Jade: Capítulo 21 - Prova de Amor(Último Capítulo)

CENA 1: HOSPITAL/QUARTO DE VIRIDIANA/NOITE
EVELYN: Viridiana,preciso contar algo urgente a você. É sobre a Rebeca.
VIRIDIANA(com a voz rouca): Conte.
EVELYN: Ela cometeu crimes como mandar seu amante Guilherme roubar um colar de jade,queimar o travesseiro do hospital onde sua arqui inimiga Jade estava, colocar um sonífero na bebida de Rodolfo e levar ele para a cama,fingir uma gravidez,se jogar da escada para culpar Jade e mandar seu outro amante Demétrio misturar cândida,veneno e soda cáustica em um frasco de 10 ml. E ela tentou matar você,colocando a mistura do frasco de 10 ml no café.
Viridiana se choca e começa a chorar.
VIRIDIANA(chorando e com a voz rouca): Nossa melhor amiga nos traiu! Eu não quero nunca mais a voltar a falar com ela! E já estou quase morrendo.
EVELYN: Melhor amiga?Melhor amiga é a pinóia! Ela sempre nos utilizou,e fez você utilizar seu ex-namorado que até terminou com você por causa dela. E não fale assim,você não vai morrer.
VIRIDIANA(com a voz rouca): Quero pedir perdão a Jade,ao meu namorado,a Pérola, a Bernarda e a Safira.
EVELYN: Vou chamar Jade e ligar para essas pessoas.
VIRIDIANA(com a voz rouca): Volte logo.
Evelyn sai do quarto.
CENA 2: CASA DE ADAILTON/NOITE
Após andar por várias calçadas, Pérola finalmente chega na casa de Adailton,e toca a campainha. Adailton atende.
PÉROLA: Adailton,vim conversar com você.
ADAILTON: Pois fale.
PÉROLA: Lembra que você viu o Guilherme me beijando?
ADAILTON: Lembro.
PÉROLA: Então, eu não queria que ele me beijasse,mas ele forçou o beijo. Você está com raiva de mim por causa do que aconteceu?
ADAILTON: Eu não estou com raiva de você, Pérola. Vem cá.
Os dois se sentam no sofá.
PÉROLA: Adailton,você me perdoa?
ADAILTON: Você não precisa perdir perdão,amor, você não tem culpa disso que aconteceu.
PÉROLA: Obrigado.
Eles ficam abraçados no sofá, e depois,dão vários beijos,e conversam.
CENA 3: RESUMO DE CENAS
Rebeca vai na loja de perucas,e se disfarça de Irene,para evitar de ser pega pela polícia após fugir da prisão.
Juliano e Bernarda se encontram na rua,e Juliano pede Bernarda em casamento. Ela aceita.
Jade fala no quarto do hospital onde está Viridiana,e pede perdão a ela,e Viridiana pede perdão a Jade. Depois, Bernarda, Safira e Pérola vão lá, e se desculpam com Viridiana,e ela também pede perdão a elas. Viridiana passa por uma lavagem estomacal,e seu estado de saúde melhora.
Guilherme descobre a verdade sobre Rebeca,e decide desfazer sua cumplicidade com Rebeca,porém ela o ameaça de morte.
CENA 5: NO DIA SEGUINTE...
CENA 6: CASA DE DEMÉTRIO/DIA
Rebeca chega de surpresa na casa de Demétrio.
REBECA: Oi tesão!
DEMÉTRIO: Oi minha Cleópatra!
REBECA: Vamos transar e planejar algo?
DEMÉTRIO: Vamos!
Os dois tiram a roupa e começam a transar loucamente. Depois,os dois planejam um plano.
REBECA: Então, eu sequestraria a Jade no dia do seu casamento, e a levaria para uma cabana. E antes de queimar a cabana,farei algo pior ainda.
DEMÉTRIO: Adoro,você está seguindo os passos de Soraya Montenegro e mais outras vilãs! E eu irei ajudar a queimar aquela cabana.
REBECA: Exatamente!
Eles se vestem e vão para a sala.
CENA 7: HOSPITAL/QUARTO DE VIRIDIANA/DIA
O ex-namorado de Viridiana,Gustavo,entra no quarto dela. Ela diz:
VIRIDIANA: Eu quero falar uma coisa para você,meu ex.
GUSTAVO: Fale.
VIRIDIANA: Eu e a Evelyn descobrimos que a Rebeca cometeu vários crimes e que ela nos usou. Você me perdoa por tudo o que fiz?
GUSTAVO: Te perdoo.
VIRIDIANA: Aceita voltar comigo?
GUSTAVO: Eu aceito!
Eles se reconciliam e se beijam. Alguns dias depois, ela recebe alta e eles vão para o exterior.
CENA 8: RESUMO DE CENAS
Bernarda e Juliano,e Pérola e Adailton se casam,e passam a dividir o apartamento que era de Jade e Safira.
CENA 9: 3 MESES DEPOIS...
JADE: Rodolfo,meu amor,faltam alguns dias para a gente se casar. Está tudo pronto, exceto os padrinhos.
RODOLFO: Sugiro uma de suas amigas.
JADE: Então será a Pérola!
PÉROLA: ADORO! E qual será o padrinho?
JADE: Será o Juliano.
CENA 10: ALGUNS DIAS DEPOIS...
Chega o dia do casamento de Jade e Rodolfo. Rebeca,disfarçada de Irene,fica escondida.
REBECA: Hoje vou impedir esse casamento.
Ela fica olhando as pessoas chegarem na igreja. Dentro da igreja,estão várias pessoas presentes:
PADRE: Jade,você aceita Rodolfo como seu legítimo esposo?
JADE: Aceito!
PADRE: Rodolfo,você aceita Jade como sua legítima esposa?
RODOLFO: Aceito!
Os dois se beijam,e as pessoas presentes na cerimônia comemoram. Rebeca olha e pensa:
REBECA(pensando): Ai! Eu não aguento ver a felicidade de Jade e Rodolfo. Vou aproveitar que estão lá fora,e na hora que ela chegar,eu bato com uma arma nela.
Jade vai do outro lado da igreja,e Rebeca aproveita para bater com uma arma nela. Jade desmaia,e Rebeca leva Jade para a cabana,e lá ela acorda.
CENA 11: CABANA/DIA
REBECA: Chegamos! Hoje você vai morrer!
JADE: Você que pensa queridinha.
REBECA: Quer ver?
As duas começam a brigar. Depois,Rebeca pega seu punhal.
REBECA: Não se atreva a fazer nada comigo! Ou senão, esse fósforo aceso aqui vai acabar com sua vida. Fique quietinha aí.
Jade se cala. Rebeca fala com Demétrio no exterior da cabana.
REBECA: Jogue o álcool e a gasolina agora.
DEMÉTRIO: Já fiz isso,vou acender o fósforo.
REBECA: Adoro.
Rebeca volta para dentro da cabana.
REBECA: De hoje você não passa.
Rebeca tenta dar uma seringada em Jade,mas ela se esquiva.
REBECA: O fim só começou.
Rebeca pega seu punhal e começa a se cortar.
REBECA: Vamos brincar de mortinhas!
Ela tira seu disfarce.
JADE: Rebeca! Você não estava presa?
REBECA: Eu fugi.
Rebeca acende o fósforo.
REBECA: Agora vou jogar esse fósforo.
Demétrio também joga o fósforo.
A cabana começa a pegar fogo,e um espírito leva Rebeca para o inferno.
REBECA: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Jade foge antes que o fogo se alastre. Jade volta a cerimônia.
JADE: Voltei,estava desesperada,mas os apuros já passaram.
RODOLFO: Amor,onde você estava?
Eles se abraçam.
JADE: Rebeca me sequestrou. Mas ela já está morrendo.
BERNARDA: Ainda bem que essa desgraçada morreu!
Eles continuam a cerimônia e fogem antes que aconteça uma explosão.
CENA 12: CABANA/EXTERIOR/DIA
Os policiais e o corpo de Bombeiros chegam. Os bombeiros apagam o fogo,e Demétrio ganha prisão perpétua.
CENA 13: FINAIS
Guilherme se redime,e refaz sua vida no exterior.
Evelyn e Fernando se casam.
Safira está contente com o seu trabalho.
Jade está grávida de Rodolfo,e Marta e Roberto viram avós.
A filha de Jade nasce,e vivem felizes para sempre.
Pérola e Bernarda encontram seus pais verdadeiros,mas preferem continuar morando com Adailton e Juliano, os maridos de cada uma.
FIM
Obrigado a todos que acompanharam essa emocionante história!





Postar um comentário

0 Comentários