Jade: Capítulo 18 - Reviravoltas e descobertas(Última Semana)

CENA 1: RESTAURANTE/NOITE
GUILHERME: Eu...Eu posso explicar.
Os dois começam a brigar.
ADAILTON: Você me traiu,Guilherme!
GUILHERME: Eu te traí?Eu não!Eu sempre gostei da Pérola!
ADAILTON: Escuta aqui,você não vai tirar a Pérola de mim!
Adailton vai embora do restaurante. Pérola também vai embora.
GUILHERME(pensando): Maldito Adailton!
Ele bate na mesa.
CENA 2: RUA/CALÇADA/NOITE
Pérola anda pelas ruas e chora.
PÉROLA(chorando): Eu tenho muito medo que o Adailton me abandone!
Pérola continua chorando. Ela chega no apartamento.
CENA 3:APARTAMENTO/NOITE
Pérola chega no apartamento que era de Jade. Lá,está Bernarda.
PÉROLA(chorando): Eu não quero perder o Adailton!
BERNARDA: O que aconteceu,amiga?
Bernarda abraça e consola Pérola.
PÉROLA: O Guilherme forçou duas vezes o beijo e quando o Adailton chegou,viu e se chocou,ficou nervoso,e os dois começaram a brigar. Tenho medo de ter perdido o Adailton para sempse e ele ter ficado com raiva de mim!
BERNARDA: Amiga,para saber se ele está ou não com raiva de você,é só você conversar com ele.
PÉROLA: Espero que seu conselho funcione.
BERNARDA: E funcionará!
Juliano chega.
PÉROLA: Oi Juliano!
BERNARDA: Oi amor!
JULIANO: Oi Pérola e Bernarda!
Bernarda e Juliano se beijam.
PÉROLA: Como anda a relação de vocês!
BERNARDA: Anda super bem!
JULIANO: Anda super bem,não brigamos nenhuma vez. E sabe quando vamos casar?
PÉROLA:Não,fala que eu quero saber.
JULIANO: Daqui a 5 meses.
BERNARDA: Já começamos os preparativos,não é amor?
JULIANO: Sim!
Os três continuam conversando. A cena abafa.
CENA 4:CASA DE REBECA/NOITE
REBECA(falando no telefone): Demétrio!
DEMÉTRIO(do outro lado do telefone):Oi amore! Alguma coisa?
REBECA(falando no telefone): Quero que faça o seguinte: Pegue um recipiente de 10 ml e misture cândida,veneno e soda cáustica,pois vou usar para envenenar na bebida que vou fazer para a Viridiana na próxima vez que ela vir aqui. Me traga essa mistura amanhã ou depois de amanhã.
DEMÉTRIO(do outro lado do telefone): Certo,minha deusa,meu amor.
REBECA: Adoro quando me chama assim.
Rebeca desliga o telefone. Demétrio começa a misturar os três elementos.
CENA 5:CASA DE EVELYN/NOITE
Evelyn e Fernando estão juntos.
EVELYN: Meu amor,eu agradeço por você ter feito eu mudar. Eu comecei a sofrer e agora,paguei pelos meus erros e me redimi.
FERNANDO: Acho ótimo! Continue assim!
REBECA: Amanhã denunciarei a Rebeca.
FERNANDO: Tome cuidado! Ela pode fazer algo.
Um fundo de jade congela sobre Fernando preocupado com o que Evelyn vai fazer.
GANCHO

Postar um comentário

0 Comentários