Sob o Domínio do Rei - Capítulo 11


   




Capítulo 11 
Aliança pelo poder 







CENA 1/ APARTAMENTO DE RAMIRO/DIA

Com medo de Jean, Ramiro jura inocência.
Ramiro – Jean, pelo amor de Deus eu não sei o que está acontecendo eu não tenho nada a ver.
Ramiro, levanta-se do sofá e Jean o joga contra a mesa e soca seu rosto.

Jean – Será que não tem nada a ver com os dois desgraçados que me perseguiram ontem à noite? –segundo soco. O que você planeja com Fano? O que sempre cochicham quando estou por perto? –terceiro soco.

Ramiro – Para, Jean Ribeiro, você é um louco.
Bartô, tira Jean de cima de Ramiro.

Bartô – Para, Jean,você vai matar ele. 
Jean – Seria pouco pra esse porco.
Ramiro, pega uma faca e parte pra cima de Jean.
Ramiro – Se acha muito macho? Vem me enfrentar agora! Mas vem sozinho, sem o teu homem.
Jean, agarra o braço de Ramiro, lhe dá um soco, toma-lhe a faca e ameaça cortar sua cara.

Jean – Ah! Acredito que não saiba quem eu sou, mas a marca que vou deixar nesta tua maldita cara é para que saiba quem é Jean Ribeiro.
Bartô – Jean, não vale a pena.
Bartô segura, Jean, que joga Ramiro novamente contra o sofá.

Ramiro – Você está se achando muito esperto não é? Vem aqui me agride e acha que vai ficar por isso mesmo?
Jean – Ramiro, eu não tenho medo de você e de ninguém que possa te defender.
Miguela, a zeladora do prédio se aproxima do apartamento de Jean, e ouve suas palavras à Ramiro.

Jean – E me escuta bem, só te peguei aqui para que leves tuas marcas como recadinho para o teu parceiro.
Ramiro – Você é um desgraçado, Jean Ribeiro.
Jean – Ramiro, está é a primeira e última vez que temos uma peleia, porque na próxima [...] Decidido, ameaçador.

Se aproxima e mete o dedo na testa de Ramiro. Então diz:


Jean – Te meto um tiro aqui!

Saindo do apartamento de Ramiro, Jean diz:
Jean- Agora vou me embora daqui, porque você cheira muito mal, cheira a bala.
Ramiro – Desgraçado! – Grita.
Jean, sai no corredor seguido por, Bartô e Miguela que grita desesperadamente.

Miguela – Assassino! Jean Ribeiro, é um assassino. Assassino!
CENA 2 APARTAMENTO DE JEAN/DIA

Em seu apartamento, Jean, serve cachaça para ele e Bartô e de uma caixa de chocolates tira um baseado. Bartô, se surpreende e acendendo, Jean diz:
Jean – Tem me ajudado a enfrentar a vida. A maioria das vezes somos só eu e ela aqui.
CENA 3/ FÁBRICA REI DO FUMO/NOITE

Ao sair de sua sala, Fano é surpreendido por, Dom Armando.
Dom Armando – Mi sobrino!
Fano – Tio?!
Dom Armando – ¿Andas como un gatito, discreto, no quiere ser notado, hijo?
Fano, engasga algo. Dom Armando intimida:
Dom Armando – Jean Ribeiro, foi emboscado.
Fano – E como ele está?
Dom Armando – Bem, por hora.
Fano – Deve ter muitos problemas do seu passado, não?
Dom Armando – Pues si. Pero sean cuales sean, son míos ahora.
Fano, engole seco, apreensivo. Dom Armando muda o semblante e com a mão no ombro do sobrinho, caminham lado a lado.

Dom Armando – Janta comigo? Te preparo um drink para que relaxe meu sobrinho…
Fano – Claro! Estou morrendo de fome, tio.
CENA 4/APARTAMENTO DE JEAN/NOITE

Jean, acorda levanta-se da cama e na sacada acende um cigarro. Bartô levanta-se e lhe faz companhia.
Bartô – Pensativo, meu paranaense?
Jean – Pensando… Não vale rir da minha cara, mas estava pensando em você e eu.
Bartô, o abraça e carinhoso diz:
Bartô – Pensava que eu posso ser o amor sua vida é? Por que você é o amor da minha vida.
Jean – Obrigado por fazer parte da minha vida.
Da sacada de um apartamento próximo, Miguela, vê Jean e Bartô, abraçados, rindo. Sua reação é de perplexidade, porém cômica, caricata.
Miguela – Jesus, Maria e José!
Seis meses depois
CENA 5/CASA DE CAROL/DIA

Marcela, secretária do rei do fumo adentra a casa de Carol. Um ar fúnebre congela sua carne, os passos travam. Carol do sofá, a chama.
Carol – Marcela, está tudo bem?
Marcela – Sim. Tudo bem! vim para ajudar com o vestido.
Carol, olha pela janela e diz:
Carol – O Jean, está lá fora?
Marcela – Sim!
Carol, vai para o Jardim, e Marcela passa as mãos nos braços sentindo frio.
CENA 6/CASA DE CAROL/DIA

Carol, vai até o jardim falar com Jean:

Carol – Oi!
Jean – Oi!
Carol – Como está?
Jean – Bem, e você?
Carol, respira e sorri (vou indo)
Jean – Hoje é seu dia… Seja feliz, minha pretinha!
Carol, o abraça emocionada.
Do carro, Fano os vê abraçados, e segura o volante com força.

CENA 7/APARTAMENTO DE JEAN/DIA

Jean, coloca a roupa que irá no casamento sobre a cama e vai abrir a porta para Bartô:
Jean – Oi!
Bartô – Pronto?
Jean – Quase!
CENA 8/CASA DE CAROL/DIA

No Jardim, tudo é preparado para a festa. Dom Armando conversa com Fano, que já está vestido para o casamento:

Dom Armando – Carolina, te ama e muito, não sejas um canalha com ela como eu fui com a mãe dela, viu? Eu vou ficar de olho!
Fano – Tio! Eu amo essa mulher, desde o dia que coloquei os olhos nela, fiz muitas coisas erradas, fui um canalha por vezes, mas sem ela eu não existo. Não sou nada! Nada!
CENA 9/QUARTO DE CAROL/DIA

Já vestida de noiva, Carol se olha no espelho. Marcela diz:
Marcela – Parece sua mãe. Não são parecidas só fisicamente, suas almas são iguais também!
Carol – Será que eu terei o mesmo destino que ela, Marcela?
Marcela, fica sem palavras, e Dom Armando entra no quarto:
Carol – Pai?!
Dom Armando – Nos deixe a sós, Marcela!
Marcela – Estarei aqui fora…
Dom Armando – Lá embaixo, Marcela.
Marcela – Com licença!
Marcela sai. Don Armando, abre os braços e diz:
Dom Marcelo – Posso abraçar minha filha no dia mais importante da sua vida?
Carol, abraça o pai emocionada:

Carol – Pai… Me perdoa, por favor. Me perdoa por todas as vezes que te ignorei e fiz que conta que seu amor não era importante pra mim.
Don Armando – ¡Ya pasó ahora, estoy aquí contigo!
Carol – Me levas ao altar?
Don Armando - Não antes de termos uma conversa muito importante, talvez a maior conversa de todas que já tivemos. 
CENA 10/CASAMENTO DE CAROL E FANO/DIA

Don Armando leva a filha ao altar, ao som da tradicional música de casamento. Fano não contém a emoção e recebe a noiva aos prantos. Dom Armando, abraça o genro e diz:

Don Armando – Entrego-lhe meu bem mais precioso…
Fano – É o meu bem mais precioso também!
CENA 11/CASAMENTO DE CAROL E FANO/DIA
Jean e Bartô, chegam juntos a cerimônia. Armando Cardona, os escara seriamente enquanto alisa a lapela do paletó.


CONTINUA…
congelamento final de Capítulo Don Armando Cardona 



Postar um comentário

0 Comentários