senhor proteger tanto ele?

Armando – Jean, vai ser meu sucessor. Meu herdeiro.

Fano – (apreensivo) Mas eu pensei que eu seria seu sucessor. O que? O senhor não confia em mim?

Armando - Por supuesto. Jean Ribeiro es uma trampa. Hay una gran investigación venida ahí, me quieren arrebatar, y Jean Ribeiro es la clave de oro que yo necesito para librar a todos los Cardona del peine fino.
 
Fano – (Supreso) Usted es un genio de la lámpada. Armando Cardona, si muere y Jean Ribeiro va lá cárcel por todos sus crímenes. É um gênio meu tio, é um gênio.

Armando Cardona, levanta o copo e rindo comemora ao estilo mexicano.

Armando – (Rindo, fala alto) Sigue Adelanete, Cardona.

CENA 6/ CASA DE CAROL/ INTERIOR/ NOITE

Carol, roda pela sala atordoada.

Carol – Que nojo de vocês, que nojo – chora – como consegue ser tão cruel seu covarde.

Fano, levanta-se e se aproxima de Carol, tentando a acalmar.

Fano – Eu não fiz nada meu amor, era tudo um plano do meu tio, ele sabia o que ia acontecer com Jean Ribeiro desde o dia que ele colocou os pés em Cuiabá.

Carol, se afasta do marido.

Carol – (chorando) Sai, sai me deixa aqui, eu quero ficar sozinha (apoia-se na mesa de jantar) vai embora.

Então, Fano a surpreende.

Fano – Ainda não acabou.

Carol, o encara e então ele diz, decidido.

Fano – Eu tenho que resgatar, Armando Cardona.

CENA 7/ HOSPITAL/ INTERIOR/ NOITE

No hospital, Armando, desperta com barulho de helicóptero, mas logo se tranquiliza, pois sabe que alguém virá busca-lo.

CENA 8/ HOSPITAL/ EXTERIOR/ NOITE

Estrategicamente, o Helicóptero pousa em frente ao hospital e descem 4 homens, e de duas caminhotes mais 8 homens que farão a segurança do lado de fora do hospital.

CENA 9/ HOSPITAL/ INTERIOR/ NOITE

Nos corredores do hospital, Fano e mais 4 homens aterrorizam os funcionários do hospital, rendem seguranças, e seguem em busca de Armando.

Fano – (gritando) Aí todo mundo colaborando, bem quietinhos. Vai todo mundo no chão.

Segura um segurança pelo pescoço e ameaça.

Fano – Seguinte meu irmão, tu tem medo de morrer? Tem?

Segura – Sim senhor.

Fano – Então você vai me levar direitinho na suíte do rei, vai não vai?

Segura – Sim.

Fano, caminha com o segurança sob a mira até o quarto de Armando e depois o alveja.

Fano – (chegando na porta do quarto) É aqui? (aponta a arma) vai doer um pouquinho. (atira em sua perna)
CENA 10/ QUARTO DE ARMANDO CARDONA/ INTERIOR/ NOITE

Ao abrir a porta do quarto do tio, já avisa.

Fano – Vamos logo que isso aqui vai se tornar um campo de guerra daqui a pouco.


Continua...


                                                  congelamento final de capítulo Fano Cardona.


Postar um comentário

0 Comentários