Mulheres Poderosas - Estreia





Uma Novela De: Agatha
 Direção Artística: Agatha

CIDADE DE SÃO PAULO


CENA01/SÃO PAULO FASHION WEEK  

Bruna: ai o desfile está um sucesso.

Léo: como sempre, né patroa.

Bruna: o desfile já está terminando, vou ir á passarela agradecer e contar a novidade.

/PASSARELA/

Bruna: muito obrigada pela presença de todos, fico muito feliz que tenham gostado da nova coleção, más eu tenho um aviso parra todas as moça que sonham em ser uma modelo de sucesso.

/TODOS OUVEM ATENCIOSAMENTE/

Bruna: nós estamos á procura de um novo rosto para a nossa grife, estamos a procura de uma moça que represente o Brasil. Resumindo alguém com a mistura do nosso país. Ela vai ser escolhida á dedo, já aviso que não vou fazer seleção de garotas, eu vou procurar em lugares improváveis, e ela vai ganhar um contrato exclusivo.

                     /TODAS AS MOÇAS SE ENCHEM DE ESPERANÇA/

                                                        ILHÉUS BAHIA

CENA02/CASA DE MARIA EDUARDA/NOITE

Ela lembra do assédio de seu padrasto Aguinaldo.

FLASHBAK 

Aguinaldo: oxê que tu já tá uma mulher feita em Maria. 

Duda: é, agora dá licença 

Aguinaldo: onde tu vai com tanta pressa?

Duda: é sério, me deixa passar

Aguinaldo; porque agente não aproveita que tua mãe saiu e vamos nos divertir hein?

/ELE AGRARA ELA, E A JOGA EM SUA CAMA/

Aguinaldo: agora você vai saber o que é bom, faz dias que olho esse teu corpinho.

/ELA AVISTA UMA GARRAFA DE CERVEJA PERTO DA CAMA, ENTÃO ELA PEGA E TACA NA CABEÇA DE AGUINALDO./

FIM DO FLASHBAC 

Duda: será que eu conto? E se ela não acreditar em mim? Quer saber vou falar sim, ela precisa saber quem esse homem é de verdade.

/COZINHA/

Duda: mãe preciso falar com a senhora.

Célia: Pode falar meu amor.

Duda: é sobre o Aguinaldo.

Célia: o que foi? Ele brigou com você?

Duda: não foi pior.

Célia: o que aconteceu? Você tá me deixando assustada. 

Duda; ele tentou me agarrar

Célia: /Assustada/ O que? 

Duda: é verdade mãe, foi isso que aconteceu.

/AGUINALDO CHEGA E OUVE Á CONVERSA/

Aguinaldo; o que você tá inventado ai hein?

Duda: estou falando o que você fez seu monstro.

Aguinaldo: você não acreditou nesse papinho furado, né meu amor?

Célia: Olha Aguinaldo você se explique, você fez isto mesmo?

Aguinaldo: claro que não, você sabe que eu jamais iria fazer uma coisas destas, você me conhece meu amor, e você sabe que ela nunca gostou de mim, e desde que ela começou a crescer ela fica dando em cima de mim, ela fica me provocando, eu nunca te contei nada para não te decepcionar, eu sei o quanto você iria ficar abalada. teve até um dia que ela me beijou á força.

/CÉLIA AMA DEMAIS AGUINALDO, E POR ISSO ACREDITA EM SUA HISTÓRIA/

Duda; seu velho nojento, eu nunca que ia beijar essa sua boca imunda, você é um lixo seu velho bêbado fedido. você não acreditou nas mentiras que esse daí te disse né mamãe?

Célia; olha minha filha, não dá mais pra você ficar aqui.

Duda: você tem razão mamãe, vamos fazer nossas malas então, vamos ir embora daqui.

Célia; eu quiz dizer que você é que vai embora.

Duda: o que? Eu não acredito que a senhora acreditou nele, você prefere dar ouvidos á mentiras do que á sua própria filha?

Célia: Vai embora agora Maria Eduarda, como você pode dar em cima do seu padrasto sabendo que eu amo ele?

Duda: eu não acredito que á senhora é tão cega á esse ponto, então eu vou, mais a senhora vai se arrepender de não ter dado ouvidos á mim. más eu ainda volto pra te levar.

Célia: mesmo você tendo feito tudo isso comigo ainda te amo.

Duda: quando a senhora descobrir quem esse homem é de verdade já será tarde demais, más se esse homem te agredir me liga na hora!

Célia; já chega Maria.

/ELA VAI RUMO Á RODOVIÁRIA E EMBARCA PARA SÃO PAULO/


CENA03/CASA DE BRUNA/NOITE

Bruna: obrigada Léo por ter organizado essa festa para mim, eu estava tão ocupada com a nova coleção que mal tive tempo.

Léo: imagina, eu amo organizar festas.

Bruna: vou falar com a imprensa.

/CAIO O FILHO MAIS VELHO DE BRUNA PEDE Á ATENÇÃO DE TODOS/

Caio: boa noite á todos, hoje eu queria dizer uma palavras sobre meu querido pai o grande Vicente Vasconcelos. Como vocês sabem meu querido pai enriqueceu muito rápido, até demais parra alguém de origem humilde, e sabe como? Superfaturando obras públicas /ELE BATE PALMA/ Olha ele ai. como você se sente em papai sendo desmascarado em público?

Vicente: cala a boca moleque!

Caio: não calo não, o Brasil precisa saber á verdade.

/A IMPRENSA REGISTRA O OCORRIDO/

Repórter: é verdade essas acusações doutor?

/ELE NÃO DIZ NADA/

Edu; a festa acabou, saiam todos.

/FICAM SÓ A FAMÍLIA NA SALA/

Vicente: junta ás suas coisas e some daqui, esse dinheiro que você tanto sente nojo é o dinheiro que te sustenta seu moleque, eu quero ver se você consegue viver um dia sem dinheiro, ser idealista metido á comunista é fácil, agora eu quero ver se você é capaz de trabalhar e ter seu próprio dinheiro.

Bruna; já chega Vicente, ele não vai sair desta casa, esta casa também é minha e eu quero que ele fique.

Caio; eu vou sair mamãe, más não é porque eu estou com medo de ter revelado a verdade, eu não me arrependo de nada. E eu também já ia passar uns tempos na praia, então só vou adiantar á viagem.

Bruna: tem certeza meu filho?

Caio; tenho sim.

CENA04/QUARTO DE BRUNA

Bruna: hoje você vai dormir no quarto de visitas.

Vicente: o que? Eu não acredito mais essa agora.

Bruna; já chega por hoje né? Amanhã vamos conversar, eu não vou apagar esse ocorrido como eu venho fazendo á anos, amanhã você vai ter que esclarecer direitinho tudo isso que o Caio te acusou. 


CENA05/RUAS DE SÃO PAULO

Duda: finalmente cheguei, espero que aqui eu seja feliz.

FIM.


Postar um comentário

0 Comentários