Sob o Domínio do Rei - Capítulo 12




Capítulo 12 
Morte ao novo rei 
                                                        

CENA 1/CASA DE D. IVONE E RITINHA/DIA  

No quarto, D. Ivone arruma as malas para ir embora com Jean. Ritinha entra e senta ao seu lado na cama e as duas começam a olhar um álbum de fotos. 
D. Ivone - Como vocês cresceram, meus filhos!
Olhando uma foto de Jean, Ritinha se emociona:
D. Ivone - Está com medo?
Ritinha - Tenho medo do desconhecido… Eu não sei  quem é o Jean que está lá, D. Ivone. Quem é? 
D. Ivone - Isso só descobriremos, quando estivermos lá, mas teremos que ser fortes minha filha.
D. Ivone, levanta-se da cama preocupada. 
D. Ivone - Eu sempre soube que meu Jean, iria para longe, sempre foi um sonhador, esse mundinho pequeno que eu consegui dar à ele sempre foi pouco, e ele nunca se contentou  e quando não nos contentamos somos capazes de coisas que a própria razão desconhece.

CENA 2/CASAMENTO DE CAROL E FANO/DIA 

Durante a festa de casamento, Carol e Fano são parabenizados, pelos convidados. Jean se 
mantém à distância. Bartô, pega uma bebida de um garçom que vai passando, e Don Armando se aproxima.
Bartô - Saúde, meu pai! - Levantando o copo. 
Don Armando - Me digas com quem tu andas e te direi quem és! Tens um plano diabólico 
em mente, Galeno. 
Don Armando, olha para Jean, que conversa com alguns senhores.
Bartô - O Jean? Não! Quem tem um plano em mente é o senhor. Por que ele, Don Armando?
Dom Armando - Vejo que te preparou pra essa guerra, mas ainda há muito que aprender. Não tem plano nenhum, Jean é uma pessoa admirável terá o que merece, simplesmente por ser essa pessoa as claras, honesta consigo mesma 

CENA 3/CASAMENTO DE CAROL/DIA 

Ainda na festa de Carol, ao cair da tarde, Jean, fuma um cigarro próximo do jardim, 
Bartô, se aproxima e diz:
Bartô - É um homem muito admirado, Jean. 
Jean - Admirado?
Bartô - Ganhou o respeito de uma pessoa muito poderosa. 
Jean - Não pensei isso te incomoda?
Bartô - Não me incomoda, me admira. E me faz pensar que nada que eu fiz até agora possa
ter  compensado.
Jean - Pois, então deixa tudo pra trás, começa de novo. Eu estou aqui Bartô, estou entregue 
a você como… não sei. Eu só quero viver isso. Esquece tudo que esse homem te fez no passado e segue a sua vida de verdade, essa vida que por algum motivo se colocou na sua 
frente.
Bartô - Se eu fizer isso estarei sendo covarde comigo mesmo, e com a mulher que devo a 
minha vida. 

CENA 4/CASA DE CAROL E FANO/NOITE 

No quarto, já pronta para a viagem de lua de mel com Fano, Carol, pega o celular e 
tenta ligar para o pai, que não atende.
Carol - Atende meu pai. 
Fano sai do banheiro e  Carol, preocupa diz: 
Carol - Fano, tem certeza que meu pai virá pra nos levar no Aeroporto? 
Fano - Foi isso que ele me disse. 

CENA 5/CASAMENTO DE CAROL/DIA 

Com a mão sobre o ombro de Fano, Dom Armando diz:
Dom Armando - No se olvide que vuelvo para llevarlos al aeropuerto. Sólo voy a mi casa por 
un tiempo. 
Fano - Está se sentindo bem tio? Pode descansar aqui por umas horas. 
Dom Armando - Tal vez un malestar en el estómago, pero no se preocupe, trate de aprovechar la fiesta.  

CENA 6/CASA DE CAROL E FANO/NOITE 

Carol, liga mais uma vez em vão. 
Carol - Não atende! 
Fano - Mas não acha que devemos nos preocupar?
Carol - Não sei, hoje ele me abraçou com tanta ternura, tanto amor que eu senti meu pai 
como nunca havia sentido, Fano. 
Fano, lembra das últimas palavras de Dom Armando: “Tal vez un malestar en el estómago
pero no se preocupe, trate de aprovechar la fiesta”.
Fano - Dom Armando, jamais faltaria com a sua palavra!
Fanosai e Carol, pergunta-lhe: 
Carol - Onde você vai?
Fano - A casa do seu pai, por favor não se preocupe, mas hoje a tarde ele não se sentia bem do estômago.
Fanosai correndo do quarto, e Carol, preocupa-se. 

CENA 7/CASA DE DOM ARMANDO/NOITE 

Fano, para o carro em frente a casa de Dom Armando, verifica a porta que está trancadaBate várias vezes: 
Fano - Dom Armando! Dom Armando! 
Caminha para os fundos da casa e pula uma janela que está aberta. Já no quarto chama pelo tio.
Fano - Dom Armando! Dom Armando! 
No banheiro da suíte, Fano encontra o chuveiro ligado e o Rei, caído no chão, morto. 
Fano - Tio! 
Desesperado, Fanopega o celular e liga para Carol:
Fano - Carol! Dom Armando, está morto. 

CENA 8/CASA DE CAROL E FANO/NOITE 

O clima sombrio e triste toma conta da casa de Carol e Fano. Carol, chora sentada no sofá da sala, Fano e Ramiro, agitados caminham pela sala. Jean, entra e Carol o  abraça. 
Carol - Jean, meu pai, meu pai. 
Jean - Calma! Estou aqui com você! 
Fano, fica desconcertado ao ver Carol, sendo consolada por Jean. 
Ramiro - Se acalma homem! 
Fano - Nada disso estaria acontecendo se esse Jean, não tivesse entrado nas nossas vidas. 
Ramiro - Frieza meu caro, logo esse império todo será seu e não tem por que continuar com  ele aqui. Jean, está sozinho agora, sem Dom Armando, ele não é nada. 

CENA9/PORÕES DO TRÁFICO (SÃO PAULO)/DIA 

Na área externa do prédio, Marla Mendonça, conversa com Fera, sobre Dom Armando,  e Jean. 
Marla - Então quer dizer que, Dom Armando Cardona, partiu dessa para melhor?
Fera - Foi encontrado morto no banheiro, provavelmente um infarto.
Marla - Quem diria que o temido e respeitado Rei sairia de cena desta forma. 
Fera - Pensa em ir para o funeral?
Marla - Não! Eu tinha ligação com Dom Armando em vida, os mortos já não falam. 
Fera - Jean Ribeiro, está desprotegido agora. 
Marla - Realmente acha isso? há essas alturas, Jean Ribeiro, já se interou de seu papel.  Marla Mendonça, e suas organizações vão se manter o mais longe possível, Jean Ribeiro, já se tornou meu inimigo, Fera, e com os inimigos devemos manter os olhos os bem abertos. 

CENA 10/CEMITÉRIO/DIA 

No enterro de Cardona, Carol e Fano, recebem os pêsames dos conhecidos, clientes e amigos de Cardona. Jean se mantém a distância, cabisbaixo, abatido. Enquanto, Fano conversa com, Walter Pernas, Carol, se aproxima de Jean. 
Carol - Eu sei que ele significava muito para você. 
Jean - Como um pai! 
Carol - Está tarde será lido o seu testamento e os seus últimos desejos, você tem que estar  presente. 

CENA11/APARTAMENTO DE JEAN/ DIA 

Jean, entra em casa, Bartô está em pé na sala, aparentemente apreensivo. 
Bartô - Como foi?
Jean - Como todos os enterros são. 
Bartô - Jean, eu sei que como ele era importante pra você, mas…
Jean, enfurecido
Jean - Você não sabe de nada, Bartô! Você queria a morte dele, eu sei que por dentro você está rindo, comemorando. Eu quero ficar sozinho, me deixa sentir essa dor em paz, eu  duvido que você saiba o que é perder alguém. 
Jean, senta no chão e chora, e Bartô o abraça. 
Bartô - Coloca essa choro preso para fora, chora tudo, Jean! 

CENA 12/ESCRITÓRIO DE NATHAN OLIVEIRA/DIA 

Nathan,  advogado de Don Armando, recebe Carol e Fano para a leitura do testamento. 
Nathan - Boa tarde, sentem-se por favor. 
Carol - Obrigada! 
Nathan - Mas falta ainda o motorista, Jean Ribeiro. 
Carol, recebe uma mensagem no celular, e diz ao Advogado:
Carol - Ele não vem. 

Continua... 

congelamento final de capítulo Carolina Cardona


Postar um comentário

0 Comentários