É HOJE! ÁS 21H, RAINHA DA SENZALA!


COMO TUDO COMEÇOU...

Cidade de Ouro Negro interior de minas gerais ano de 1817.
Miguel é um homem rico, ele tem muitas minas de exploração de Diamantes, ele é solteiro e já apresenta uma idade próxima dos quarenta anos, sua irmã Mabel insiste que ele se case e volte para á cidade e se case com uma moça, ele então percebe que este é momento de se ajeitar na vida e aceita o conselho de sua irmã, então ele pede a ela que arranje um casamento para ele.
Mabel então logo pensa em Regina Cabral, filha do intendente da cidade. Regina é uma mulher bastante distinta e também está solteira, pois tem um temperamento bastante difícil, Mabel conversa com o pai dela o intendente Pitágoras, ele logo aceita o noivado arranjado e convence a filha a aceitar; Regina aceita, pois ela sabe que o tempo está passando e que essa é uma ótima oportunidade de fazer um bom casamento.
Com tudo acertado Mabel envia cartas ao seu irmão que está no Rio de Janeiro informando-o da escolha, ele aceita e marca uma data para voltar a Ouro Negro. Mabel então decide prepara um jantar de boas vindas ao irmão, e também aproveitará a situação para apresentá-lo á Regina.
Chega o dia do jantar, Mabel enfrenta dificuldades com a organização da festa, ela então pede a seu marido que vá ao mercado de escravos comprar uma escrava que possa os ajudar nos preparativos da recepção, ele então vai, e lá ele compra uma escrava de nome Francisca, mais prefere a chamar pelo apelido de Xica.
O dia vai chegando ao fim e Miguel chega de viagem, ele vai se arrumar para o jantar de logo mais, no jantar ele firma de uma vez por todas o compromisso com Regina.
Após acabar a festa ele vai até a cozinha, lá ele se depara com Xica e se vê atraído pela beleza que a escrava apresenta, ele puxa assunto com a escrava que o surpreende com tamanha inteligencia.

Os dias se passam, Miguel se vê cada vez mais atraído pela escrava, a atração é tão forte que ele resolve viver esse amor, ele á pede em noivado e termina tudo com Regina. O fato vira um escândalo na pequena cidade, todos espantam aquela situação, sua irmã faz de tudo para arruinar a vida da escrava e separá-los, Regina vira motivo de piadas na cidade, ela jura que se vingará por ter sido trocada por uma negra. Ela então se alia á Mabel e fará de tudo para destruir o amor de Xica e Miguel.
Como se não bastasse isso o casal irá sofrer com o preconceito da sociedade hipócrita de época que humilhará Xica.

Regina e Mabel ficam sabendo que em uma gruta na mata mora uma feiticeira foragida da santa inquisição Espanhola, Seu nome é Zilda ela se esconde em uma gruta no mato, elas então vão lá a procura de um feitiço para matar Xica, a feiticeira faz a porção em troca de dinheiro. Mabel então coloca o líquido na bebida de Xica, Miguel e todos acreditam que ela morreu e a enterram viva, mais um índio que por ali mora sente o chamado para salvar a vida de Xica e a resgata da morte, levando-á para sua aldeia, lá depois de um tempo Xica sai de seu sono profundo e com a ajuda dos espíritos da mata descobre os planos de Regina; então ela decide retornar a cidade para se vingar de todos e recuperar o seu amor!

OUTRAS HISTÓRIAS...

Adamastor é o marido de Mabel, ele ama a mulher mais não consegue conter sua atração por homens, ele então para satisfazer seus desejos secretos irá convencer a esposa de que fez uma promessa para que ficasse um ano sem ficar nu em sua presença, ela enlouquece, mais é tão religiosa que acaba por aceitar, ele então diz que irá se banhar com a ajuda de um escravo, pois não quer ficar nu em frente a mulheres, ela sem desconfiar aceita, mais a verdade é que ele faz isso para ver o escravo também pelado...

RAINHA DA SENZALA É UMA HISTÓRIA LIVREMENTE INSPIRADA NA VIDA DA PERSONAGEM HISTÓRICA FRANCISCA DA SILVA DE OLIVEIRA, MÁS SEM NENHUM COMPROMISSO COM A REALIDADE HISTÓRICA DA MESMA!

MAIS ANTES PODERÃO LER MINHAS NOVELAS:

19:00 UM AMOR DE CHOCOLATE

20:00 MULHERES PODEROSAS

E ÁS 21:00 A INÉDITA RAINHA DA SENZALA!

Postar um comentário

0 Comentários